Ultrageek 97 – O Guia do Mochileiro das Galáxias

Ultrageek 97 – O Guia do Mochileiro das Galáxias

RAULLL CAVALARIA GEEK!

Sejam bem-vindos ao Ultrageek!!!

Neste episódio vamos falar sobre uma das obras literárias geeks mais idolatrada por 100 a cada 42 geeks… O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS! Não importa se você é fã dos livros ou se nunca ouviu falar de Arthur Dent, preparamos um podcast (quase sem nenhum spoiler) que apresenta o universo genial de Douglas Adams para quem não conhece nada e que é uma grande homenagem para os fãs que, como nós, já devem estar com suas toalhas no ombro e o polegar pra cima!

E para rechear o podcast com um bom conteúdo, Tato Tarcan e Prof. Maury recebem os amigos @LullyLucky" href="https://twitter.com/LullyLucky" target="_blank">Lully (Lully de Verdade / Canal Experimenta) e @BorisDepre" href="https://twitter.com/BorisDepre" target="_blank">Bóris Deprê (Aspirante Profissional).

Nesse episódio: Saia do armário, tome uma dinamite pangaláctica, torne-se o presidente da galáxia, roube uma nave, sequestre-se, nade com golfinhos, salve sua avó da Terrível Besta Voráz de Traal atravez de um formulario em 3 vias, envie, devolva, questione, perca, encontre-o novamente, abra um inquérito, perca denovo e finalmente deixe 3 meses sob um monte de Turfa, para depois reciclar como papel para acender fogo e prepare-se para o DIA DA TOALHA!

  1. LINKS DO PROGRAMA:
  2. CAMISETA 42 – Nossa homenagem ao dia da toalha!
  3. Coleção O Guia do Mochileiro das Galáxias (5 livros) por apenas R$ 29,90
  4. DVD O Guia do Mochileiro das Galáxias por R$ 21,99

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Rafael Rocha

    Esse vai ter muuuuito alerta de virgindade, aposto!

  • MALDITOS! Lancem o podcast as 7 da manhã para eu ouvir indo para o trabalho! Agora tenho que esperar até o dia de amanhã….

  • Santo 3G. Baixando no ônibus à caminho da faculdade.

  • Gabriel Tavares

    Olá Geeks.

    Ainda estou ouvindo o “Audio CRU” de como vocês iniciaram. Eu me sinto muito como o você tato, o podcast me ajudou a superar muitas coisas. depressão, falta de vontade, ignorância. Vocês que se comunicam conosco acabam se tornando grandes amigos, sempre em qualquer lugar, nos fazendo rir ou tempo uma conversa mais séria sobre trabalho, vida, universo e tudo mais.

    Eu conheci acho que escutando um dos primeiros, “Mac, Linux ou PC” algo do tipo(que alias vocês poderiam colocar uma lista dos podcast para ter fácil acesso no site 😉 ) Agora fazem uns 3 anos que eu não vejo como passou tão rápido! Posso estar levantando uma polemica, mas vocês e são tão bons quanto seus “padrinhos” e alguns assuntos, melhores.

    Vocês evoluíram muito nesses últimos anos, técnicamente, profissionalmente e pelo jeito ainda fazem por gostar e não exatamente/necessáriamente por obrigação. Digo isso pois eu sou fã de vocês tanto quanto do Gustavo Guanabara, mas ele já estava de saco cheio de editar podcasts (que é um trabalho meticuloso dos infernos…) mas suponho que ele gostava, só precisava de alguém para editar. Foi por causa dele que aprendi o que é lógica de programação e por causa de vocês que aprendi qual a area que quero seguir na minha vida! Hoje sou instrutor de infomática (ou professor de reforço de informática…), PROGRAMADOR e massagista no spa da minha cidade!

    Entendem o motivo de agradecer vocês? Eu poderia ter sido um fisiosterapeuta insatisfeito, mas agora sou um programador feliz! E ainda faço massagens por hobbie!

