Ultrageek 119 – Etiqueta Online

Ultrageek 119 – Etiqueta Online

RAULLL CAVALARIA GEEK!

No Ultrageek dessa semana o assunto é educação… Isso mesmo! Vamos falar de etiqueta, bons modos, gentilezas e todas aquelas regras de educação e boa conduta na internet que todos vocês são experts. Afinal, a Cavalaria Geek é muito polida!

Verdadeiros changemans convidados:
@IanBlack" href="http://twitter.com/ianblack" target="_blank">Ian Black
@MarceloSalgado" href="http://twitter.com/marcelosalgado" target="_blank">Marcelo Salgado

Nesse episódio: Peça licença para ouvir o podcast, emocione-se com lindas histórias cristãs, perca 5 minutos da sua vida, mande o Felipe Neto à merda, cague algumas regras e aprenda as 10 regras para ter sucesso nas redes sociais… ou como nós chamamos, os 10 mandamentos da etiqueta online!

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • NÃO GOSTO DE ETIQUETAS. NÃO SIGO ETIQUETAS.
    RAULLL!

  • Gostaria que houvesse um botão para confirmar o envio do formulário… AH PERA, tem e se chama “enviar comentário”. Lendo o anterior percebi o quão ruim ficou. Mas voltarei mais tarde com um comentário pertinente. =)

  • Helio dos Santos Neto

    Quase não fui polido com os senhores Generais da Cavalaria enquanto esperava por esse podcast =X

  • Alquimista

    “1 – Não defecar regras.” #ironia hahahaha SEUS PUTOS! Eu olhei para a porta do laboratório e TINHA UMA TIA GORDA limpando a porta de vidro. Ou seja: fiquei rindo sozinho sem saber onde olhar.

  • Dalton

    Baixei o podcast, mas só baixou um pedacinho do começo (obrigado, empresa dos smurfs black blocs carecas). Quando fui ouvir, escutei até os recadinhos e o cast parou um pouco depois de falarem das camisetas. Aí, obviamente, o player parou e tocou a próxima música (meu player está sempre em modo ALEATÓRIO). E adivinhem que música começou a tocar? Chico Science e Nação zumbi – um passeio no mundo livre. Caso não saibam, o início da música é assim: “Um passo a frente e você não está mais no mesmo lugar.” É o universo me dizendo pra comprar a camisa Lao Tzu??

  • Jefferson Clayton de Oliveira (Sem cargo na Cavalaria). 31 anos, aspirante a escritor, Blumenau – SC

    Olá nobres generais.

    Após escutar o podcast concluí que mesmo não tendo uma vida on line tão constante, até que manjo dos paranauê…

    Todavia, posso garantir que sou completamente confiável.

    Raulll!

  • Gabriel Tavares

    Olá geeks!

    Sobre a primeira parte, referente a pergunta “Naquela época” que seria uns 10 anos atrás, a internet em geral tinha mais receio de postar o que estivesse em mente. As pessoas que estão utilizando a redes sociais, foruns, comentários em sites acham que são invisíveis perante a sociedade.

    Cheguei até a discutir amigos sobre como uma rede social deveria ser utilizada, e como os jogadores poderiam ser mais educados em jogos Online. Eu não compreendo qual a necessidade agredir verbalmente uma pessoa que está tentando se divertir junto com você.

  • Victor Matheus (sem cargo na Cavalaria)

    não tem coisa pior do que você estar desesperado pra ouvir seu amado podcast com seus geeks favoritos falando putaria e escrotizando, ai chega o tiozinho senta do teu lado e começa a fala da vida dele e você fica esperando aquele momento que ele para pra respirar pra voce coloca o fone de novo no ouvido e ele perceber que voce não ta interessado naquilo, PQP!!

  • Valente, o Guilherme Sansoni(33, Analista de Sistemas, São Carlos -SP)

    RAULLL!!

    Grande podcast!! Caraca é uma coisa que eu venho pensando muito esses últimos tempos… as pessoas não sabem usar mesmo a rede. Uso indevido de hashtag(porra outro dia vi um post com 25 hashtags, sim eu contei), os trolls, as pessoas que cagam regras com certeza são as piores. Eu me tornei um ignorante mesmo… eu ignoro e ponto… Mas é dificil ver e ouvir certas coisas. Mas sigo as regras, não gosto de ler bloqueio, não sigo.
    Meninos… tô querendo trocar uma idéia com vocês, vou mandar um e-mail..
    Raul, Raul, RAULLL!!!!!

    (Caraca eu comecei no Wergeeks como o Caco… escutei vcs em vários podcasts e gostei… e vim atrás…)

  • Ancião Baladeiro

    Já não tivemos outro episodio sobre taco-betis a algumas poucas semanas atras?

    abraços de ancião…..

  • Ancião Baladeiro

    Ou agora vcs estão preparando um campeonato de taco on line?

