Ultrageek 115 – Vida de blogueiro

Ultrageek 115 – Vida de blogueiro

RAULLL CAVALARIA GEEK!

E no Ultrageek dessa semana, vamos abrir nossos corações e falar tudo o que você sempre quis saber (ou não) sobre a vida de um blogueiro! Qual a jornada para o sucesso? Como o cosmos pode te ajudar? Como fazer milhões com seu blog? Tenham certeza de que nenhuma dessas perguntas jamais será respondida!

Donos de diários virtuais convidados:
– @DicasDaCondessa" href="https://twitter.com/dicasdacondessa" target="_blank">Barbara Duarte (Bazar Pop)
– @MiguxoFromHell" href="https://twitter.com/miguxofromhell" target="_blank">Ricardo Terrazo Jr.: O Duque da Mooca (Canal Masculino)

Nesse episódio: Descubra como a super rodovia da informação e seus diários virtuais podem te transformar em uma pessoa realizada profissionalmente, conheça a realidade da vida de um blogueiro, fuja do exame proctológico diário, veja como acabar com sua dignidade (e não, não estamos falando do Busão do Brasil), aprenda a ganhar vários imóveis e trace seu caminho de sucesso na blogosfera, podosfera, internetosfera ou outras esferas!

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Revista caras anuncia: Tato Tarcan e Profº Maury, rumo ao primeiro milhão!

  • Fala geeks!!!!!!

    O tema já é ótimo e ainda tem o casal mais lindo e fofo de todos, todos TODOS: Ricardo e Barbara. S2

    Baixando.

  • É por isso que admiro o WeRGeeks, vocês conseguiram ganhar dinheiro com o site sem se “venderem”. Parabéns pelo sucesso, é merecido.

  • Lucas Limão Bernardi Callegari

    Acho Justo ;D

  • Valente, o Guilherme Sansoni(33, Analista de Sistemas, São Carlos -SP)

    Fala Tato e Maury,

    O cast ficou muito bom mesmo!!! Revisitar a história do wergweeks com alguns a mais é sempre muito bacana, ainda mais encaixado no tem do cast, Fazer parte desta história me enche de orgulho… Tê-los como amigos, mesmo que de uma forma virtual, e fazer da parte Cavalaria, sendo o único Leão carinhoso e com espírito de Willian Wallace… Vocês merecem tudo o que conquistaram e muito mais, pois além de irem atrás de seus sonhos, encararam as dificuldades para oferecer ao seu público conteúdo de qualidade e de graça… Torço muito por vocês, pois acompanhei essa história e tenho esse vínculo de estranhamente chama-los de amigos sem nunca termos sentados juntos na mesa de um bar para debarter qualquer assunto… Obrigado por tornarem nosso dias mais interessantes com conteúdo e humor!!
    Contem sempre com o Valente!!!
    RAAAAAAULLLL!!! o/

  • Não sabia que os nerds na Campus party recebiam boquete rs. Nota para o próximo pussycast via campus party.

    Fodah o programat, bom saber a verdadeira história de vocês antes da fama podcastal rs.

    bjo

  • Adorei o podcast… Tive que me segurar pra não soltar o riso no meio do escritório…

    #RAULLL

    ah é…
    o próximo best seller da auto-ajuda:
    http://bit.ly/1dGupcy

  • O Ferreiro

    Já tive um blog do jogo the sims 3 por meados de 2009 que era voltado para arquitetura e psotar minhas casas feitas no jogo ,parei por não conseguir lidar com o feedback é muito trabalho para no fim não ser reconhecido.

    Por isso tenho muita admiração por vocês generais e outros bogueiros e podcasters que conseguem cativar e serem respeitados em suas áreas

  • Atenção Atenção!

    No programa de hoje temos babados especialíssimos!

    Blogueiros famosos revelam o segredo do sucesso e dizem “Está infeliz no trabalho? largue hoje mesmo e comece um blog, o WordPress faz tudo para você e é retorno garantido!”

    Saibam como o Tato manipulou o Professor Maury para largar os projetos sociais que ele tanto amava e colocar o dinheiro na frente das pessoas carentes.

    Blogueiros revelam que ficam de olho no conteúdo que outros fazem para copiar, chamam isso de Kibe.

    Temos uma história de assédio sexual no trabalho que acabou com a saída dos dois empregados da empresa! Parece que eles foram pegos transando no almoxarifado!!! Temos imagens? Tem?! veremos se temos imagens logo após os recadinhos.

    Eu aumento, ,mas não invento.

    —————-

    Agora quanto ao programa, muito bom mesmo,
    Há um ano eu montei um objetivo profissional que está se concluindo, esse programa fez eu desejar isso ainda mais e com mais foco.

    Infelizmente eu não poderei participar da doação de sangue, já o fiz bastante quando mais jovem mas há 5 anos eu tive câncer e isso impossibilita, mas eu sempre apoio e incentivo a quem o faz. 🙂

    Grande Abraço galera
    RAULLL!!!

  • Esconderam o jogo hein!

    A Globo News já falou que vcs ganham 30 mil por mês!!

  • Salve alto comando!

    Confesso ter ficado um pouco deprimido com o programa, só não sei da onde veio essa vontade louca de tomar uma Bavária…

    O Poder é de Vosmecês!!!

  • Esqueci de dizer! Barbara e Ricardo amo vocês!!

