Ultrageek 108 – TOP 10 Gadgets que fracassaram!

Ultrageek 108 – TOP 10 Gadgets que fracassaram!

RAULLL CAVALARIA GEEK!

Para começar a semana com chave de ouro, que tal um Ultrageek diferente? Isso mesmo, o Ultrageek dessa semana será basicamente um compilado com os piores gadgets da história. Então, coloquem seus fones de ouvido, façam suas apostas e preparem-se para se assustar com os maiores EPIC FAILS do mundo geek!

Nesse episódio: Aprenda a segurar um celular, viaje até o sol, termine um namoro, tire 32 fotos, ganhe uma boneca, ouça 100 músicas, destrua seu produto lançamento, vire a casaca pro mengão, lide com a revolução sendo esfregada na sua cara e descubra a maneira mais triste e idiota de afogar sua grande corporação!

  1. LINKS DO PROGRAMA E LEITURA DE E-MAILS
  2. ArgCast #107 – Jovens Titãs
  3. ArgCast #110 –  Os Robins

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Espero ser o primeiro a escutar essa obra prima!

    RAULLL!

  • Filipe

    Adivinha como o dono da Segway morreu? Num acidente com um Segway: http://goo.gl/wunxXz

  • Dumb ways to diiieee

  • vinicius maciel

    excelente tema, este ultrageek promete !!!!

  • vinicius maciel

    mesmo sem escutar o episódio já acho que esta faltando algo, acho que poderiam colocar (no post), pelo menos, uma foto de cada gadget comentado no podcast.

    Talvez eu esteja apenas sendo muito chato. HAHAHHAA

  • Eu tmb senti falta das fotos. Acho que ajudaria.

    O cast ficou muito bom, mas tenho uma pequena critica, acho que repetir as vinhetas a cada tópico ficou um pouco chato, muito repetitivo.

    Abraços..

  • Hiro

    Nem ouvi ainda, não sei ainda o pq dos links pro ARGcast, mas posso dizer que é um dos meus casts preferidos sobre quadrinhos atualmente, só acho uma pena ele ter uma frequência tão pequena.

  • João Paulo Hanke

    Excelente cast! Eu tive um N-Gage… joguei horas e mais horas de Tony Hawk’s 2 nele hahaha

  • Guilherme Sansoni(33, Analista de Sistemas, esperando a nomeação, São Carlos -SP

    Fala Geeks,

    É hilário como o ser humano tem capacidade de fazer coisas inúteis, ou mal pensadas, ou ainda na época errada, mas vamos dizer que é um mal necessário, para criar espaço e dar idéias e inspiração pra que os gadgets melhores possam surgir… Mas tem coisa que supera mesmo… o Jaguar é top top mesmo, mas o antecessor dele acho que também era… e reforça que a Atari não tinha mais força pra ficar no mercado de consoles… o Lynx

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Atari_Lynx

    RAULLL!!!!! o/

  • Demais o episódio! Nunca ri tanto enquanto via imagens na pesquisa do Google rs

    É um tanto irônico saber que hoje em dia, aparelhos como a Tekpix podem ser considerados “sucesso de vendas” devido ao número de compras de lotes, não me surpreenderia se eles lançassem o “TekBoy” para concorrer com o PS4 e Xbox One haha

  • eu pensei que vocês não mencionariam “Chipanzee riding a segway” (sim eu escrevi cantarolando xDD)

  • Ola membros da Cavalaria Geek

    Simplesmente preza esse cast…
    Creio que só teve uma coisa para ajustar, pelo que eu pesquisei, Newton era o sistema, o Gadget era Apple Message Pad…

    Mas fora isso é nóis!!

    E ganhei meu primeiro RAULL!!

    PS: fiz um post na Google Plus com as fotos e links na Wikipedia
    SPOILER ALERT: por sua conta e risco https://plus.google.com/u/0/103293320710135357311/posts/4TpzsRfoccZ

  • Guilherme Queiroz

    ah eu pensei que ia ter a lista no post do podcast :

  • Ahhhh não gente! o Rokr E1 era muito legal!

