Ultrageek 96 (WeRgeeks) – Sherlock!

Ultrageek 96 (WeRgeeks) – Sherlock!

Olá, olá, olá Geeks!

Neste episódio Tato Tarcan e Prof. Maury recebem os amigos e especialistas em séries inglesas, Ricardo Terrazo Jr. e Bárbara Duarte para falar sobre uma das melhores séries de TV atuais, a série da BBC que revitalizou um dos maiores detetives de todos os tempos: Sherlock!

Nesse episódio: Descubra como seria a miserável vida de Sherlock em São Paulo, conheça mais sobre o trabalho fodástico do roteirista Steven Moffat, lembre-se daquela vez que Dr. Watson foi possuído por uma pomba gira, conheça uma obra em que o Professor Moriarty é professor de verdade e se assuste com o antigo companheiro do Sherlock forever alone!!!

 

  1. LINKS DO PROGRAMA:
  2. Bazar Pop
  3. Canal Masculino

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Koudi

    fodaaaaaaaaaaaa

    só assitir essa série, faz o meu poder de dedução aumentar 10 pontos a cada vez q vejo um episódio

  • Einherjar

    Impressionante! Como não tenho tido tempo atualmente para acompanhar séries, eu não tinha idéia do que estava ocorrendo em relação à esse série, apesar dos vários elogios.

    O fato da série ser produzida em 3 episódios por ano é simplesmente perfeito, ao meu ver apenas. Séries com um número absurdo de episódios tendem à se perderem em sua essência, e desviarem-se de seu objetivo primal. É claro que isso não é uma regra, mas tem sido uma tendência.

    Vou tentar providenciar algum tempo para assistir a série! Assim sendo…

    Mange takk, Geek Kavalerie!

  • Igor

    Esperando o podcast de trapalhões 🙂

  • PAROU TUDO!!!! Tenho que interromper AGORA minha playlist para ouvir isso primeiro. Podcast sobre a nova série do Sherlock tem PRIORIDADE MÁXIMA!!!! BAIXANDO!!!

  • Paula Piva

    Se Sherlock fosse em SP além de chegar 2 dias depois, poderia não chegar, já q provavelmente seria Tim.
    Já pensou num dia de chuva, com tudo alagado, só de barco.

  • Roger ‘koy’ Gelonezi

    Olá olá galera.

    Sou o Roger ‘koy’ Gelonezi, de Bauru-SP, Analista, programador e consultor de sistemas, 27 anos.
    Cargo: Programador, Status: StandBy.

    Tenho uma fofoca espírita para contar.

    Uma vez fui ao centro espírita que frequentava o Curso de Orientação Espiritual e Mediúnica (COEM) e levei um livro do Sherlock pois sempre chegava cedo, quando meu professor chegou em mim e falou a curiosidade abaixo:
    “Sabia que Conan Doyle na verdade não escreveu os livros do Sherlock Holmes? A esposa dele trabalhava como dama de companhia para um senhor de muito dinheiro que tinha como hobby escrever livros e não publicá-los, algumas vezes seu marido ia junto a casa e este senhor lhe ofereceu um de seus livros para leitura, que o deixou fascinado. Quando este senhor morreu, sir Arthur pegou todos os livros e os publicou sob seu nome.
    Sua esposa pelo sentimento de culpa devido ao enorme sucesso e dinheiro que não eram seus por direito foi ao umbral* ao desencarnar. Lá ficou por muito tempo até ser encontrada e guiada a um hospital por um grupo mediúnico, que relatou a história mais tarde.”
    Se isto é verdade, não há evidências, mas ao menos explicaria Sherlock Holmes ser tão foda e The Lost World uma grande merda.

    Grande Abraço

    Raul!

    *Umbral é um local semelhante ao limbo católico.

  • Vou começar a ouvir agora… mas antes, gostaria de indicar uma série para vocês (falando nisso, vocês assistiram “los simuladores” que eu tinha indicado antes?) Chama-se “Dirk Gently”. É britânica, é sobre um detetive e, segure suas tetas agora tato, é baseada em um livro de Douglas Adams. Enfim, assistam, só tem 4 episódios e vocês vão gostar… Deixa eu ouvir o podcast agora. Abrass

  • Achei algo que demonstra a minha expressão quando o Ricardo comparou a novela com Sherlock… https://www.youtube.com/watch?v=Eal4fep7pK4#t=27s

  • A propósito, o “Leo Lopelhes” vai começar a editar o podcast de vocês também?

  • Roger Takada (32 Anos, Dekassegui, Correspondente Internacional da CG, Tsu-Shi/Japão)

    Muito bom o episódio… ainda não conheço a série, mas fiquei bastante interessado ouvindo vcs.
    Já o Sherlock Holmes, não precisa nem comentar né?! Um dos personagens mais incríveis da literatura mundial, tanto, que as vezes é confundido como ter sido uma pessoa real.
    Parabéns geeks!

  • Excelente podcast, já está na lista das séries para assistir! Tenho certeza que minha namorada irá gostar também, afinal ela leu tudo quanto é livro de Sherlock.

