Ultrageek 91 (WeRgeeks) – O preço dos Gadgets!

Ultrageek 91 (WeRgeeks) – O preço dos Gadgets!

Olá, olá, olá Geeks!

Neste episódio Tato e Prof. Maury recebem os amigos Herbert Sabino, @MarceloSalgado" href="http://twitter.com/marcelosalgado" target="_blank">Marcelo Salgado e @DaniloReis0" href="http://twitter.com/daniloreis0" target="_blank">Danilo Reis (Portal Hotmoney), uma verdadeira equipe de peso, para discutir um dos temas mais complexos e que assombram todos os geeks: Qual o preço que temos que pagar para ter acesso aos gadgets, por que meus gadgets custam tão caro aqui no Brasil?!

Nesse episódio: conheça finalmente o motivo dos gadgets no Brasil serem tão caros, arrependa-se ao descobrir qual o melhor gadget para colocar na bu$%@, questione-se o porquê da indústria nacional ainda estar engatinhando, conheça nossa herança tupiniquim e fique p*to com algumas verdades bem desagradáveis sobre o mercado brasileiro de tecnologia.

 

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Roger Takada (Tsu-Shi / Japão)

    Primeiro

  • Opa, não falem mal do nosso padrão de tomadas brasileiro: ele é o mesmo da Suíça 😀

  • Não tenho nada específico para comentar, o episódio foi excelente! Mas de qualquer modo deixo esta mensagem aqui para eu não me passar por ouvinte desnaturado que escuta e não deixa o feedback rs.

    Abs! 🙂

  • Roger koy Gelonezi

    Olá Olá Galera

    Deixar uma indicação de um programa do Café Brasil sobre o tema, com o nome “É caro ser pobre”

    http://www.podcastcafebrasil.com.br/podcasts/317-e-caro-ser-pobre

  • Roger koy Gelonezi

    Acabei de perceber que vim pra cá, indiquei outro podcast e nem sequer comentei este aqui.

    Bom cavalaria, mais uma vez um ótimo programa, curti muito e saí com um nível um tanto maior que o anterior pelos impostos e ‘custo-Brasil’.

    Raul!

  • Cássio Ferreira

    Olá!!! Olá!!!
    Esse cast foi fantástico pois finalmente deu-se uma noção do PORQUÊ de tudo ser tão caro no Brasil.
    É realmente um absurdo um honda city custar aqui 55.000 reais (sendo fabricado no brasil) e ser vendido no mexico por 29.000 reais.
    A princípio não vejo nenhuma solução a curto prazo.
    E só sentar e chorar.
    Um grande RAUUUULLL, para todos!!!

  • Igor Uehara

    Você percebe o desespero nos olhos das pessoas quando elas pedem para comentar o podcast, mesmo sendo com um “first” sauhsauhasusahuashu Mais um excelente episódio 😀

  • Dá até uma dor no coração só de lembrar a quantidade de impostos que foram citados nesse podcast e a aliquota de cada um… É realmente uma vergonha, mas a gente acaba tendo que engolir né? Tipo, claro que eu queria poder pagar muito menos no meu smartphone ou mesmo no meu videogame, mas se eles vem por preços absurdos eu sou “obrigado” a compra-los mesmo assim, claro que ai que vem as viagens por exterior, ou até mesmo o adiamento da compra até que o gadget esteja em um preço mais acessivel… É triste, mas é nossa realidade, resta esperar pra ver se quando os impostos vierem explicadinhos na nota fiscal se a galera vai se revoltar ou vai simplesmente xingar muito no twitter…
    O episódio ficou excelente, parabens e #RAUL!!!

  • Muito bom o programa senhores!
    Os convidados estavam afiados com o tema e foi bem interessante entender o porque dos gadgets chegarem com preços exorbitantes aqui no brasil e o melhor que explicaram desde o descobrimento do brasil até agora, isso eu achei realmente foda.
    Dói no coração e no bolso saber que a situação não vai melhorar tão cedo, mas infelizmente temos que conviver com isso e protestar para que no futuro diminuam os valores.
    Valeu galera, posso não comentar sempre mas estou sempre acompanhando o podcast e o site. #RAUL pra galera.
    Grande abraço!!

  • sarupk

    Muito bom o epsodio!
    Cara da até desanimo quando comparamos os preços dos produtos no brasil com EUA, carros e motos que são ABSURDOS aqui, lá é MATO!

  • carloscostanza

    Muito bom o programa.
    Acho que faltou explicar porque o iphone não teve seu preço reduzido mesmo deixando de ser importado com o inicio de sua fabricação no Brasil e os incentivos fiscais.
    Além dos impostos, tem outro fator que entra na conta, o “se tem quem compra, porque vou diminiur os preços?”.
    Por fim, acho que alguns produtos devem ser altamente taxados, não consigo imaginar como seria a vida nas grandes cidades brasileiras se os preços dos carros fosse bem mais baixos, não consigo imaginar outra coisa além do caos nesta hipótese.

  • Valentã

    Décimo first (f15)

  • #Raul Geeks!
    Bela discussão sobre o tema neste podcast.
    Na minha opinião, a indústria e o governo nacional precisam ficar de olho nos impostos que são aplicados atualmente no mercado interno. Com o crescimento do poder aquisitivo do brasileiro, está cada vez mais fácil importar produtos (claro, existe o problema da alfândega). Hoje em dia, cartão internacional, Paypal etc facilitam muito este tipo de transação, o que pode enfraquecer a economia interna.
    Abraços!

  • Duas palavra: QUE VERGONHA!!!

  • ola galera, ta quase impossivel ouvir esse podcast, a minha internet é de 5 mb mesmo assim o podcast sempre trava no início, só chega até 20 minutos, tentei baixar o arquivo mp3 mas são 100 megas de download e demora muito pois o arquivo não é compactado, acho que a qualidade do audio está muito alta, por favor coloquem o audio em 96 kbps e 64 kbps, assim fica mais leve

  • StefanPasoldDamacena

    FALAAAAA CAVALARIA GEEK!  #RAULLL
    Um programa que daria para falar e falar por horas e horas e o assunto não ia terminar, realmente o preço e a tributação de muitas coisas é uma vergonha mesmo com o dólar eu constante elevação ainda sim eu consigo trazer de fora meus gadgets muito mais barato de fora do que comprando aqui dentro do pais é um infeliz realidade.
    Abraços!