  • Einherjar

    Graças à Åsgard eu sempre tive pouca grana… pois quando a grana sobrava, esse tipo de lixo já tinha saído do mercado!

  • Hiro

    Eu tive não 1, mas 2 game gears e eu discordo que ele não fosse portátil (pra época), ele era mais ou menos uns 25% maior do que o game boy só e era bem leve.
    Quanto às pilhas vcs têm toda razão, as pilhas duravam mais ou menos uma viagem de scs à piracicaba. Entretanto, ainda que fosse um trambolho e tivesse relativamente poucos jogos, eu me diverti mto com eles e ainda consegui vender os 2 que eu tinha.

    Quanto ao resto da lista é o preço da inovação, principalmente no caso da apple, se vc tá preocupado em criar algo novo, vai com certeza errar mais do que acertar. Essa análise de dizer que foi “além das possibilidades da época”, é meio covarde pq só dá pra fazer depois. Quantas pessoas não disseram que o iPad era um produto incrível, mas que não tinha público consumidor? Ou o move e o kinect quantas pessoas não apostavam nessas lamas?

  • Roger ‘koy’ Gelonezi

    Galera, muito legal mesmo o Formato, RaulLL!!

    Uma ideia para se deixar aberta é fazer um top 10 (especialidade do convidado).
    Pegar um Top 10 games blablabla, chamar o Vivaqcua + MauFatio.
    Top 10 Music To Make Love To Your Old Lady (é um cd foda esse), chamar o Ock e Dani,
    Top 10 Filmes trashs de todos os tempos, Podtrash, neON!
    Top 10 Comentaristas de nome Roger ou Rogério, 🙂

    e por aí vai.

    Grande abraço

  • Caraca… lembrei do meu e398, que era o motorockr igual ao e1 só que sem o itunes… Era o mesmo hardware, exceto por um botão dedicado ao itunes e uns 300 reais de diferença no preço. Lógico que eu baixei o firmware do e1 pra instalar no e398 né! Lógico que brickou o aparelho… iuhaiuhiahiuhiua ainda bem que tinha feito backup. Vale frisar que o som do celular, pra tocar música no caso, era excelente, mesmo se comparado com os de hoje.

  • Po, eu tive um Zune também… inclusive vendi para um amigo meu, ele usa até hoje e até que curte… Ainda bem que parei com essa mania de ser early adopter…

  • Senhores das terras da cavalaria, muito foda esse top 10 parabéns como sempre. Eu apoio efetivamente a parte de fazer um cast sobre produtos que ganhamos de presente, sempre tem aquele presente de m… que nunca é o que pedimos.

    Preciso compartilhar com os senhores das terras sobre o Segway, posso dizer que em Miami Beach o bicho é muito utilizado, pois se pode alugar para andar nas calçadas e curtir o visual a partir de $30 obamas e o pior tem site para fazer o aluguem http://www.bikeandroll.com/miami/decosegway.html ou alugar na loja. Sim senhores eu aluguei o bicho e me senti um pato andando com isso, mas como todo geek eu tinha que andar nessa criança e saber com o é usar, mas a vergonha foi tão alheia que não tive coragem de tirar fotos pois você tem que colocar capacete para usar o bicho. A parte boa de andar disso em Miami é olhar a “paisagem” sem a esposa perceber pois ela acha que você está tentando dominar o Segway, e tenho a dizer que é igual a usar um Pogobol sim a idéia de equilíbrio e movimentação é bem parecida.