    E vocês são uns putos! Eu acabei de conversar com uma amiga minha que está nos EUA para fazer um programa de audio ou video falando de assuntos comuns para nós. Por esse motivo sei mais ou menos o que o Tato sente, e o Mauri seria minha linda amiga. (brincadeira Mauri)

    Um abraço a vocês #RauLLL

  • Cleber Ferreira

    Ultrageek!!! RauLLL.
    Iniciei ouvindo Podcast com o WeRgeek, fazendo uma maratona, ouvi todos até hoje. E quando fiquei sem ouví-los por um tempo, não consegui voltar sem fazer uma nova mini maratona para conseguir ouvir todos os episódios que eu deixei de ouvir neste pequeno tempo, mas agora estou atualizado novamente… e Desejo sempre ao WeRGeek ou agora ao UltraGeek um forte…. RauLLL.
    Sempre com vocês…
    Abraços meus irmãos.
    Cleber Ferreira.

  • Gabriel Tavares

    Acho que esse episódio eu poderei comentar ao longo em que escuto.

    -> Sim, é um saco quando falam que você é inteligente mesmo você sabendo que não é, apenas sabe ler e escrever. 60% dos meus amigos já me falaram que eu sou muito inteligente. Como eles podem ser tão burros?!

    -> A obra do D.Adams não é para qualquer um, alguns amigos meus que gostam chegaram a conclusão que tem de ser um pouco perturbado, bastante criativo, ter liberdade de pensamento e muita merda na cabeça…

  • Gabriel Tavares

    LULLY!!!! PORRA! NÃÃo!

    O Zaphod é um ser que é facilmente confundido com um idiota completo e um gênio não reconhecido. E a parte das cabeças, é a espécie dele (fazendo uma referencia ao ditado 2 cabeças pensam melhor que 1) ele instalou o terceiro braço, pois estava na moda e fica mais maneiro. Ele não era tão idiota que precisava ser dividido! Ele tinha má intenção quando se candidatou a presidência, e tinha que esconder que ele era mal intencionado! Foi ai que ele dividiu o próprio cérebro, e malandramente deixou uma marca em seus dois cérebros “ZB”. E claro, ele está a procura do homem que manda na porra toda.

    Tato!!!

    A sensação descrita no livro é ter seu cérebro esmagado por uma fatia de limão e enrolado em volta de uma barra de ouro maciço.

  • Paula Piva

    Nome novo…huuuummm…quero ver o q o Leo vai zuar o podcast…ahuauhauh

  • Vini Rocha

    Muito obrigado…serio velhos estou escrevendo com os olhos cheios de lagrimas…escutar vcs falando isso…e programando meu propio site onde futuramente terei meu podcast…q é a coisa q eu mais gosto foi foda …serio mesmo obrigado pelo entretenimento e inspiração…vcs são foda

  • Gabriel Tavares

    Poxa fiquei contente e triste com a conclusão do programa… Achei que vocês iriam falar sobre toda a obra! Nem citaram o conceito de voar; Como é que jantar no restaurante mais caro do universo; Como é fazer parte do show da banda de rock mais barulhenta do universo. Quem eram os golgafrinchas!

    mas suponho que vocês não irão mais falar sobre o assunto, mas seria bom falar sobre o resto da série. Vocês tem idéia de como é ter lido todos os livros e nenhum amigo seu ter lido? A agonia de querer falar sobre o assunto sem ter ninguém que você possa falar ou fazer uma piada sobre o ser humano? Ou até mesmo dar aquele apelido de Marvin para o seu amigo mais chato e reclamão e ninguém pegar a idéia mesmo sendo ela perfeita?!?!

  • Maycow Meira

    Oláááá Geeks, ótimo podcast acabei de ouvir e adorei. Gostei muito do começo e de quando pessoas esforçadas como vocês fazem sucesso ^^, Parabéns e continuem assim.

    Outra coisa, eu pesquisei sobre Paula Nancy Millstone Jennings de Sussex, que é citada como pior poesia do Universo no livro e realmente é um referência a uma pessoa real: Paul Neil Milne Johnstone. E Douglas só mudou o nome dele no livro pra que ele não ficasse tão envergonhado. O poeta morreu de falência pancreática 3 anos depois de Adams, dizem que sua poesia não foi fator determinante na morte, mas ainda resta a possibilidade.

    Exemplo da poesia de Paul:
    Os cisnes mortos estava na piscina estagnada.
    Eles deitaram. Eles apodreceu. Eles se viraram ocasionalmente.
    Pedaços de carne caíram-los de vez em quando.
    E afundaram no lodo da piscina.
    Eles também cheirava de um jeito ótimo.

    Contemplem tal maravilha e tentem não roer suas pernas!

    Arbaços.