    Valeu por ter lido meu email também e segue o link para o podcast sobre Game of Thrones a quem interessar: http://cavernadotroll.com.br/2013/05/03/fastcast-15-game-of-thrones-s03e05/

    Valew!

  • Assim como o Doctor Who, essa foi mais uma série que comecei a assistir por dica do WeRgeeks, e hoje sou adepto de ambas 🙂

  • Maycow Meira

    Faaaaala Geeks!!

    Muito bom o programa, a série então mais ainda!
    Descobri na netflix e assisti a primeira temporada sem parar, direto!!!
    Uma curiosidade de como a série respeita e adapta a obra original. O episódio um Estudo em Rosa é uma homenagem ao livro Um Estudo em Vermelho de Sir Arthur Conan Doyle. Inclusive o a parte que Sherlock e Watson estão no táxi e ele deduz sobre o irmão e o celular é uma reedição de uma parte do livro onde o Sherlock faz as mesmas deduções só que, ao invés de ser baseado no celular, é baseado no relógio que o Watson carregava! Aquele esquema dos riscos, de ser de segunda mão, etc.

    Ótima séria, parabéns pelo programa!

    Abrax

  • Vou começar a assistir com certeza!
    Desisti de muitas séries já, e atualmente só vejo algumas.

    TBBT eu desisti, pq era uma merda. Dexter ficou uma bostinha, mas vou ver até o fim agora que já to na ultima temporada..
    Dr. Who comecei a assitir recentemente, e é foda demais!

    E uma que não me orgulho, mas fazer oq…: Glee, mas é só porque minha namorada assiste e quer que eu veja com ela. Que fique bem claro que eu não gosto das intrigas da molecada, nem daquelas músicas lindas e emocionantes, ou das peças que me fazem me emocio… ops, pera.. deixa pra lá.. vou voltar à minha maratona de luta de tratores aqui..

    Gostaria de recomendar uma série pra vocês: The IT Crowd. Acho que já se encerrou, mas é excepcional, é curtinha, tem 4 temporadas de 6 capítulos de 20 minutos cada. Muitíssimo boa, e eu já vi ela toda no mínimo 40 vezes cada capítulo. Definitivamente: os ingleses sabem fazer uma série, viu… putz..

  • Caras, escutei este e o pauta livre news da semana sobre walking dead só mais por consideração aos podcasters, pois não assisto as series, na verdade, não tô assistindo quase nada de tv, tenho trabalhado muito, então o tempo livre que tiver, eu quero é dormir! rs
    Agora, me deu vontade de assistir pelo menos o filme!
    Valeu!
    Bené

  • Dessa vez eu já tinha assistido alguns episódios antes de ouvir o podcast (diferente de Doctor Who que esses felas me viciaram depois do cast), gostei da série mas não estava empolgado muito para continuar assistindo mas ouvindo o programa e todas as referências Geeks do Sherlock moderno com certeza continuarei assistindo pois vale muito a pena, a série realmente é muito bem feita e muito bacana.
    Mandaram muito bem no episódio senhores.
    Grande abraço!!

  • Sem nada a comentar…

    Sherlock é uma das melhores series que ja vi na vida!!! Não teve como escutar o cast e não lembrar que tinha esquecido de devolver os DVDs que aluguei em uma locadora Sueca…

    Fui assistir de novo na hora!!!

    E valeu muito pela atenção!!! Em breve ja encaminho meu CV para o Wergeeks inc.!!!

  • Valeu pela participação lá no Mundo Gamer!!!

  • Finalmente assisti a serie sherlock, e curti muito, apesar de 3 pontos

    1 http://pt.wikipedia.org/wiki/Mycroft_Holmes mycroft é Serlock caso ele não tivesse ido para a carreira de detetive, não um pseudo-vilão
    2 http://pt.wikipedia.org/wiki/Professor_Moriarty Moriarty nunca foi um vilão brincalhão sem proposito direto, muito pelo contrario, os passos dele são bem pensados, diferente do que é mostrado na série com um vilão caótico
    3 o Sehrlock sempre ficava puto quando alguem morria, para ele o importante não era apenas um desafio, como era mostrado sempre que alguem corria risco de vida, que havia depositado a vida em suas mãos

  • PaddreMotoRock

    Não está funcionando! 🙁

  • PaddreMotoRock Problema resolvido! Valeu pelo report!!! ;D #RAULLL

  • PaddreMotoRock

    Tato Tarcan PaddreMotoRock Vlwww!!!

  • PaddreMotoRock #RAULLL o/

  • StefanPasoldDamacena

    FALAAAAA CAVALARIA GEEK!  #RAULLL
    Povo fala muito bem dessa série a muito tempo, mas tempo, eu realmente não consigo conciliar todas as coisas da minha vida no pouco tempo que tenho . Ai acabo não vendo nem 2% do que eu queria ver ou ouvir é uma pena.
    Abraços!

  • Comecei a assistir a série agora, e que série! me distrai por alguns segundos e não tinha percebido o lance do crânio ser o melhor amigo do Sherlock, hehe.
    Pena que em breve ficarei nesse limbo até lançarem a 4ª temporada. :/