YouTube Google Plus Feed Twitter Instagram Facebook
   

Ultrageek 114 – Distrito 9

Publicado em 16 de setembro de 2013

 
UG114

Como assinar?

 

Assinar um podcast não é nenhum bicho de sete cabeças, o processo é basicamente o mesmo de assinar um RSS de textos e vídeos. É só colocar o URL do feed que você quer assinar no campo “inscrever/adicionar podcast” e pronto! Rs O que diferencia na hora de assinar o podcast são mesmo os aplicativos… Por isso, fizemos uma lista com nossas recomendações:

PC/Mac – iTunes

iOS (iPhone/iPad/iPod) – WeCast

Android – BeyondPod

Windows Phone – Podcasts!

 

REDE GEEK – Podcasts – http://feed.redegeek.com.br/podcasts

Como ouvir no celular?

 

Existem algumas várias formas de você ouvir nossos podcasts no seu celular! Se você tiver um smartphone com Android, iOS ou Windows Phone, pode usar um dos aplicativos que recomendados eles são bem práticos:

iOS (iPhone/iPad/iPod) – WeCast

Android – BeyondPod

Windows Phone – Podcasts!

Estou no usando o gadget de um amigo e não posso instalar nada!

Sem rolo! Nosso player do site é em HTML 5 e funciona até nos navegadores mais toscos! =P

Meu celular é velho, mas toca mp3… O que posso fazer?

Nesse caso, você pode baixar o mp3 direto do site e passar para o celular, assim como faz com suas músicas! Para o player, o podcast é um mp3 como qualquer outro! ;D

Como ouvir no computador?

 

Muito simples! Para ouvir no computador é só você apertar o botão play aqui no post ou fazer o download do mp3! ;P

E se minha rede não permite baixar mp3?

Sem rolo, os episódios mais novos também tem a versão zip para download. Aos poucos adicionaremos os arquivos dos programas mais antigos também.

Tem outra opção?

Tem sim! Você pode instalar o iTunes no seu PC/Mac e assinar nossos podcasts pelo feed: http://feed.redegeek.com.br/podcasts

Feed RSS

 

REDE GEEK – Podcasts
http://feed.redegeek.com.br/podcasts

ULTRAGEEK – Podcast
http://feed.redegeek.com.br/ultrageek

UPDATE – Podcast
http://feed.redegeek.com.br/update

O que é um Feed RSS?

O RSS (Really Simple Syndication) é uma tecnologia que permite aos usuários de um site se inscreverem em seus conteúdos de forma a não perderem nenhuma atualização. Os feeds RSS oferecem um conteúdo resumido dos sites com links para facilitar o acesso, assim como permitem que a galera assine nossos podcasts.

O que é um Podcast?

 

Basicamente, podcast é:

– Um dos vocábulos com pior descrição na Wikipedia; =P
– Um programa em áudio que você baixa em mp3 e ouve quando quiser;
– A junção das palavras Pod (Personal On Demand) e broadcast (transmissão, normalmente via rádio);
– Divertido bagarai!

Não entendeu? Coloque um fone de ouvido e aprenda na prática ouvindo um Ultrageek ou um Update!

RAULLL CAVALARIA GEEK!

Ultrageek novo no ar… e qual o assunto da vez? Um dos filmes de ficção científica mais f*das feito nos últimos dez anos: Distrito 9! Camarões, apartheid, aliens, África do Sul… Tudo isso e muito mais em mais uma clássica discussão filosófica sobre um de nossos filmes geeks favoritos!!!

Convidados não humanos:
Marcelo Salgado
Ocktock (Máquina do Tempo)

Nesse episódio: Viaje na análise da obra de Neill Blomkamp, encontre a semelhança entre a abóbora e um alien, descubra a miséria interplanetária, imagine um filme com aliens GLBT, discuta a segregação, denuncie um não humano e coma um camarão na moranga!

ELYSIUM

  1. LINKS DO PROGRAMA
  2. CAVALARIA GEEK: SET PHASERS TO STUN
  3. WeCast – Nossa recomendação de app para ouvir podcasts
  4. Geek Talk #18 – A visão por trás da maçã

 

21 comments
StefanPasoldDamacena
StefanPasoldDamacena

#RAULLL Generais, Lembro que as 3 primeiras vezes que fui ver Distrito 9 eu adormeci em menos de 15 minutos e acabei desistindo de assistir, mas depois de ouvir o cast fiquei com vontade de ver ele de novo.

Abraços!

Diego Trettin
Diego Trettin

Ps.: O apelido dos aliens no filme em inglês é "Prawn". Isso os rebaixa da mesma forma como os brancos tratavam os negros chamando-os de crioulos.