  • Igor Navarro

    SEMANAL? 😀 abro meu podcaster, vejo escrito ultrageek no meu download list, nao entendo nada, e aperto play, PORRA que surpresa ótima, obrigado, e parabéns

  • Valdeci Rodrigues

    Caras, parabéns pela evolução do weRgeeks. Foda demais. Acompanho o podcast há cerca de um ano e a gravação ao vivo quando dá. É muito legal o sentimento de fazer parte, mesmo que só como ouvinte, de um projeto tão bacana, que prova que ser Geek não é somente ser Fanboy da Apple ou do Google, mas um estilo de vida. Parabéns. Vida longa e próspera. RAULLL!!!

  • AHH, tá explicado porque o episódio da semana passada atrasou 😀

  • Adorei o podcast… admito que não li… nem vi o filme…

    mas já estou resolvendo isso

  • Semanal, e ainda por cima começando com Douglas Adams? Isso não tem como dar errado!

  • assim como faço todo ano
    em homenagem à um cara GENIAL, releio sua maior obra novamente
    e pra encaixar com seu tom nunsense, faço questão que seja no banheiro, enquanto me descarrego o que não me serve – se é q vcs me entendem! 😀

    vou escutar esse cast cagando tb
    se me der hemorroidas, passo a conta do médico depois via email =P

    d.adams é foda
    vcs são foda
    moda é foda (foda de outro jeito, mas ainda assim foda)

    seus MODAFOCA!

    RAUL! DANADOS!

  • Danilo Luiz

    Acabei de ouvir até o minuto 18. EU, Danilo, acho que vocês podiam ter esperado até o episódio 100 para então migrar de nome e recomeçar a contagem.

    Acostumar com UltraGeek vai demorar um pouquinho, mas aprovo a mudança. Gostei do fato de começarem com chave de ouro com um puta tema.

    Particularmente não assisto os updates e nem ouço. Não ouço porque geralmente já li a maioria das matérias abordadas. Não assisto porque não suporto vídeos do Hangouts e não é só com vocês, eu realmente detesto a qualidade de som e a transição doida dos vídeos no Hangouts.

    Faz tempo que não comento aqui, mas continuo sendo um ouvinte fiel. Só tenho percebido que vocês também tem diminuido o tamanho dos programas, que é uma crítica que tenho contra vários podcasts, gosto de podcasts soltos, se o tema sustentar 2 horas, não vejo problema nenhum em um podcast de duas horas. However, já vi comentários recentemente do pessoal falando que anunciantes tendem a querer um padrão de minutos.

    Abraços pessoal!

  • Hiro

    Vamos ver o que o ultrajegue pódi kest nos reserva.

  • Caras, Animal!

    Tenho certeza q

  • Caras, Animal!

    Boa sorte nessa nova empreitada!

    Rauuul!

  • Rauuu !!

    Parabéns meus caros, com certeza serão apoiados por toda a cavalaria. O wergeeks faz parte dos meus dias estando presente nos momentos mais variados e isso não vai mudar afinal apesar de não me conhecerem, são amigos que sempre estão com migo. Nova fase = orgulho alheio.

  • LINDOOO! Tudo que eu precisava pra acompanhar uma noite de trabalho!

    RAUUUUULLLLL

  • Fiquei extremamente emocionado com o início do podcast e fiquei muito contente com a decisão de vocês, se foi preciso mudar por uma questão de outra, se vocês estão felizes em continuar o podcast com esse novo nome nós também ficamos felizes.
    Senhores sobre esse cast muito bom, deu até uma vontadezinha de assistir o filme novamente.
    Muito bom galera, não importa o nome, não importa a periodicidade estaremos sempre ouvindo
    #RAUL #RAUL #RAUL
    E nos vemos no PodBreja se forem
    Abraço

  • eu… não… acredito..
    como vcs fazem isso comigo, gente?? O Guia do Mochileiro é a obra da minha vida. Permitam-me contar uma pequena cantante da minha vida:
    .
    Eu estou vendo o download que não acaba nunca, estou mega ansioso pra começar a ouvir.
    Escrevi tudo aqui, mas vou mandar pra vcs em forma de áudio mesmo.
    Obrigado por isso geeks..