  • Alquimista

    Cara, que SUSTO quando eu ouvi o sussuro de maldição que o Ricardo deu. Quase que eu derrubo minhas vidrarias!

  • Glaucia C. Rosa (25 anos, Educadora Física, Blumenau – SC)

    Que foto de capa é esse prof. Mau??
    Chocada.

  • João Victor Gomes

    O a sua maldição não me atingiu Ricardo, graças a esse cast tive vontade de reativar meu blog o Critiquei.
    Raulllll Cavalaria

  • Dalton

    Kani deveria ser feito de SIRI. Kani é o termo para “carangueijo” em Japonês. Ou seja, hoje ele é feito de restos de peixe com ~sabor~ carangueijo.

  • Olá galera, tudo bom?
    Gostei muito do cast, pois o tema é de meu interesse e a forma como foi abordado o mundo “blogueiro” de hoje, foi excelente.
    Quem pensa que é uma atividade fácil, rápida e de muito retorno, vive no mundo da fantasia, em outra dimensão..

    Ser blogueiro chega a ser uma tarefa ingrata kkk… Há alguns que se prostituem por amostras de produtos, e isso faz com quem marcas e assessorias se sintam no direito de fazer propostas absurdas para usar seu tempo e espaço.

    Tenho um blog há 4 anos e no momento está pausado. Não por não ocorrer retorno monetário ou por pouca audiência e sim, por férias, para que eu possa me planejar, me reorganizar e tentar inovar um pouco na forma como lido com a transmissão de informação.

    Produzir conteúdo é muito massante né?

    Beijos e parabéns pelo cast, ouço sempre.

    Carla Mariano

  • Yuri Nieto

    Tato e Maury, beleza?

    Realmente imagino que não exista satisfação maior do que trabalhar com aquilo que se gosta. Isso é muito claro da parte de vocês quando ouvimos as atrações que o Wergeeks apresenta, pois o cuidado e o carinho é aparente nas coisas que vocês fazem.

    Continue com o trabalho sensacional que vocês fazem.
    RAULLLL

  • ozochs

    mto interessante para desmistificar esse glamour, no maior estilo Malhação de ser… tbm tenho vontade de criar um Blog, mais como uma válvula de escape, do que para angariar recursos. Claro que isso tbm seria otimo..rs =D

  • Alquimista

    Aí, nos emais perguntaram se faço cristais mais puros que os de heisenberg, e tenho que dizer que… sim. Mas espera, as drogas que estão sendo feitas lá no laboratório tem outras finalidades. Inclusive, em últimas instância e com muito otimismo, duas que podem interessar os senhores: anticoncepcional masculino e “cura” instantânea para ressaca. Talvez até no mesmo medicamento. Sem mais detalhes por motivos de: patente. Abraços!

  • É isso aí galera! Parabéns por mostrar q nossa profissão é igual a qualquer outra que requer muito trabalho mas pode render bons frutos!

    RAULLLLLL!

  • Maycow Meira

    Blogueiro? Quem nunca?!

  • Rogerio Missio, 41 anos, Campinas, o papai noel da cavalaria Geek!

    Momento Raul: olha eu aqui! Ho, ho, ho feliz natal!

  • Comecei a ouvir o cast agorinha, já larguei meu emprego e espero que até o final dele ensinem como ficarem ricos sem fazer nada heim?!

  • Ciro Messias

    Olá Geeks.
    Não sou blogueiro, produtor de conteúdo, podcaster, nem bosta nenhuma. Mas os admiro e quem sabe um dia eu possa mudar de ares como vocês fizeram quando viu que a vida não estava mais rendendo da forma como gostariam. Parabéns, porque o conteúdo que vocês produzem é simplesmente foda bagarai!!!!!
    Mas o que me fez vir aqui comentar, mesmo que muito tempo depois do programa ter sido lançado, foi o comentário que vocês fizeram sobre o “olhar crítico”. Ontem mesmo estava almoçando com minha namorada num restaurante aqui no RJ, e falei que o cardápio estava uma porcaria, não por causa das comidas, mas porque que desenhou aquilo errou rude tanto na estética como no conforto que eu, cliente, preciso ter. Era um cardápio de dobras, só que ele desdobrava umas 10 vezes, o que tornada uma carta gigantesca, sendo que tinha conteúdo para ocupar talvez umas três, ou quatro páginas no máximo. Daí minha namorada vira e fala que sou muito chato, reclamão, etc. Enfim… o que eu quero dizer é que as vezes não somo bem interpretados por olhar criticamente para tudo. Muito embora estejamos sempre certos. Rs.
    Um abraço, sucesso!

    • Fala Ciro, beleza?
      Mto obrigado pelo seu comentário. E realmente em mtos casos você analisar de uma forma crítica algo faz como que seja taxado de chato. Mas é a vida… vamos seguindo!!!

      Abraços

  • StefanPasoldDamacena

    #RAULLL Generais, Já tentei montar um blog mas desisti em pouco tempo, principalmente quando você junta uns amigos para dividirem as funções. Na verdade acaba virando um caminhão de merda um se apoia em outro e acaba sobrando tudo para uma pessoa só, ai acabei desistindo foi a melhor opção, outra parada mito foda é tentar arrumar a periodicidade e achar o conteúdo para o mesmo quando for sobre algo muito especifico. Hoje em dia não voltaria ou tentaria novamente fazer um.
    Abraços!