Ultrageek 141 – Animatrix

Ultrageek 141 – Animatrix

RAULLL CAVALARIA GEEK!

Nessa semana o Ultrageek é sobre A MELHOR OBRA que nasceu por conta de Matrix… Nada de Matrix Reloaded ou Matrix Revolutions, estamos falando, é claro, de ANIMATRIX! Se você já assistiu, vai pirar lembrando dos curtas que ampliaram o universo de Matrix, mas se não assistiu ainda, é certeza que vai acabar o podcast e sair correndo atrás de uma cópia desse compilado animal de animações FODAS!!! ;D

Agentes convidados:
Nick Ellis (Digital Drops, Meio Bit e Blog de Brinquedo)
Cardoso (Meio Bit e Contraditorium)

Nesse episódio: Ouça várias piadas com duplo sentido sobre a pílula azul, descubra o motivo dos irmãos Wachowski nunca mais serem convidados para uma festa, vá para o inferno só por ouvir sobre a primeira obra de ficção com zumbis, aprenda como descobrir se está na Matrix só de olhar para uma bunda, assuste-se com a metáfora escondida sobre troca de sexo e conheça a vida de bosta de um agente da Matrix!

  1. LINKS CITADOS NO PROGRAMA:
  2. WeRgeeks 83 – Matrix

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • EU AMO ANMATRIX! Mandaram mto no tema, meninos! Vou baixar JÁ

  • Estou quase com o Cardoso: Matrix foi o meu QUARTO DVD. Encomendei em pré-venda, até 😀 E assim como o Cardoso, eu demorei para assistir porque não tinha player de DVD. Tinha comprado uns meses antes um PC montado com drive de DVD e placa de vídeo + placa dedicada da S2. Tudo para ser uma puta máquina. Mas nunca funcionou. A placa dedicada nunca funcionava, e só rolava o play por software. Só que nenhum PC na época era bom o bastante para conseguir tocar DVD de forma fluida. Depois de muitas idas e vindas na garantia, consegui a remoção da “KIT” da S2 e devolução do dinheiro a mais pago por ele, e com isso eu juntei mais um pouco e comprei a Creative DXR3, e finalmente pude assistir todos os 5 filmes em DVD que eu tinha até então. Por ordem de compra:
    – US Marshalls
    – O Quinto Element e O Povo Contra Larry Flint
    – Matrix e O Troco
    – Stargate

    Contar para vocês que quando eu finalmente vi o Matrix minha cabeça EXPLODIU (não tive a chance de ver nos cinemas), e eu assistia novamente praticamente todo mês, durante um ano, praticamente 😀

    Já a animação eu também amei, quando saiu. Os meus episódios favoritos são os dois da Nova Renascença e o do corredor (pela história contida nesses três); e também o Voo de Osíris (mais pela estética, por fazer um 3D bem mais decente que o do Final Fantasy, que era a referência até então).

    Bom, é isso. Ainda estou bem no início, mas quis vir comentar antes que esquecesse de aparecer aqui. Falou aí

  • Para desmentir um pouco o Nick Ellis:

    “Kusama had originally suggested filming in http://en.wikipedia.org/wiki/Bras%C3%ADlia, the capital of http://en.wikipedia.org/wiki/Brazil, because the 20th-century modern architecture of that city fit with her vision of Bregna. The producers rejected the idea because Brasília lacked the infrastructure and technical expertise to support a major film production. After several cities were scouted,http://en.wikipedia.org/wiki/Berlin and http://en.wikipedia.org/wiki/Potsdam in http://en.wikipedia.org/wiki/Germany were chosen for filming. Berlin had several locations that fit into the organic yet structured world of Æon Flux.”

  • Falei “cinco”, mas listei seis. LOL! 😀

  • oliperez

    Só decidi comprar um DVD player por causa de Matrix e também comprei o filme, meu primeiro, antes do aparelho que diga-se de passagem paguei mais de 1000,00 na época :(. Não tinha idéia que o DVD do Animatrix ficou escasso, deve ter sido usados como tijolos em construção civil. Comprei na época de lançamento e depois que virou catalogo tinha até na padaria e Tato, tenho em 1080 faz teeeeempo! XD

  • O Ferreiro

    passei um bom tempo procurando mais acabei tendo de ver online e em qualidade baixa ,ótimo programa e ótimo assunto

  • eli_embits

    Irado! curti demais descobrir que o tema e hoje é sobre os melhores spinoffs de todos os tempos! 😀

  • JMoicano

    Minha história com Animatrix é curiosa, eu achei na internet (na época da internet discada) um site que você podia assistir por um tipo de stream usando o plugin do QuickTime. Eu levei mais de um mês para poder assistir o filme parando de pedacinho em pedacinho por conta da conexão discada além de ter visto em inglês na época que eu sabia pouquíssimo dessa língua e ainda assim eu gostei PRACARAIO. Ótimo programa, RAULLL!

  • FernandoWahl
  • Diogolb

    Animatrix foi uma seleção de curtas sensacionais, só fui assistir depois de ver o Matrix Reloaded alugando na locadora próximo de casa e muitos pontos foram esclarecidos (como o garoto que se salvou e o Ultimo Voo de Osíris), todas elas trazem o conceito filosófico que na minha opinião se aprofunda mais que o primeiro filme. Se um dia os Irmãos Wachowski precisarem de muito dinheiro eu tenho certeza que irão fazer um filme do Curta que é um Prequel. Parabéns pelo programa e convidem mais vezes o Cardoso para participar.

  • Carrasco

    Tudo que eu lembro das continuações do Matrix é a Monica Bellucci num vestidnho de látex…

  • Animatrix foi uma obra do universo Matrix que merecia mais algumas produções. Os roteiros muito bons e a estética empregada em cada capítulo deixa saudades… O Universo Matrix é muito rico e foi bem explorado, mas queremos mais, queremos muito mais rs, e tomara que venham sim outras produções (de qualidade duvidosa ou não).

  • mega mendigo

    Olimpio Santos  Realmente, deixou um gostinho de quero mais! Mas fico meio relutante com continuações (ainda mais se feitas por pessoas de qualidade duvidosa).

  • StefanPasoldDamacena

    #RAULLL Marechais, porra fiquei com uma puta vontade hard de rever Animatrix, pena que não achei o BD para comprar aqui no Brasil… Tirando isso foi mais um excelente cast para a conta.
    Abraços!