  • João Paulo da Silva Simões

    Amigos pela primeira vez passo aqui para deixar a vocês os meus sinceros parabéns, por tudo, pelo tempo dedicado, pela coragem em seguir com seus sonhos, por nos prover horas e mais horas de humor, informação e amizade, que com muitos outros companheiros fazem de nossas rotinas algo além do que a maioria está acostumada, sendo dia após dia um refugio no meio desse loucura de informação que recebemos, por isso e muito mais de um de seus fãs e a todos os amigos que fazem de vocês um dos melhores podcasts do Brasil, lado a a lado com os melhores, estejam estes presentes ou não fisicamente, mais sempre em espirito (ao Lucas Amura) um forte abraço e continuem com seu ótimo trabalho e estaremos sempre ai, ajudando a divulgar e propagar o que é bom e tem qualidade de verdade…

  • Seus fidaputa, essa abertura quase me matou do coração.. Achei q vcs iam encerrar o cast!!
    Msmo assim, amanhã vou gravar o que eu ia escrever pra vcs!
    Abraços!!

  • Depois de ouvir o episódio 97, fui atrás do Episódio 1.
    E não sei se já perceberam mas a 1º página do WeRgeeks é a de Nº. 42…
    ..Seria WeRgeeks a resposta para a vida, o universo e tudo mais?

  • Agora que acabei de escutar, vou sentir falta do “S” prolongado da frase “Você acabou de ouvir WeRGeeksss…. SSSS…..” hehe – Eu sempre repetia esse em voz alta

    Falando em vinhetas, achei que devido ao reborn do podcast, vocês iriam trocar todas as vinhetas e músicas de fundo, o fato delas terem ficado, como na leitura de recadinhos e etc, ainda dá a impressão de ser o mesmo formato.

    Bom mas não preciso falar que assim como a maioria do pessoal também estou mega empolgado com o agora, semanal, podcast! 😀

    Quanto ao tema, vi o filme e conheço parte do universo, mas no dia que eu não tiver de revisar semanalmente o manual da minha aeronave, vou arranjar um tempo pra ler os livros, me aparenta ser uma leitura bem dinâmica 🙂

    Abs!

    Sales

  • The King is Dead, LONG LIVE THE KING!

    É com essa frase que saúdo o novo Ultrageek! É um rito de passagem para vocês e para o programa! A mudança de paradigma merecia uma roupa nova sim! Quando a gente observa o crescimento pessoal e profissional de pessoas que admiramos, é de uma satisfação inacreditável! Acredito no trabalho de vocês Mau e Tato, tal qual todos os fiéis membros da Cavalaria (não usei “como”, por que né…), e quero que o wergeeks.net continue crescendo muito e sempre!

    Boa sorte na nova caminhada e nos novos desafios!

    E lembrem-se: O PODER É DE VOCÊS!

    PS: Sobre Douglas Adams nada a adicionar, a não ser VODABAGARAI!

  • Caramba… Que episódio… QUE EPISÓDIO!…enfim… que episódio…

  • Zarking Fardwarks!!!

    Ouço vocês faz um tempo e os considero uns dos melhores da podosfera (sem cutícula), mas falar de D.N.A sem saber do que está falando é muito feio para um “nerd”.

    Pra começar, o guia é só a cabeça da rola nonsense que o Adams escreveu, temos duas novels detetivescas com o MELHOR personagem já criado pelo supracitado, que são “Dirk Gently’s Holistic Detective Agency”, e “The Long And Dark TeaTime Of The Soul”, não publicadas em português de brasileiro, mas disponível em terras lusitanas coms os nomes “Agencia de Detevives Holisticos de Dirk Gently” e, pasmem, “Deuses a solta”. A terceiro e inacabada aventura de Gently está presente no livro “Salmon of Doubt” citado pela Lully(geração das referêcias!!!), mas ele está apenas no fim do livro, que é uma compilação de textos que foram mineirados dos Macs de Douglas Adams após seu falecimento, por sua esposa e editores sedentos por grana. Ainda em vida ele publicou até um livro de Zoologia (assim que catalogamos onde eu trabalho), e uns outros dois mais nonsense que qualquer coisa, The Meaning Of Liff onde nomes de cidades desconhecidas no interior de Londres ganham significados interessantes. (exemplo aqui> http://folk.uio.no/alied/TMoL.html , o segundo se chama The Deeper meaning of Liff.)

    Creio que alguns dos comentários acima comprovam o resto que estava na minha pauta de reclamação, nada que um fã xiita não reclamaria. Não li todos mas sei que alguém vai falar que o Ford era um Editor (não um revisor, os revisores morrem junto com departamento de marketing) e que o verbete sobre a terra era gigante, falando até sobre relógios digitais, que a poeta inglesa é na verdade Paul Neil Milne Johnstone, de Redbridge, Essex…enfin…bad robot.