Rogerio Missio, 41 anos, Campinas, o papai noel da
Rogerio Missio, 41 anos, Campinas, o papai noel da

Sensacional a discussão sobre distrito 9. Realmente nos fez pensar. Mas logo no começo um dos wergeekianos (vocês dois tem a mesma voz pra mim) disse que provavelmente os alienígenas seriam animais inferiores, ja que não souberam como consertar a nave e dar o fora. Eu não penso assim. Vamos imaginar que nós todos da cavalaria Geek vamos viajar de busao para Aparecida do Norte, e o busao quebra no meio do nada, onde não passa ninguém e nem há sinal de celular. Vamos imaginar também que não há nenhum nomeado mecânico entre nós. O que aconteceria? Provavelmente ficaríamos lá passando fome, todos os médicos, advogados, analistas, engenheiros, podcasters, todos seres inferiores. Ta bom, o exemplo do busao talvez não seja dos melhores, podemos evoluir para um transatlântico avariado no meio do pacifico. O que vocês acham? Somos ou não somos inferiores? Independentemente disso, somos todos dependentes da tecnologia (nós e os "pitus"). Raulll e ho, ho, ho feliz natal!

Hiro
Hiro

Tá tudo mto bom, tá tudo mto bem, mas e a data do campeonato de taco e o meu convite? Bom programa. (Editado por @ftarcan)

Rogério Silva Oliveira, 25 anos, Medico Veterinári
Rogério Silva Oliveira, 25 anos, Medico Veterinári

Esse é um dos meus filmes favoritos, além de ser uma critica social foda é a melhor aparição de um Mecha no cinema. Um fato interessante que não foi apontado por vocês no cast é que durante as entrevistas para o filme o diretor fez entrevistas reais, alguns dos entrevistados são de uma favela em Johannesburgo, e não sabiam que a entrevista era para um filme de ficção, foi apenas perguntado a eles o que achavam dos "illegal aliens", e eles acharam que a pergunta era relacionada aos zimbabuanos que passaram a imigrar para a África do Sul. Segue link com a informação: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u626184.shtml. Abraços. No aguardo do Ultrageek - Scott Pilgrim.

Eduardo Garcia
Eduardo Garcia

Tato e Maury primeira vez que faço um comentário e será uma sugestão. Quando vocês forem falar sobre algum filme, livro ou algo do gênero coloquem no post se o podcast vai ou não dar spoilers sobre o tema do podcast. Um abraço.

adriano sintate - 31 anos - assistente juridico e
adriano sintate - 31 anos - assistente juridico e

Salve, salve, Cavalaria, gostaria de parabenizar os participantes do cast, pela analise critica e social do filme, que mostra o lado negro do coração humano, no quesito de oprimir e subjugar os ditos (abre dedinhos de aspas) seres inferiores. Portanto, gostaria de saber como faço para denunciar meu CÚ....nhado, para o governo, pois acredito que o mesmo é um alienigena alienado, devido a sua falta , galopantemente desenfreada indiscriminada de inteligência, acredito que a pobre coitada da minha irmã já foi abduzida, pois a mesma já esta enfrentando os sintomas acimas citados. abraços

Flávio Marteleto 28 - Capitão Planeta!
Flávio Marteleto 28 - Capitão Planeta!

Fala Generalíssimos!!!! Distrito 9 é um dos melhores filmes de ficção científica/ação dos últimos anos, e a crítica social nele incutida é cristalina e muito bem abordada. O que mais me agradou no filme foi o fato de que ele tem uma visão bastante racional da reação natural que a a espécie humana teria de uma invasão alienígena. Pessoalmente acho que a visão tradicional de que qualquer que seja a chegada de seres extraterrestres na Terra, essa seria uma invasão violenta com repercussão negativa pra nossa espécie, é um reflexo natural de todas as "descobertas" que uma sociedade dominante já tenha feito sobre outra sociedade ao longo de todos os tempos no nosso próprio mundo. Esse filme mostra exatamente o contrário. Os Camarões muito embora em menor número, e totalmente ferrados, não demonstram a princípio nenhuma relação de hostilidade em relação aos humanos. E as poucas reações violentas que eles apresentam são em resposta aos ataques dos humanos. É praticamente um tapa na nossa cara. Adoro esse filme, e fico feliz com a abordagem que vocês fizeram! Sensacional! PS: Só queria dizer que a única diferença entre o segregacionismo sul-africano e o Norte-americano, é que na África do Sul era institucionalizado. No sul dos EUA era exatamente igual, e tem reflexos sociais até hoje. Não sei dizer qual é o pior. PS2: Sou fã do Nelson Mandela! Esse cara é Foda! Die Macht ist ihre!!!

Maycow Meira
Maycow Meira

Era uma vez um blog em 2009 com três posts. Um deles era sobre Distrito 9. E ele era meu. Até eu já fui blogueiro! #ProntoFalei Infelizmente não consegui achar ele pra postar aqui... Ótimo cast! Congrats!

Rodrigo Jack
Rodrigo Jack

O ultrageek está cada vez melhor. Sempre nos fazendo assistir um filme novamente, mas com outros olhos. Já estou estudando para o Ultrageek sobre star war. Ps.: vcs já pensaram em fazer game player?

