Ultrageek 113 – O Exterminador do Futuro

Ultrageek 113 – O Exterminador do Futuro

RAULLL CAVALARIA GEEK!

E no Ultrageek dessa semana, que tal viajarmos no tempo para salvar a futura mãe do líder da rebelião contra as máquinas? Isso mesmo! Enquanto a Cyberdyne Systems não bota as manguinhas de fora e desenvolve a Skynet, vamos nos lembrar do grande clássico da ficção científica que nos ensinou que explosivos caseiros fazem parte de uma infância saudável: O Exterminador do Futuro!!!

Convidados direto de 2027:
@SOShollywood" href="https://twitter.com/soshollywood" target="_blank">Fábio M. Barreto (SOS Hollywood)
@LullyLucky" href="https://twitter.com/LullyLucky" target="_blank">Lully (Lully de Verdade / Canal Experimenta)

Nesse episódio: Aprenda o xaveco perfeito do Kyle Reese, lembre-se dos penteados ridículos dos anos 80, faça 300 flexões de braço, assuste-se com o roteiro perfeito para o quinto filme da franquia e descubra que a teoria Pixar é um lixo!

 

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Malcon Corley

    Ser o primeiro a comentar depois de ter ouvido o episodio ganha um raul?
    abs
    Malcon ( que ja mandou email para cargo na cavalaria )

  • Lucas Limão Bernardi Callegari

    Esqueceram o site da cavalaria no post ;x kkkkk (ze reclamao)

  • Lucas Limão Bernardi Callegari

    Minha mae não deixou eu alugar essa fita na locadora … ela falava que era violento de mais ;/

  • Gilleade Louback O Ferreiro

    Não preciso nem de voltar no tempo pra ter certeza que os argumentos fábio barreto estão errados

  • Roberto

    Toca Raul! Não, peraí…

    Ainda não ouvi este podcast, mas não posso deixar de mencionar uma empresa japonesa chamada Cyberdyne (ouço o som de cabeças explodindo?) que produz um exoesqueleto chamado HAL, sigla para Hybrid Assistive Limb.
    Vide http://en.wikipedia.org/wiki/HAL_(robot) e http://www.cyberdyne.co.jp/.

    Quer coisa mais geek que isso?

  • Um RAUL para a galera do Ultrageek. Ainda não ouvi o cast, mas vim aqui só para comentar que eu só fui ver esse filme beeeeem depois de já ter visto o segundo nos cinemas (sendo que eu tinha só 13 anos na época do segundo filme. Outros tempos :D)

  • O que? Fizeram um UltraGeek sobre Exterminador do Futuroe não me chamaram? Tô de mal! Brincadeira. Ficou foda o cast!

  • Só uma possível pequena correção sobre a Skynet, quanto ao motivo dela entrar em guerra contra os humanos. Ela o fez assim que criou consciência pelo mais primário dos motivos: medo de morrer. Assim que tomou consciência ela percebeu que a humanidade e as pessoas responsáveis por ela iriam entrar em pânico se descobrissem isso (e iriam descobrir, cedo ou tarde). Como consequência, seria bem capaz de quererem DESLIGÁ-LA como resposta. Para evitar isso, ela assumiu controle de todos os sistemas conectados à ela e começou a atacar todo mundo, sem que ninguém soubesse o motivo, de início.

    Bom, pelo menos foi isso que eu entendi dos filmes 🙂

  • Mauri participou do Geek Talk 18 hein!!!

    Só lembrando!

    O Poder é de vosmecês!

  • Einherjar

    Em minha insignificante opinião, penso que a discussão em Terminator é diferente de IRobot, pois em Terminator as máquinas concluem que a espécie humana é efêmera e inferior e que deve ser exterminada, enquanto que em IRobot, as máquinas concluem que a espécie humana é uma ameaça à si mesma, passando assim a desobedecê-la para a proteger. IRobot também é um filme bem interessante para um discussão filosófica.

  • Quando é que eu ia perceber essa ligação entre tantos filmes a partir de Terminator?