    Agradeço a atenção caso a mesma tenha sido desperdiçada; E aproveito pra dizer também que em 10 anos ouvindo podcasts de maneira “passiva”, esse é o primeiro comentário que publico sobre um podcast, o que pra mim vale como um elogio.

    jabá?? sabe onde você encontra uma cópia do Guia em seu idioma original e com uma aventura extra do jovem Zaphod? > http://bit.ly/18h3H7I

    Até mais, e realmente, obrigado por todos os peixes.

  • Roger koy Gelonezi

    Olá Olá Cavalaria.

    Meu nome é Roger ‘koy’ Gelonezi, Programador e consultor de sistemas, 27 anos, Bauru-SP.
    Cargo na cavalaria: Leão Lobo, cargo almejado: Programador;

    Me sensibilizei com o depoimento.
    Vocês são muito fodas galera, sempre adimirei o trabalho e simpatia, torço muito pelo sucesso.

    Desde já saibam que criaram um monstro, como sabem estão próximos do programa 100 e fizeram algo de especial para os ouvintes; então espero mais coisas no 98, 99, e um ultra no 100. 😉

    Mais tarde volto com um comentário sobre o Guia.

    —————- Mais Tarde —————
    Que vinheta foda.
    Quanto ao ritmo, sinto uma melhora desde o lançamento dos primeiros Update, o de hoje ficou ultra.

    Sobre o dia da toalha, ela foi inicialmente pensada para ser no dia de aniversário de morte do Douglas Adams, mas por acharem muito fúnebre e de mal grosso, foi decidido fazê-lo exatos 14 dias depois. (Sem maiores explicações).

    Leão Lobo da cavalaria, putaquepariu!
    Ri um monte, ahiuhaiuhaui, filhas da p#T@;
    Eu esperando vocês me chamarem para configurar um plugin de comentários, pedir ajuda sobre uma possível mudança do layout e uma força a implementar um site teste, implementar um gerador de rss ou algo do gênero, ganhei um Leão Lobo.
    Mas entendo, como um escritor de conto e roteiros costumo contar um fato com o espírito da história e não exatamente com o ocorrido, então aumento mas não invento… hehehe.

    Grande Abraço,
    Raul!

  • Alex

    Rapaz pensei que ia ter Maria Gabi Gabriella rsr falando poooorrrrqueee ? .. o programa chego assim muito entevista com os caras rs

  • Alex

    Ah mas tirando meu coment sacana
    Cara parabens e vamos caminhar juntos ai voces produzindo conteudo e eu claro consumindo rsrsrs

  • Cesar Piau

    Olá Geeks (ou Ultrageeks)

    Pra mim esse episódio ficou devendo, pois faltou dessecar melhor a série de livros, discutir os pontos principais de cada volume, relembrar as piadas etc.
    Pra mim o Podcast seria perfeito se fosse um grande pate papo entre amigos que já leram o livro, mesmo que tivesse centenas de Spoilers.
    De qualquer forma valeu para introduzir o universo (e tudo mais) do Mochileiros das Galáxias àqueles que ainda não tinha tido contato com o a obra de Douglas Adams.
    Porém, acho que vocês ficam devendo um Parte II com Spoiler à vontade, mais convidados e muitos Alertas de Virgindade.
    Grande abraço a todos e RAUUUULLL!!!

    César Piau – 32 anos – Consultor de Tecnologia – Brasília/DF

  • Roger Takada (32 Anos, Dekassegui, Correspondente Internacional da CG, Tsu-Shi/Japão)

    ” – Olá, olá, olá, bem-vindos ao primeiro podcast do WeRgeeks.wordpress.com… Eu sou o Tato, e se eu tivesse um Time Machine na minha vida, eu traria todas as minha namoradas adolescentes de volta.”
    ” – Eu sou o Maury, e a sociedade capitalista te consome… vambôra!”

