Review Maroto – TP-LINK Powerline TL-PA211

Conheça nesse review o TP-LINK Powerline TL-PA211, um acessório replicador que usa sua rede elétrica para levar a rede/internet aonde o WI-FI não chega! Magia? Feitiçaria? Nada disso… é tecnologia!

DESCONTO GEEK – GADGETS COM O MELHOR PREÇO!

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Caraca galera eu não conhecia esse aparelho, só posso dizer uma coisa MINHA CABEÇA EXPLODIU!!!
    Que parada maneira e pratica, muito bom mesmo, no momento não estou precisando de conexão com fio, mas assim que precisar vou pensar nessa idéia.
    Excelente Review galera!
    Não sei se eu sou burro e não percebi, mas chegaram a falar o preço?
    Abraço galera!!

    • Não falamos preço no Review Maroto para não ficar datado!
      Mas o valor do kit com 2 fica em torno de R$250,00 … R$300,00! Um valor bem justo na minha opinião pela qualidade e simplicidade! =)

  • Roger Takada (33 Anos, Dekassegui, Correspondente Internacional da CG, Tsu-Shi/Japão)

    Excelente solução… vcs arrasaram nesse Review/Tutorial, já conhecia produtos semelhantes mas nunca me interessei em testar um.
    Estou precisando passar a internet pro quarto do meu filho… acho que vou procurar um desses aí, assim deixo o Wi-Fi livre pra outras coisas.
    Valeu geeks, façam mais reviews como este. RAULLL

  • Raul, Geeks!

    sou o Neto *Heavyneto*, advogado, 35 anos, de Recife, sem cargo na Cavalaria ainda.

    Ainda nem vi o Review, mas quando vi o assunto fiquei maluco, porque eu descobri essa maravilha da tecnologia ano passado e venho usado desde então.

    O modelo que eu estou utilizando é da TP-Link também, só que é o 281. A diferença é que o meu receptor de internet além de dar a opção de conectar o cabo, também repete minha internet com um novo ponto de wi-fi, assim eu fico com mais de uma rede e posso, por exemplo (que é o que eu fiz) deixar uma conexão na sala do meu apartamento de modo que as visitas possam utilizar à vontade e tal.

    Considerando que um repetidor consegue gerenciar até 16 pontas, essa é uma maneira muito interessante de dar acesso à internet a cômodos mais afastados do roteador e que não tem cabeamento. O único porém é que mesmo dentro da mesma casa as tomadas utilizadas devem estar no mesmo quadro de energia, então, pra quem mora em casas com terrenos grandes e tem aquele puxadinho, pode ser que não adiante, dependendo de como estejam organizados os quadros, etc.

    No mais, sensacionais os reviews, espero que esse no qual estou comentando esteja também!

    Um abraço pra vocês, seus geeks, e RA-UUUUUUUUUUUUUUUUUUL!!!!

  • Rick Ferreira

    Olá!
    Excelente tutorial/review!
    Só me esclareçam uma coisa, por favor.
    O segundo ponto emite sinal wireless? Pelo que entendi, não, ne?
    Pra isso eu precisaria conectar um roteador wi-fi nesse segundo ponto. Correto?
    Obrigado!

  • scoutinho

    Ola,
    A pergunta pode parecer meio estranha, mas é possivel montar uma powerline com 1 transmissor e 2 receptores? O kit vendido provavemente vem com dois adaptadores, mas é possivel adicionar mais um adaptador?

  • Fagianijunior

    scoutinho Sim, pode criar uma rede em todas as tomadas da sua casa e com quantos repetidores quiser… Ele tem um botão de emparelhamento que gera um encriptação de 256 caracteres, tornando seguro a transmissão de dados entre os repetidores emparelhados… Eu uso a muito tempo esse sistema… Muito bom

  • Fagianijunior

    Esses dois são para transmissão cabeada, tem um outro aparelho da própria TP-link que recebe a rede da tomada e já distribui via wifi… http://www.tp-link.com.br/products/details/cat-18_TL-WPA4220KIT.html