    Grande abraço e RAULLL

  • Glaucia C. Rosa (25 anos, Educadora Física, Blumenau – SC)

    Oláaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa enfermeirosss (!!!!!)
    Minhas considerações sobre esse ultrageek:
    – adorei o formato e a ideia, podem repetir mais vezes;
    – gostei muito das vinhetas..cara quem grava isso? Fico imaginando as caras idiotas que a pessoa deve fazer pra falar essas coisas aiushdiuhsdiuashdiuahsdiuash;
    – a recapitulação do top 10 para os ouvindo do Radiofobia realmente foi útil, me ajudou bastante;
    – coisas em tópicos ficam realmente mais organizadas;
    – concordo com alguns comentários que pediram foto ou a lista no post, ouço vocês no ônibus e muitas vezes não tenho como pesquisar na hora a foto ou mais informações sobre o assunto.
    -RAULLL

  • Fala galerinha!
    Que da hora esse novo formato do podcast só com vocês dois detonando os gadgets antigos que não deram certo, curti muito o episódio e curti mais ainda as vinhetas deixaram a zuera com os gadgets ainda mais engraçada.
    Sobre os aparelhos ai comentados mandaram muito bem na lista, poderia adicionar algumas outras coisas mas não lembro de cabeça agora. Sobre o Jaguar, caralho eu nem sabia que esse console era da Atari e ainda pior 64bits, como que esse console não decolou? Que doidera gente!
    Muito bom o programa galera, mandaram muito bem!
    Grande abraço

  • Rogério Calsavara, 40 anos, Campinas – SP e sem cargo na cavalaria

    Saudações Cavalaria!!!

    Muito bom o programa! No começo estranhei a falta de convidados. Estava me lembrando o Update só com vocês dois falando, mas depois acostumei. Ficou muito bom mesmo. Não tenho nenhuma sugestão de como melhorar ainda mais.

    Pensar em Top Fail me fez lembrar do Nokia N97. Eu não sei se ele foi um top fail do ponto de vista comercial, se vendeu bem ou não, mas do ponto de vista da expectativa criada, o Nokia N97, pra mim, foi o mais Top Fail da história. A Nokia divulgou um vídeo promocional antes do lançamento que mostrava um aparelho incrível, maravilhoso, fodástico. Com transições de tela super fluídas e quando o aparelho chegou ao mercado viu-se que era uma merda. Usabilidade horrível e travado.

    Assistam esses vídeos e digam se não foi o maior balde de água fria na cabeça da geekcaiada. Merecia estar no Top Fail pela expectativa criada versus realidade:
    – Vídeo promocional do N97: https://www.youtube.com/watch?v=pjNmbfSyGok
    – A dura realidade: https://www.youtube.com/watch?v=vJpEuMidcSU

    No mais, um RAULLL pra todos!!!

  • Saudações, geeks retardex!

    Adorei o formato-Lhes! Embora essa parada de TOP 10 seja pra lá de clichê, vocês como sempre conseguiram dar uma cara totalmente nova pro conceito e criaram um pequeno monstro. Gostei do lance das vinhetinhas e também das trilhas relevantes ao assunto, tipo “Trololo Remix” e “Dumb ways to die”. Claro que isso é coisa que só quem ouve com ouvido de editor percebe (e valoriza), mas vocês sabem o que eu quis dizer. Agora vou cobrar pelo menos um programa assim a cada 2 meses, ou menos.

    Outra coisa: vocês mostraram também que apenas os dois, Tato e Maury, se bastam. Sem querer desmerecer nenhum convidado, até porque eu apareço sempre aqui =P, mas é muito foda ver essa harmonia e ritmo que vocês tem, como já acontece nos Updates, mas com a pegada do podcast.

    Anfân, parabéns e toca o baco! Tamo junto!

  • adriano sintate

    RAUL galera, acredito que poderíamos fazer um pacotão, junto com o game gear, acrescentando o 32X, game x, que faziam o mega drive parecer um transformer….., eu fico imaginando a mulecada de 6, 7 anos tentando montar o equipamento completo, devia parecer um bando de macaco brincando com brinquedos de encaixar… kkkkkkkkkkkk

    abraços a todos

  • Roger Takada (33 Anos, Dekassegui, Correspondente Internacional da CG, Tsu-Shi/Japão)

    Quanta bugiganga…. Meu DEUS!!!! hahaha
    Shut up and take my money BACK!!!! 😛

    Bacanérrimo este ULTRAGEEK Top10… mais, mais, mais…

  • Caco de Paula

    Existe uma forma fácil de saber se o gadget vai fracassar: – Se eu comprar no lançamento, será um fracasso!