    E lá se foram 5 anos, até parece que foi ontem… mas não.
    Muita coisa já rolou, tanta coisa já rolou. Lembram?
    Poderia citar vários momentos da jornada WeRgeeks, enfim e para não estender muito, o que quero mesmo é parabenizar aos dois (Tato e Maury) pelo sucesso que vocês vem alcançando.
    Quem acompanha o WeRgeeks desde o começo, sabe o quanto vocês se dedicaram e se aturaram pra chegar até aqui. Vocês vencem a cada novo projeto, e convencem a cada novo episódio.
    Parabéns, e obrigado pelo carinho sempre; durante todos os 5 anos; nos altos e baixos; sempre mantendo o respeito com o seu público.

    Quanto ao episódio 97 do UltraGeek, achei bem legal. Tá bom, sei que faltou falar um monte de coisa sobre o universo do Guia do Mochileiro. Mas, mesmo assim foi bem divertido. Adorei a participação da Lully, sou fã dela. Já do Bóris, nem tanto… hehehe, brincadeira Deprê!!!

    Bom, é isso.
    Continuem com o excelente trabalho!
    ???????????

  • Roger Takada (32 Anos, Dekassegui, Correspondente Internacional da CG, Tsu-Shi/Japão)

    …opss… desculpe os ????????
    parece que os comentários do site ainda não suportam caracteres japonês. 😉

  • Glaucia C. Rosa (25 anos, Educadora Física, Blumenau – SC)

    Agora que conseguir baixa eu volteiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! asdiuhduihsaduiahsiudhasui
    Muito bom, o “áudio cru” no início do episódio foi emocionante e motivante!
    Tenho que dizer que é muito agradável ter a companhia de vocês, ainda não sei se pelo excelente conteúdo que vocês tem a passar, se é por causa das gargalhadas de vocês que são muito gostosas de ouvir ou se pelos dois motivos!
    Fico muito contente com essa nova fase e agora é só esperar a segunda!!!!!
    aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee o/

    Ps.: seus put#s, vou ter que comprar a camisa agora (ficou fod@)
    Ps2.: conheci e viciei em Sherlock depois do último podcast!

    Grande abraço!

  • Arthur Vicentini

    Só tenho uma coisa pra dizer pra vocês: Comecei a ler O Guia do Mochileiro das Galáxias durante uma viagem e depois percebi algo muito importante: tinha esquecido minha toalha!
    Desde então, nunca mais esqueci minha toalha. #RAULLL pra vocês!

  • Igor R. Uehara (19 anos, estudante de agronomia, a espera de um cargo, Londrina; PR @igor_uehara)

    Não posso mentir que toda vez que começava o podcast eu falava junto com o Tato: “Olá, olá geeks, eu sou o Tato e…”.

    Como nosso amigo ai embaixo falou (ou em cima, não sei) também achei que poderia ter mudado o nome no 100, mas sem problemas.

    Acho que o que tenho para falar é parabéns. Parabéns por conseguirem chegar até aqui. Esforço, dedicação, excelente trabalho e todos esses outros puxa-saquismos ae, foram necessários para conseguirem chegar onde estão.

    Acho que só tenho a agradecer pelo excelente trabalho de vocês que me deixam informado semanalmente sobre o mundo da tecnologia (se o iTunes não falhar, é claro) e quinzenalmente sobre assuntos geeks. O UltraGeek é, sem dúvidas, a demonstração física do sucesso de vocês nesses (acho que) 5 anos de trabalho. Uma coisa no formato desse novo podcast conseguiu me mostrar isso: pararam de fazer frase de abertura! Porra. 97 episódios? Demoraram emm hahahahahaha
    Meus sinceros agradecimentos a tudo isso que foi construído; obrigado por estarem em minha vida desde o ano passado (acho que já faz um ano). Vocês que me deram o gosto por tecnologia, por esse mundo que não para um dia.

    Falo sempre isso para podcasters, mas com certeza, isso se encaixa a vocês. Posso não ser amigo de vocês, de tomar cerveja no bar com vocês, ter esse contato mais próximo, mas podem ter certeza que vocês são meus grandes amigos.
    Nossas conversas, mesmo que eu seja apenas respondido com uma frase ou que eu só seja um ouvinte, sempre são muito gratificantes e informativas.

    Excelente cast também. Achei que faltou mudar a abertura de emails e recadinhos para trazer realmente um cast novo.
    Tenho a coleção inteira aqui em casa e até hoje estão no plástico. Acabarei de ler meu livro atual e sem dúvidas, lerei a obra-prima de Douglas Adams. Um abraço o rim de vocês e um RAULLL

  • Roger Takada (32 Anos, Dekassegui, Correspondente Internacional da CG, Tsu-Shi/Japão)

    YESSSS!!! 42

  • Roger Takada (32 Anos, Dekassegui, Correspondente Internacional da CG, Tsu-Shi/Japão)

    YESSSS!!! 42 … e obrigado pelos peixes!