    Por isso que o Ultrageek é ultra…

  • Rodrigo Jack

    Eu sempre fiz essa ligação de exterminador com matrix, mas nunca tive com quem compartilhar a não ser com meu irmão nerd como eu. Nunca tive um círculo de amigos geeks, porém, hoje sinto-me parte de algo. Ótimo ultra geek, cada vez melhor.
    Gostaria de ter um cargo na cavalaria pra selar um compromisso com o programa. Abraço.
    Ps.:dica de review maroto câmera go pro.
    Ps2.: ouvi recentemente o ep. Do guia do mochileiro das galáxias. Muito boa introdução.
    Ps3.: é muito fácil escrever no Android.

  • Guilherme Sansoni(33, Analista de Sistemas, Valente da Cavalaria, São Carlos -SP

    Fala Geeks,

    Acabei demorando pra responder, mas o cast ficou fodástico… e com o Barretão e a Lully, ficou uma equipe interessante!!!
    Terminator… o estranho foi que vi esse filme depois de ter visto o segundo na minha infância/pré-adolescência… e então em questão qualitativa ele ficou como muito fraco na minha cabeça. Mas recentemente, para assistir o 3 e o Salvation, eu revisitei os dois primeiros, o segundo ainda é orconcur(até porque ele é um dos melhores filmes de ação já feito, na minha opinião de “mérida”). Gosto muito da franquia por que ela tenta fazer uma história até que coerente, apesar de o terceiro filme ter saído um pouco.
    A temática viagem no tempo é uma das mais fáceis de se perder e cagar uma história(vide série Heroes). O paradoxo temporal criado em Terminator é um dos mais interessantes, pois como é que eu posso existir se eu mesmo tenho que mandar meu pai pro passado pra pegar minha mãe? Nesse caso, eles consideram que tem apenas uma linha temporal… e o pior, as máquinas criaram a própria possibilidade de serem destruídas pois se não tivessem criado a máquina no tempo John Connor não existiria, ou não seria filho de Kyle Reese, e não teria sido preparado pela mãe para o que iria acontecer no futuro. Fail total!!!

    Raulll!!!

    PS.: No dia seguinte ao que eu escutei o cast chegou um e-mail profissional pra mim que me intrigou, que tinha uma logo acho que de uma empresa de tecnologia que trabalha com alguns dos clientes da empresa que trabalho que tinha uma marca “Skynet”… FODEU!!!

  • Fala galerinha do WerGeeks!!!
    Bom o filme realmente é um clássico da ficção cientifica, trouxe porradaria e tudo mais, se tornou famoso aí com o segundo filme, no entanto gente por favor, vamos falar sério aqui agora, ele quase não passa na regra dos 15 anos, o T-101 em forma de Robo (não de Scharwza) é muito tosco, um stop-motion safado que foi muito bem atualizado no segundo filme, a cena que ele está se concertando no quarto do “hotel” é muito ruim, na época poderia ser bom, mas hoje é ridículo, sendo que cena ele põe o óculos escuro para ninguém perceber o olho vermelho do mal (quase o logo do Wergeeks) e na cena seguinte (pelo menos em HD da para perceber) o olho do scharza normal embaixo do óculos, chega a ser bizarro de tão ruim que é.
    De qualquer maneira a trama é maneira, tendo o Kyle Reese voltando e furnicando com a Sarah o que foi completamente aceitável visto o estado do rapaz. Agora a discussão sobre a linha do tempo é algo realmente interessante, se um veio antes e depois, nunca iremos saber.
    Falando em 5º filme o roteiro do barreto seria muito interessante para trazer o scharza de volta ele sendo velho como é hoje, eu assistiria esse filme, gostei bastante mesmo.
    Muito bom o episódio galera, ficou show de bola. Achei que faltou comentar mais sobre o filme sobre como o Exterminador encontra as várias sarahs connors utilizando a lista telefonica heheh, bizarro!!
    Valeu
    Grande abraço!

  • Caco de Paula

    O Barretão vai me matar, mas, aí vai um spoiler sobre o roteiro do 5º filme:

    No roteiro do Barreto, a máquina que dá o start na Skynet é o Wall-e!

    Só pra ficar no mesmo universo da Pixar!

    RAULL!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Michael (MIchael Jackson) Santos Villafan

    Eu vi cara pelado pulando muro da casa da minha visinha. De madrugada correndo disisperado, Será que ele veio do futuro??

  • Hernan Declek

    Cara a Lully é linda.

  • Zero

    lol

  • StefanPasoldDamacena

    #RAULLL Generais, excelente cast.
    Obrigado!