Ultrageek 99 – Frankenstein

Ultrageek 99 – Frankenstein

RAULLL CAVALARIA GEEK!

No Ultrageek dessa semana trazemos para a Cavalaria Geek um tema literário, clássico e obrigatório para todo geek… FRANKENSTEIN! Na obra de Mary Shelley, o cientista obcecado Victor Frankenstein dedica-se à gerar vida com os mortos e acaba criando uma criatura assustadora. Mais que um conto de terror, essa história representa um momento da humanidade onde a ciência dava novos passos e, também mostra como esses passos assombravam a sociedade da época.

Desta vez, Tato Tarcan e Prof. Maury recebem os amigos @MarceloSalgado" href="http://www.twitter.com/marcelosalgado" target="_blank">Marcelo Salgado, @Pablo_Peixoto" href="http://www.twitter.com/Pablo_Peixoto" target="_blank">Pablo Peixoto (Qu4troCoisas) e @OckTock" href="http://www.twitter.com/ocktock" target="_blank">Ocktock (Máquina do Tempo).

Nesse episódio: use raios para reviver cadáveres, inspire-se com um sonho assustador, participe de um bacanal literário com Lord Byron, dance funk, erre as cores no cartaz do cinema, crie uma esposa, viaje para o pólo norte e surpreenda-se com o paralelo absurdamente chocante de dois “vilões” da ficção!

  1. LINKS DO PROGRAMA:
  2. Frankenstein (livro) – edição pocket
  3. Frankenstein (livro)
  4. Frankenstein (HQ)
  5. Frankenstein: De Mary Shelley (blu-ray)

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Roger Takada, 32 Anos, Tsu-Shi, Dekassegui, Correspondente Internacional da CG

    opsss… RAULLL

  • Guilherme Sansoni(33, Analista de Sistemas, esperando a nomeação, São Carlos -SP

    Faaaaaala geeks…
    Ainda estou me recompondo do baque que foi o paralelo entre Darth Vader e Frankestein… foi foda… Ficou excelente o Ultrageek, ótimos convidados, e o desenrolar do assunto foi absurdamente enriquecedor… Cada dia melhor!!
    Raul!!! o/
    PS.: Adorei o extra!!! Assustador!!

  • Glaucia C. Rosa (25 anos, Educadora Física, Blumenau – SC)

    Adorei as referências que os convidados trouxeram, nos mostrando a influência que o monstro de Frankenstein teve em outras obras.
    Em relação ao Darth Vader outra detalhe que pode nos atentar ao fato de que ele se tornou um “monstro, um morto vivo, um Frankenstein” é a marcha imperial, que na verdade é muito parecida com a marcha fúnebre, porém tocada num ritmo mais rápido.
    Raulll e até a próxima!

  • Excelente! 🙂

    Também cito o Jovem Frankenstein (1974) como um dos frutos de comédia dessa “franquia”

  • Este projeto do Rafael Fernandes, deve ter sido inspirado na série Revolution, feita pelo mesmo Diretor de Lost!

  • ainda to ouvindo … mas como assim não era uma orgia … tinha o lord “fucking” byron … é lógico que teve orgia

  • Faaaala galerinha! Muito bom o programa.
    Com certeza Frankenstein é uma obra expoente que influenciou muitas outras obras depois da sua publicação, gostei bastante da explicação que deram para o surgimento da história, de como a escritora pegou a novidade “eletricidade” e trabalhou em cima desse tema, realmente muito bem explorado pelos livros e cinema anos depois. Interessante ver como os pensadores de cada época usam as novidades para criarem novas histórias, novos conceitos, etc, mesmo assim acho que criar uma história tão impactante quanto as mais antigas está ficando cada vez mais difícil visto que chegamos num grau de mesmice, histórias ciclicas, mas o ser humano sempre se supera e sempre surgem boas novas histórias.
    Gostei da referência do Pica-pau na virgula sonora, ouvindo o áudio consegue lembrar com clareza do desenho que é um dos meus episódios favoritos do pássaro mais filho da puta da TV.
    Senhores, fica até chato falar mas programa sensacional como sempre, #UltraGeek semanal fodástico, grande trabalho galera.
    Abraço!!

  • Passando para deixar a OST do episódio.

    http://www.youtube.com/watch?v=noqMfTRKNlo

    De nada…

  • Igor R. Uehara (19 anos, estudante de agronomia, a espera de um cargo, Londrina; PR @igor_uehara)

    Não dá nem mais tempo de dar o feedback hahahahahhah isso que é podcast 😀 Agora falta o PLN voltar a ser semanal pra minha alegria

  • StefanPasoldDamacena

    FALAAAAA CAVALARIA GEEK!  #RAULLL
    Mano muito bom o cast, divertido informativo e claro a dose certa de nonsense…
    Abraços!!