  • Miguel

    Eu acabei por descobrir o WeRGeeks por causa do Iberê Thenório, gostei muitodos podcasts

  • Koudi

    Fpolis, Desnvolvedor de sistemas

    um macaco sempre pode ser util
    http://www.youtube.com/watch?v=MAB6nKRW-XQ

  • Igor R. Uehara (19 anos, estudante de agronomia, a espera de um cargo, Londrina; PR @igor_uehara)

    Um pouco atrasado, mas acho válido fazer esse comentário:

    Vendo a galera postando o quão frio está hoje, me veio a lembrança de um trecho do Guia do Mochileiro das Galáxias, do gênio Douglas Adams:

    “(…) Umas das coisas que Ford Prefect jamais conseguiu entender em relação aos seres humanos era seu hábito de afirmar e repetir continuamente o óbvio mais óbvio, coisas do tipo “Está um belo dia”, ou como “Como você é alto”, ou “Ah, meu Deus, você caiu num poço de dez metros de profundidade, você está bem?”. De início, Ford elaborou uma teoria para explicar esse estranho comportamento. Se os seres humanos não ficarem constantemente utilizando seus lábios – pensou ele-, eles grudam e não abrem mais. Após pensar e observar por alguns meses, abandonou essa teoria em favor de outra: se eles não ficarem constantemente exercitando seus lábios – pensou ele -, seus cérebros começam a funcionar. Depois de algum tempo, abandonou essa teoria, por achá-la demasiadamente cínica, e concluiu que, na verdade, gostava muito dos seres humanos.”

  • StefanPasoldDamacena

    PORRA……
    Parei tudo que estava fazendo nem ouvi o cast ainda, também nem comentei os anteriores. Mas fui obrigado achei muito foda a introdução do Tato e do Prof. Maury ao ULTRAGEEK, sei q fazem quase 2 anos da postagem desde, mas queria dizer que sim, assim como o Tato falou o podcast é a minha companhia de todos os dias, considero vocês meus amigos que sempre me fazem rir e ao mesmo tempo me mantem informado sobre coisas novas, sempre tornando meu dia a dia mais divertido. Estou fazendo uma maratona e é incrível ver como vocês evoluirão ao longo dos tempo não só na edição, mas no entrosamento, qualidade de pautas e o bom humor sempre presente, o modo que vocês tratam todos os leitores e ouvintes, a cavalaria em si, gosto muito da leitura de emails pra mim sempre é uma atração a parte eu não perco uma , o momento #RAULLL que sempre me diverte. Hoje sim posso falar sem vergonha nenhuma que se o Tato e o Maury queriam passar algum sentimento nessa mensagem de introdução ao ULTRAGEEK conseguiram ficou muito foda. Obrigado por serem a minha companhia de todos os dias um #RAULLL para vocês e toda a cavalaria e rumo aos 100 cats e avante.
    Abraços
    Stefan

  • Mayumiyumi

    RAULLL! RAULLL! RAULLL!
    Sei que é um ep de 3 anos atrás, mas cara… Foi impossível não comentar. Estou correndo com o serviço, deadline gritando e tomo na orelha uma declaração de amor desses 2! Só posso retribuir tamanha emoção com este singelo comentário.
    Tenho feito a maratona fazem uns meses, e é incrível presenciar cada modificação até agora (ep. 97). Parabéns pela coragem, pela determinação, pela evolução, e por todo o carinho com que vcs fazem o trabalho (e nos acolhem). Beijos seus lindos!

    • RAULLL RAULLL RAULLL
      Muito obrigado pelo carinho querida! É muito gostoso acompanhar a galera fazendo maratonas e ouvindo todos episódios desde o primeiro… Quero deixar claro que não recomendamos ouvir os primeiros 50, estão bem zuados!!! Hauhauahua Mas, fazer o que? Fazem parte da nossa história. =P

      Um beijão no coração e um RAULLL

      • Mayumiyumi

        Sinto muito, já escutei…. rsrs
        Se serve de consolo, eu AMEI o episódio de RPG, acho que estão nesses 50 primeiros. ^_~