Ultrageek 93 (WeRgeeks) – Batman: A origem

Ultrageek 93 (WeRgeeks) – Batman: A origem

Olá, olá, olá Geeks!

Neste episódio Tato Tarcan e Prof. Maury recebem duas figuras do podcast irmão do WeRgeeks, o Radiofobia! @LeoRadiofobia" href="https://twitter.com/leoradiofobia" target="_blank">Leo Lopes e @Zumbirosca" href="https://twitter.com/zumbirosca" target="_blank">Bruno Costa vieram aqui para falar da origem de um dos maiores heróis da história dos quadrinhos, TV e do Cinema, o geek *voz rouca de macho pra [email protected]* BATMAN!

Nesse episódio: conheça a história do morcegão nos quadrinhos, saiba a história por trás da história, analise o psicológico do Batman, descubra como ser educado na noite e se espante com o gadget idiota que Bruce Wayne teria se usasse outro codinome!

  1. LINKS DO PROGRAMA:
  2. Radiofobia
  3. Os Cinefilos
  4. Cruzador Fantasma

 

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Se não falarem que o BÁTEMA é viado, tá tudo errado…
    =D

  • Marcio M.

    @djoker67 na area. Sensacional esse podcast. Leo Lopes foi muito bem. Salientando o que foi dito, tem uma historia do Coringa (acho Joker mais legal, lembrando que na terra brasilis, a carta é Curinga, o nome do personagem foi mudado por motivo obvios) que o Batman desaparece e o Coringa passa a viver uma vida normal e quando o Batman volta e pira de novo. Para ajudar o post, vai o link do documentario citado:

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=g9Hu1gLo8m0

  • Excelente episódio, e não poderia vir em melhor hora. Há 2 semanas finalizei o game Batman Arkham City e desde então fiquei procurando conteúdo sobre o Batman além dos filmes, e então vejo no meu feed esse presente! 🙂

    O Léo estava mega inspirado, não poderia ter falado melhor do que o fez, ficou demais!

    Já vou colocar esse episódio no meu Top 5 do WRG junto com o episódio do Doctor Who 😉

    Abs

    Sales

  • Passoforte

    Parabéns e obrigado pelo ótimo podcast! Mais do que da informação, gostei das impressões sobre o personagem que foram compartilhadas.
    Essa história do bebê é com um conhecido e, até então, nada sério vilão. A revista mensal em “formato americano” da abril em que foi publicada É FANTÁSTICA! . Lembro muito desse arco de e de um com o Pinguim inspirada no filme “Os Pássaros”, onde surgiu um gênio tecnologico corcunda que durante muito tempo foi o responsável pelos gadgets do homem morcego. Tinha uma história onde o vigilante de Gotham desmascara um impostor do Coringa. Se é a citada, não sei, mas é muito boa.
    Esse blog fala sobre a publicação: http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?11987-%28DC-BRASIL-70-ANOS%29-BATMAN-VOLUME-3! (não é jabá! Só procurei no google pelas capas!)

    (SPOILLER)

    Na história do bebê, o Charada faz o Batman passar por várias situações sinistras, como a já citada, encharcar-se na destruição de um banco de sangue e atracar-se com cadáveres transformados em animatrônicos como parte de um ritual satânico para invocar um espírito ancestral de gothan usando o herói como sacrifício.

  • Parabéns pelo Podcast, ficou excelente! Muita informação, o Leo Lopes é um dicionário ambulante sobre Batman, show de bola! Quando chegou no final do programa fiquei com um sentimento de quero mais, poderiam fazer outro contando mais histórias do Batman ou então da origem de outros personagens!

  • Roger ‘koy’ Gelonezi

    Olá Olá Cavalaria!

    Muito foda esse ep do Batema!
    Tem um monte de história legal que eu desconheço por completo, vi algumas animações das manhãs de sábado na HBO porém nada mais que isso.

    PS: Acho que descobri meu cargo na Cavalaria, “Jabazeiro Externo Gratuito”, foram dois programas seguidos com um link de indicação minha.
    Então para não perder o costume, segue um ep do Jurassicast sobre o quadrinhos Cavaleiro das Trevas:
    http://jurassicast.com.br/2012/07/08/elo-perdido-11-o-cavaleiro-das-trevas-de-frank-miller/

    Grande abraço galera,
    Raul! Raul!

  • Diogo Lopes Bastos

    O podcast ficou sensacional, fiquei impressionado com o conhecimento do Leo Lopes e do Bruno sobre o morcego, realmente o Batman é um louco que precisa do uniforme para conseguir extravasar toda sua raiva contra os inimigos. Isso o deixa preocupado, pensando no que vai acontecer quando ultrapassar a linha e matar alguem?
    A Piada Mortal deixa isso bem claro, com o Batman falando para o impostor que um dia um deles morrera pela mão do outro e no final da HQ onde o Coringa num momento de sanidade pergunta ao Batman porque ele não o mata e acaba com isso, o morcego diz que deseja ajuda-lo de todas as formas e o coringa simplesmente que é tarde demais para ele.

  • Diogo Lopes Bastos

    Sobre o Cavaleiro das trevas recomendo o Elo Perdido 11 do Jurassicast:

    http://jurassicast.com.br/2012/07/08/elo-perdido-11-o-cavaleiro-das-trevas-de-frank-miller/

  • Muito bom o cast rapazes. Só faltou falar sobre os filmes eróticos do morcegão. Mas não perdeu a qualidade que sempre apresentam. Parabéns!!!

