Ultrageek 120 – Nikola Tesla

Ultrageek 120 – Nikola Tesla

RAULLL CAVALARIA GEEK!

No Ultrageek dessa semana vamos falar sobre um dos maiores geeks de todos os tempos: O inventor, cientista e gênio… Nikola Tesla! Neste episódio biográfico vamos contar a história desse homem que mudou o mundo completamente, que batalhou contra Thomas Edison na Guerra das Correntes, que venceu todas adversidades e que tinha um certo problema com pombos!!!

Convidados elétricos:
– @DicasDaCondessa" href="https://twitter.com/dicasdacondessa" target="_blank">Barbara Duarte (Bazar Pop)
– @MiguxoFromHell" href="https://twitter.com/miguxofromhell" target="_blank">Ricardo Terrazo Jr.: O Duque da Mooca (Canal Masculino)

Nesse episódio: Descubra como Tesla revolucionou a música, veja como Thomas Edison foi um filho da puta, fique com raiva do espertalhão J. P. Morgan, acabe com o frizz do cabelo, admire uma piroca elétrica e comece a pensar em múltiplos de 3!!!

PROMOÇÃO – O QUE É A CAVALARIA GEEK PARA VOCÊ?

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Roger Takada (33 Anos, Dekassegui, Correspondente Internacional da CG, Tsu-Shi/Japão)

    FIRST!!! 🙂

  • Victor Matheus (19 anos, sem cargo na cavalaria, Goiânia – Goiás

    SECOND!!

    é assim que se joga isso?

  • Tema eletrizante! Já estou de cabelo em pé…

  • Eu quando criança fazia experimentos com meus brinquedos e ligava na tomada, de gênio também não tenho muita coisa, assim como Roberto Carlos. Ele tornou-se um gênio do marketing, eu terminando publicidade. Ok, acabo de ganhar um ídolo que se apresenta na Globo todo final de ano.

    RAULLL!

  • CA-RA-CA!!! Tesla!! Esse tema tende a ser SENSACIONAL! Baixando AGORA!

  • Vinícius Bomfim

    Vocês lançam uma camiseta do tesla bem quando recebo um bonus? Já gastei ele inteiro na cavalaria…

    Raul!

  • uma tristeza? Ter uma festa foda num estado que não é o seu.

  • Michael Santos Villafan

    Sério, terminei o dia com raiva da humanidade, por causa Nikolas Tesla. Como pode tratar tão mal alguém que fez tanto. Cavalaria Geek, eu sou Ateu não acredito em Papai Noel eu acredito só em Nikolas Tesla. Hum Raul a Sr da Cavalaria.

  • Dalton

    Sempre que falam de “inventor não reconhecido” me lembro do brasileiro (Nélio José NICOLAi) que inventou a Bina e até agora não recebeu os MILHÕES que TODAS as empresas de telefonia devem para ele. MAS tem um japonês que criou antes a parada e no fim é um samba do crioulo doido saber quem inventou a parada. Lição: Quando você pensa que fez algo novo, algum asiático fez ANTES.

  • Márcio Silva

    Olá Geeks,

    Excelente cast. Aprendi bastante.

    Bronquinha: Por favor deixem os convidados falarem também.

    PS: Não acredito que vocês não mencionaram a “aparição” do Tesla no filme O Grande Truque.

    Marcio Silva
    Londres – Inglaterra

  • Roberto Andiara

    Toca Raul, Cavalaria Geek!
    Seguinte, tem uma webcomic do The Oatmeal chamada “Why Nikola Tesla was the greatest geek who ever lived” (in portuguese, “Porquê Nikola Tesla foi o maior geek que já viveu”), cujo título já explica muito. Disponível em http://theoatmeal.com/comics/tesla (in english).

    O autor, Matthew Inman, é um defensor do legado de Tesla, e no ano passado, conseguiu angariar fundos (http://theoatmeal.com/blog/tesla_museum_saved) para comprar o terreno de Wardenclyffe para construir um museu em sua honra.

    Tesla > Edison.

    Ah, e a banda Tesla ainda está em atividade. 😉

  • Tesla esse pequeno peralta apaixonado pela ciencia e pelos pombos…
    Graças a ele hoje temos os videos mais divertidos do mundo (aqueles de pessoas tomando choques) 😀
    RAULLL!