  • Tenho meu ROKR E1 até hoje. Parei de usar na época só porque começou a queimar um monte de pixels.

  • PQP!!!

    Quantaaaa cagaaaadaaaa da Apple…

    HAUEHUAHHEUAEHAUHUEAHUHEUAHUEHAUHEAUEHAUHEAUHEUAHUEAHUH

    O zune… que é isso?

    Padrão Microsoft… mó BOSTA!

    Virtual Boy… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ERA DE MATAR… Como que um video game, não pode ser para crianças menores de 7 anos. HAUHEUAHEAHUEHAUHUEAHUHEA

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Segway… PQP. Coisa de gordo… imagina uma galera usando aquela merda? Nas ruas de SP??? Como??

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Jaguaaaaar… que tristeza….

    PARABÉNS…ÓTIMA IDEIA SEUS LINDOS.

    e FAÇAM um Top 10 vida fail.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rogerio Gallignani

    Ótimo episódio !

    Eu tive um Game Gear, e se vocês o achavam trambolhudo e que comia muita pilha, é porque não conheceram o acessório TV TUNER, que você espetava no console, esticava uma antena de quase um metro de comprimento para assistir a programação da tv no game.
    Era tão inviável assistir tv no Game Gear utilizando as pilhas, que era praticamente obrigatório estar com ele ligado direto na tomada. Uma outra curiosidade, é que o TV TUNER tinha uma entrada para ANTENA EXTERNA ! Isso mesmo, além do fio da energia, você ainda tinha que espetar mais um cabo que ia para uma antena no TETO DA SUA CASA !!! hahaha… Confira a foto:
    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/f/f4/Sega-Game-Gear.jpg/1181px-Sega-Game-Gear.jpg

  • Caio German

    falhar… todos falham,mas as vezes a merda e grande demais pra se esconder debaixo do sofa kkk

  • Eu jurava que vocês iam falar do Sega Activator o incrível octógono para jogar sem usar o controle. A Power Glove que dispensa apresentações. E o incrível MindLink do Atari 2600 que utilizava o movimento da testa.

  • Rogério Silva Oliveira

    Dos gadgets da lista o único que eu tive foi o Ngage, na época era um aparelho foda, o Symbian era o máximo da evolução tecnológica e o side-talking era o “fator hipster” do aparelho. É claro que a nostalgia deixa tudo melhor, mas na época, ele me fez feliz.
    Aqui em Goiás as agentes de saúde estão usando bicicletas elétricas para andar pela cidade, quando notei isso, me lembrei na hora do segway, ele foi feito para esse tipo de coisa, mas as bicicletas elétricas são mais baratas, mais praticas e tão ecológicas quanto ele,

  • Contar para vocês que sempre tive vontade de usar um Segway, por mais micado que ele possa ser. E não é só segurança de Shopping (e outros estabelecimentos) que o usam, não: lá em Roma o que eu mais vi era indiano vendendo pacotes de citytour, montado em um Segway transformado em barraquinha ambulante, próximos às maiores atrações locais. Surreal! 😀

    Fugindo do assunto e falando dos patos aí que vocês mencionaram, me desculpem, mas eles nadam bem e voam melhor ainda. Só pecam no fator “ter que andar”, mesmo 😀

  • Só lembrar do HP Touchpad lançado em 2011 que em menos de um mês foi descontinuado e os preços caíram para US$ 99. Apesar de os sites especializados falarem que seu sistema operacional, o Web OS, era muito bom.

  • Koudi Nakano, bacharel em Ciências da Comp. programador/gerentede proj/gerentede bd/o cara da ti, s/c, Floripa, SC

    ou seja… o game gear era um console de banheiro

  • Guilherme Pires

    Achei demais o episódio, ri muito, principalmente do nº 1, só achei que faltou uma menção honrosa ao Dreamcast! hehehe

  • StefanPasoldDamacena

    #RAULLL Generais, o Top10 é entrou pra minha lista de cast’s do ultrageek mais esperados assim como os de putarias.
    Abraços!

  • rainbownt911