  • Roger Takada (Tsu-Shi / Japão)

    Parabéns geeks.
    Este episódio foi um verdadeiro dossiê sobre a origem do Morcegão.
    Conheci muito mais sobre as fases do Batman, relembrei do tempo que colecionava as HQs, e descobri fatos novos.
    Os “especialistas” da vez, fizeram um ótimo trabalho e praticamente conduziram o episódio. Foram tão abusados que mandou um até cala boca para os hosts. ;-D
    Demais, o Léo é show, inteligentíssimo, tem o dom da palavra. E o Bruno ali atuando como Robin foi excelente também.
    Achei que pelo nível dos convidados foram poucos “Virgem Alerts”, será que o Tato sentiu-se acoado na edição… por via das dúvidas, melhor maneirar mesmo. Why so serious? HAHAHAHA
    Coincidentemente, há alguns meses atrás aluguei (na locadora do Paulo Coelho) a série de TV de 1966 completa. Muito bom, especialmente a Eartha Kitt fazendo a Mulher-Gato. As mulheres-Gato de um modo geral são bem interessantes. 😉

    O episódio com mais de 1 hora de duração, muito bem humorado, cheio de informações e que no fim tem um gostinho de “quero mais”… enfim, parabéns novamente.
    Aliás reparei que o título do episódio é Batman – A Origem , ou seja, entende-se que teremos mais.

    Ah! Outra coisa, no episódio o Léo comentou sobre um história da qual não recordava o nome, trata-se das revistas “Batman #452 até 454 (Dark City)”… e o vilão que sequestra o bebê é o Charada.
    E logo na sequência o Bruno se lembra de outra história, no caso, “Coringa: Advogado do Diabo”

    É isso, sou fã do trabalho de vocês, e curto de montão os podcasts… RAULLL

    Opss… um momento auto-jabá;
    Gostaria imensamente recomendar que esse episódio seja ouvido pelo MegabogaCasts, fiz uma pesquisa minuciosa para tentar adicionar o máximo de imagens relevantes sobre o tema. Espero que curtam! RAULLL

  • Valeu, galera! Parabéns pelo pod.
    Só avisem o Roger que me comparar ao Bill Watterson é quase uma heresia… =D
    abraço

  • Hiro

    Faltou falar do “Dick, aquele viadinho.”

    Agora sério, teve mtas histórias clássicas de fora, umas caneladas que eu não tou lembrando agora pq ouvi ontem, e…. de boas, Jim Aparo? Really?

    E falaram pouco do Grant Morrison.

    O próximo pode focar nas animações, nos spin-offs e na tia do bátima.

  • CaracoLHES!

    Ia fazer a piada de que o Leo era o Batman e o Bruno o Robin daí chego no final do programa e BingoLHES!

    Vale notar também que o Pablo não deixou o Bruno falar, e a pergunta que o Bruno deve ter feito pra si é essa aqui: https://www.youtube.com/watch?v=aPjlV2XmLOw huahuahuahauhauh!

    Muito bom o Programa meus caros! Bem humorado e com conteúdo!

    No mais é isso aí!

    E O PODER É DE VOCÊS(LHES)

  • no comentário acima por PAblo leia-se Leo. Estou bebadoLHES!

  • Patryck da SIlva Martins

    Pensa em um site de se apaixonar.. Achei hoje..

  • Yuri Nieto

    Opa! Aqui é o Yuri, de São Caetano! Mais um cast animal! Eu particularmente conheço muito pouco sobre Batman (somente os filmes, e olhe lá), e me ajudou a entender um pouco como funciona o mundo /historias/ psicologia/ personalidade/ inimigos do homem morcego! Continuem o excelente trabalho! abraços! RAUL!

  • Caraca Marteleto! Confundindo o Pablo Lopes que tem meio metro de estatura com o Leo. Ronaldo feelings para você.

    Bátema é louco e gay. Mas isso não o desmerece de nenhuma forma. E o Feliciano não o representa!

    Otemo podequest.

    Abraços, beijos e dedadas em vocês do vigilante sanitário da cavalaria.

  • [email protected]

    voces sao pessoas muito bacanas mas nao se percam no mundao

  • Sinceramente eu odeio HQ… Principalmente porque elas se desmembram em milhares de braços e se você é meio megalomaníaco e quer ter todos precisa ser um milionário….

    Ler mesmo eu só tenho vontade de ler V de Vingança e WatchMan, pois a estoria ja esta fechada!!! Vou procurar para comprar em uma loja on-line sueca que eu conheço!!! 😀

  • Pingback: Ultrageek 107 – Batman: O retorno « WeRgeeks.net – blog e podcast de tecnologia, humor, entretenimento e variedades geeks!()

  • StefanPasoldDamacena

    FALAAAAA CAVALARIA GEEK!  #RAULLL
    Não sou muito ligado em HQ’S mas o homem morcego realmente é um personagem que me fascina,
    esse lado obscuro do Bruce, sempre me chamou a atenção. Gostei muito de como foi abordado o personagem e mais uma vez o Leo Lopes veio e mostrou que fez o dever de casa certinho, faltou uns “Virgin Alert” ai…. hahahaahah
    Abraços!