  • Einherjar

    É lamentável o fato de Tesla ter morrido sozinho e pobre, sob essa condição de abandono.

  • Juntamente com o episódio sobre Chaves e sobre Doctor Who, esse episódio superou os outros já publicados sobre o mesmo tema em outros sites! Parabéns!! 🙂

  • Jefferson Clayton de Oliveira (Recruta da Cavalaria). 31 anos, aspirante a escritor, Blumenau – SC

    Ótimo episódio. Sou totalmente a favor de uma reunião da Cavalaria em Blumenau e sim, eu acredito!

    PS: Hora de buscar um cargo. Nada como ser um membro graduado até a reunião da Cavalaria em minha cidade natal.

  • Glaucia C. Rosa , o Perfume (25 anos, Educadora Física, Blumenau – SC)

    Imaginem um mundo onde a energia fosse do jeito que o Tesla sempre sonhou: sem fios e com pirocas gigantes espalhadas pelo mundo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o que esperar de um cara que cuidava de pombos né! Só conheci a história dele através dos podcasts e sempre fico com pena por ele ter sido tão desmerecido.

    E que porra é essa de dizer “desde o Perfume até o Alexandre”…vcs tão me colocando no limite superior dos pinguços, isso não ta certo!

    RAULLL sem cheiro hj, tão de castigo!

  • Rogério Calsavara, o Highlander da Cavalaria Geek

    RAULLL CAVALARIA!!!!

    Nikola Tesla!!!!! As coisas que esse cara fez foi FODA!!!! Que outro adjetivo cabe aqui?

    E concordo com o Márcio Silva. Acho que deveriam ter citado a aparição do Tesla no filme “O Grande Truque”. E que aparição! Além de ser um personagem muito relevante na história, a primeira vez que ele aparece já é em grande estilo. Pra quem não assistiu o filme veja esse vídeo que tem o trecho em que Tesla aparece pela primeira vez.

    http://www.youtube.com/watch?v=LM22foTuI7s

    Se uma entrada dessa já é incrível hoje em dia imaginem naquela época!! Vejam se tem algum filme com Edison… o que ele faria de incrível? Rosquer uma lâmpada em um bocal?

    Se Tesla estive vivo hoje ele faria parte da Cavalaria Geek. Em que cargo? Como o “Senhor dos Raios”, claro!

    Um RAULLL pra Nikola Tesla e pra toda a cavalaria!!!

  • Victor Matheus (19 anos, sem cargo na cavalaria, Goiânia – Goiás)

    PODCAST CHOCANTE!! ja havia ouvido falar de Nikola Tesla e as bobinas de tesla mas não sabia nada dele, com certeza aprendi muito sobre esse que foi um dos maiores Geeks de todos os tempos..

  • Raulll!!!!

    Olá pessoal!

    No programa de hoje vamos conhecer a relação de aproveitamento e rasteiras nos negócios entre Tato e Maury, que usaram os pseudônimos de Tesla e Edison.
    Você também vai entender a diferença entre corrente contínua, corrente alternada, corrente de emails, corrente cristã, e se você não indicar o Ultrageek para 5 pessoas, a corrente da maldição.

    Bom galera, agora sobre o programa, eu sempre soube de pedaços da história Tesla x Edson, mas nunca uma completa e cronológica, PHoda!
    Me lembraram também de um amigo engenheiro elétrico, que na época de faculdade era fã do Tesla, e eu propositalmente entrava com inserções de: “Não cara, isso foi o Edison.” “Mano, ninguém conhece esse Tesla aí, mas todo mundo sabe do Edson, se ele é tão foda porque ninguém ouve falar?”, entre outras.

    E desculpem pela falta de comentários, lembram daquele projeto que comentei a alguns casts passados e falei que o programa tinha me dado força de vontade e coragem? Então, fechou! Estarei no Rio de Janeiro na próxima semana, trabalhando feito um camelo e tomando uma cervejinha a beira-mar no fim do espediente.
    RAULLL!!!!

    OBS: Comprei um notebook pelo descontogeek, podem liberar o vale refeição de hoje pro estagiário.

  • Junio Queiroz

    PPS: Um abraço pra Cavalaria Geek do UPDATE!