  • ICQ 18884719, perdi a senha também :'(

    Caraca, todo mundo antes de 2004 tinha um nick… DekoSanka / ArcanjoDeko
    Me dá OP, me dá Voice, me dá?
    Eu sempre gostava de ser nice guy em tudo que eu fazia, então nem hoje eu me meto em tretas, apesar de eu passar muita vontade… Eu escrevo o tuíte/comentário e aí eu leio e desisto de mandar e apago tudo 🙂
    Hashtags from Instagram = merda formada
    Sobre liberação de rede em empresas até fica uma sugestão pra vocês, aqui é ruim de baixar mp3, seria interessante ter uma opção em zip 🙂

    RAUULL!

  • Valente, o Guilherme Sansoni(33, Analista de Sistemas, São Carlos -SP)

    UIN: 71597735… pq o meu que começava com 1 eu perdi!!!
    Wow… minha cabeça explodiu o mIRC antecipou OP de canal era twiter e voice era conta da Plus!!!
    Nicks são vergonhas alheias, mas o meu ainda tá no gmail “Willisbald”.
    Deko vc esqueceu do seu “JOKOLOKO”!!! 😛

  • Conversar em comentário de podcast é polido? Estamos ferindo a netiqueta? Pode usar #Hashtag aqui?
    O JOKOLOKO eu omiti mesmo, era vergonha alheia demais… hahahahaha

  • Einherjar

    Falta agora o Episódio de Etiqueta Online na DeepWeb.

  • Venham para Blumenau tomar umas cervejas de verdade comigo e o Perfume da A Cavalaria!
    Sou miguds da membra mais cherosa haha

    Raulll!

  • Gente que escreve um livro usando hashtag realmente irrita. Esse tipo de ser precisa aprender que hashtag não é que nem tempero e tem que ser usada com parcimônia

  • Plassede

    RAAULLL…

    Conan o Bárbaro!

  • RAULLL!!!
    Ai que chique, agora tenho um nome na Cavalaria!!!! Só quero saber se posso dar carteirada nas baladas e depois xingar muito no “Feice”????

  • Tenho que partilhar com vocês um micro dantesco: Na hora do batismo, eu quis bater uma foto e eternizar o momento. Peguei meu celular e fui até o banheiro da empresa, aí, deu-se a merda… Quando me ajoelhei, tive uma puta câimbra fiquei uns três minutos com a coxa travada e não consegui bater a foto…

    Ainda bem que ninguém viu! 😉

    RAULLL Cavalaria!

  • Esqueceram de falar dos Comentarista do MDM … aquela são os mais bizarros da internet Brasileira….
    e podiam ter falado da galera do 4chan … Ou não!

  • Eu ouvi e concordei: “Ahhhh Kéfera…”

  • Andriolli
  • Agora sim vão-se meus comentários sobre o programa.
    1) O Prof. Maury lendo a frase da camiseta só perde para o inglês do Grandessíssimo Sr. Miotti;
    2) Cake e Kick-Ass como trilhas do programa ficou muito massa;
    3) Cheguei meio tarde e muito novo na internet, portanto não tenho ICQ nem um nickname batuta, comecei a navegar na grande rodovia da informação lá pelos idos de 2002/2003 aos 8 ou 9 anos quando fazia o curso de informática. Só me lembro que na época criei um e-mail e comecei a usar o pseudonome de John.Richard (podem me zoar =) e acessei muito pouco os bate-papos do UOL, mas ainda hoje de vez enquando acesso o Omegle (tipo o ChatRoulette) e tento prosear com os gringos, mesmo que 88,97% deles também só estejam lá por outros motivos menos conversar.
    4) Fico muito triste quando pergunto algo a alguém/perfil no twitter e não me respondem, por exemplo, essa semana perguntei ao @portadosfundos qual o nome da música da vinheta; não me responderam. #chateado. Ps. o @wergeeks responde =D.
    Acho que é isso.
    RAULLL!!!

  • Michael Santos Villafan (sem nome na cavalaria geek)

    Bate papo uol ohh saudade. Entrava em sala de religião por idade, Pra xavecar menininha inocente. Uumm Raullll!!!!!!

  • A unica regra que funciona no meu mundo é “Cague a regra” =P

  • Glaucia C. Rosa , o Perfume (25 anos, Educadora Física, Blumenau – SC)

    Mas que porra de nicknames eram esses que vocês usavam? aihdaihdiuahdiuashudia TÃO MALUCOSSSSSSSSS! Agora exijo encontro da Cavalaria em Blumenau ein “vamo marca”. Abraço cheirooosooo #RAULLL

  • StefanPasoldDamacena

    #RAULLL Generais, porra queria ter conhecido o ULTRAGEEK a uns 2 anos atrás, se teve um encontro em Blumenau queria ter muito participado. Mano meus nicks Antigamente eram complicados, lembro de 2 “Dark Devil” & “Buttman’s” hahaahahha……
    Abraços!