Rodrigo Jack
Rodrigo Jack

O ultrageek está cada vez melhor. Sempre nos fazendo assistir um filme novamente, mas com outros olhos. Ps.: vcs já pensaram em fazer game player?

Rogério Calsavara, 40 anos, Economista, Campinas-S
Rogério Calsavara, 40 anos, Economista, Campinas-S

RAULLL Cavalaria!!! Ótimo tema! Distrito 9 é um filme muito bom! Infelizmente, ao contrário do Prof. Maury, eu acho que a maioria das pessoas não se tocaram da temática social. Isso porque o nível cultural do brasileiro médio está muito ruim. Muito ruim mesmo!!! Trabalhei com pesquisa em educação por um tempo e vi cada coisa de arrepiar. Um nível cultural baixíssimo e uma dificuldade assustadora de se expressar através da escrita! E estou falando de professores do nível fundamental!! Se o nível dos professores já é péssimo, imagine dos alunos. Por isso acho que a grande maioria dos que assistiram o filme não tem nem ideia do que foi o apartheid. E os bantustões então? Como pode ter existido uma coisa dessa? Direto da Wikipedia: Os bantustões foram pseudoestados de base tribal criados pelo regime do apartheid na África do Sul, de forma a manter os negros fora dos bairros e terras brancas, mas suficientemente perto delas para servirem de fontes de mão-de-obra barata. O bantustão era território supostamente autônomo, mas na verdade controlava a população negra, que só podia deixá-lo se fosse trabalhar nas áreas brancas e para isso recebiam uma espécie de passaporte. Portanto, os negros, privados da cidadania sul-africana, eram usados como mão-de-obra controlada pelos brancos, não tendo outra alternativa senão servi-los. O governo estava querendo levar os alienígenas para um bantustão...

Vini Moizinho
Vini Moizinho

Bloopers: aliens ao óleo de milho, tomates picados, leite de coco, pimenta dedo de moça e azeite de dendê. Sem tanto tempero, seria comida japonesa.

Valente, o Guilherme Sansoni(33, Analista de Siste
Valente, o Guilherme Sansoni(33, Analista de Siste

Raul Leão Lobo!!!! Nossos nomes são os mais zuados, mas são os melhores!!.. po, eu desde os 16 anos tenho o apelido de Leão(e todas suas variações: Leãozinho, Lion-oh, o próprio Leão Lobo, ao ponto de ter pais de amigos meus que não sabem meu nome, mas me conhecem pelo apelido) então eu tô acostumado... hahahahaha.

Leão Lobo; A.K.A. Roger koy
Leão Lobo; A.K.A. Roger koy

Raulll!!! Primeiramente um RAULLL ao Valente, que junto a mim compartilha um nome zuado. haha (no bom sentido, claro). Quanto ao filme, ele é muito PHoda, na época do lançamento vi várias críticas e fui com olhos preparados e atentos, mas ainda assim o cast trouxe muito mais conteúdo. Já estava pilhado por Elysium pela ficção cientívica e Wagner/Linda Alice, agora que descobri que ele possui essa carga de conteúdo, estou muito mais. Grande abraço galera, RAULLL!!!

Valente, o Guilherme Sansoni(33, Analista de Siste
Valente, o Guilherme Sansoni(33, Analista de Siste

Fala Tato e Maury, Simplesmente fodástico!!! Distrito 9 foi um dos melhores filmes da temática alien que eu já assisti, talvez o melhor, pela forma inusitada de critica social que ele abordou, pela campanha publicitária que o precedeu, que eu pude acompanhar... Uma ficção científica, que inicia como um "mockumentary" e que mostra um cenário social de segregação, medo do desconhecido e subjugação de quem não tinha condição de nos subjugar... Não nego que o nome "Peter Jackson" me chamou a atenção pra esse filme, mas logo entendi que isso era só um chamariz... A natureza humana de subjugar e segregar o diferente, e o que é considerado "diferente" está aí: negros, judeus, índios, imagina como não seria com não-humanos? Essa visão Blomkamp foi muito bem retratada, num filme bem feito e executado, que pra mim também merecia uma continuação, e que acredito que virá, no tempo certo.... Valeu Cavalaria Geek!!!

Caco de Paula
Caco de Paula

Será que sou humano???? Sera que este podcast irá me dar uma resposta??? Será RAULLL uma mensagem subliminar ou um mantra da nova ordem mundial???

Marcio Neves Machado - RJ/RJ
Marcio Neves Machado - RJ/RJ

CATZO!!!! Que puta tema genial!!! Eu aluguei esse filme em Blu-ray um tempo atrás e simplesmente AMEI! O filme é espetacular!!! Bora baixar para ouvir :D

Prof. Maury
Prof. Maury

Obrigado pela sugestão... Anotado! ;D

  • Rede Geek no Google+

  • Curta no Facebook

Voltar ao topo ↑