  • Que conste nos autos: acompanhei este podcast durante um blackout geral em minha região. Ao finalizar a leitura de emails, as luzes subitamente voltaram. Foi INCRÍVEL! Tornou a experiência ainda mais sensacional. RAULLL, Generais!

  • DyegoM

    Sou ouvinte recente de vocês e gostaria de deixar minha satisfação registrada!!!
    Parabéns pelo cast ficou ótimo, gostei muito do jeito de vocês contarem as historias. Podiam abordar mais o tema.
    Abraço a toda cavalaria.

    Dyego Mendonça 
    27 anos
    Analista TI
    Recife – PE

  • Que bacana… a área de comentários ficou bem legal…
    Isso sim é uma área de comentário geek, com login e links para interação entre os comentadores.
    Parabéns, o site tá bacana mesmo… não… não tá bacana… tá FODAAA!!! 3RAULLL !!!

    PS: Será que agora aparece caracteres em japonês?
    Testando… ハウウウ!!!

  • KevinBanruque

    Vocês tem podcast no iTunes?

  • HenriqueOz

    Primeiramente um Raulll pro novo projeto dos Mr. Tato Tarcan e Mr. Maury que está sensacional! Bem vejamos o que posso adicionar a discussão: 
    1ª) Deve se dizer que a corrente contínua continua sendo usada em linhas de transmissão pelo mundo como entre itaipu e Ibiúna (que distribui para o resto de SP). Esta é basicamente a principal linha de transmissão do país, sendo responsável por ligar o maior polo produtor e o maior consumidor da rede. A tecnologia se chama HVDC (High-voltage direct current) e também é empregada na Europa, por exemplo entre a Normandia e a Holanda. 
    B) As principais vantagens são as menores perdas por efeito Joule e efeito pelicular, a ausência de frequência evita problemas com defasagem (por exemplo, em Itaipu metade dos geradores opera em 50Hz e metade em 60Hz.) o que simplifica a vida de engenheiros em relação a implantação de Smart-grids e a compra e venda de energia. O custo de instalação também é menor. 
    Três) Fica o #EdisonWins hahaha ótimo podcast sobre esse gênio que é o Tesla e sobre a guerra das correntes! Me ajudou a pedalar uns 25 Km num belo domingo de sol e 6ºC. 

    Henrique Oliveira, 20 anos
    Estudante de Engenharia Elétrica pela UFSCar, atualmente em intercâmbio pelo Ciencia sem fronteiras na Fontys University – Eindhoven, Holanda

  • HenriqueOz , só vale lembrar que a linha de transmissão Itaipu-Ibiuna é gerada em corrente alternada (ca/ac) com frequência de 50hz, e por incompatibilidade com o sistema brasileiro (60hz), ela é convertida e escoada em corrente continua (cc/dc), e depois volta a ser convertida para ac, só que agora na frequência de 60hz.
    Mundialmente o consumidor final recebe em suas casas na tomada a energia em AC, e geralmente a energia em DC é usada para voltagens menores, como baterias por exemplos….
    Na minha opinião a mensagem é que Tesla e Edison, apesar de toda essa guerra, sempre curtiram usar a hashtag #tamojunto.
    Tá no espírito geek esse tipo de competição, mas no final o que agente quer mesmo é ver a evolução da tecnologia, por mais que isso possa valer financeiramente…
    Porém, de qualquer forma, como dito no episódio… Tesla era um louco (com todo direito de sê-lo, citando Fernando Pessoa) e com isso eu não discuto, se ele dissesse ter feito uma máquina de terremotos portátil ou um raio da morte para ser usados em entradas de baladas (Maury!), definitivamente… EU ACREDITO! 😉
    RAULLL

  • maycowmeira

    Muito bom o cast! Me lembrou o ERB entre Tesla e o Edson: http://www.youtube.com/watch?v=gJ1Mz7kGVf0.

  • OTiagoM

    Vocês foram eleitos o melhor Podcast de 2013 pelo blog Na Cara e Coragem… Parabéns!!!

    http://nacaraecoragem.blogspot.com.br/2014/01/melhores-do-ano-2013.html

  • StefanPasoldDamacena

    #RAULLL Generais, excelente cast sobre o Tesla.
    Abraços!