YouTube Google Plus Feed Twitter Instagram Facebook
   

WeRgeeks 89 – Farsas na Internet

Publicado em 25 de janeiro de 2013

 
WRG89

Como assinar?

 

Assinar um podcast não é nenhum bicho de sete cabeças, o processo é basicamente o mesmo de assinar um RSS de textos e vídeos. É só colocar o URL do feed que você quer assinar no campo “inscrever/adicionar podcast” e pronto! Rs O que diferencia na hora de assinar o podcast são mesmo os aplicativos… Por isso, fizemos uma lista com nossas recomendações:

PC/Mac – iTunes

iOS (iPhone/iPad/iPod) – WeCast

Android – BeyondPod

Windows Phone – Podcasts!

 

REDE GEEK – Podcasts – http://feed.redegeek.com.br/podcasts

Como ouvir no celular?

 

Existem algumas várias formas de você ouvir nossos podcasts no seu celular! Se você tiver um smartphone com Android, iOS ou Windows Phone, pode usar um dos aplicativos que recomendados eles são bem práticos:

iOS (iPhone/iPad/iPod) – WeCast

Android – BeyondPod

Windows Phone – Podcasts!

Estou no usando o gadget de um amigo e não posso instalar nada!

Sem rolo! Nosso player do site é em HTML 5 e funciona até nos navegadores mais toscos! =P

Meu celular é velho, mas toca mp3… O que posso fazer?

Nesse caso, você pode baixar o mp3 direto do site e passar para o celular, assim como faz com suas músicas! Para o player, o podcast é um mp3 como qualquer outro! ;D

Como ouvir no computador?

 

Muito simples! Para ouvir no computador é só você apertar o botão play aqui no post ou fazer o download do mp3! ;P

E se minha rede não permite baixar mp3?

Sem rolo, os episódios mais novos também tem a versão zip para download. Aos poucos adicionaremos os arquivos dos programas mais antigos também.

Tem outra opção?

Tem sim! Você pode instalar o iTunes no seu PC/Mac e assinar nossos podcasts pelo feed: http://feed.redegeek.com.br/podcasts

Feed RSS

 

REDE GEEK – Podcasts
http://feed.redegeek.com.br/podcasts

ULTRAGEEK – Podcast
http://feed.redegeek.com.br/ultrageek

UPDATE – Podcast
http://feed.redegeek.com.br/update

O que é um Feed RSS?

O RSS (Really Simple Syndication) é uma tecnologia que permite aos usuários de um site se inscreverem em seus conteúdos de forma a não perderem nenhuma atualização. Os feeds RSS oferecem um conteúdo resumido dos sites com links para facilitar o acesso, assim como permitem que a galera assine nossos podcasts.

O que é um Podcast?

 

Basicamente, podcast é:

– Um dos vocábulos com pior descrição na Wikipedia; =P
– Um programa em áudio que você baixa em mp3 e ouve quando quiser;
– A junção das palavras Pod (Personal On Demand) e broadcast (transmissão, normalmente via rádio);
– Divertido bagarai!

Não entendeu? Coloque um fone de ouvido e aprenda na prática ouvindo um Ultrageek ou um Update!

Olá, olá, olá Geeks!

Neste episódio Tato e Prof. Maury recebem Ricardo Terrazo Jr., um dos fundadores da internet no Brasil (do Bazar Pop e Canal Masculino) e Gilmar Lopes (o criador do E-Farsas) para um podcast sobre um tema que ajuda a mover a internet… não, NÃO é pornografia, são as Farsas da internet!!!

Nesse episódio: tome uma dose de ceticismo, conheça as farsas na internet, descubra como identificar uma mentira, aprenda a ordenhar um grão, saiba identificar um bom sistema de camuflagem e descubra o lugar com menor número de aparição de OVNIs no Brasil!

Queremos aproveitar e fazer um agradecimento especial ao querido amigo Lucas Amura por gentilmente nos emprestar novamente a sua voz! ;D

  1. LINKS CITADOS NO PODCAST:
  2. E-Farsas
  3. Bazar Pop
  4. Canal Masculino
  5. Arquivo Manson – Cocada Boa
  6. Bobagento no BBB
  7. Mulher engravidou vendo filme 3D
  8. Origem da música Cagar é bom
  9. OVNI em Jerusalém
  10. Relato de um MIB – Parte 1
  11. Desafio do Juca
  12. Alienígena de andrômeda
  13. Slender Man
  14. John Titor, o viajante no tempo
  15. O mistério do viajante no tempo
  16. Globalistas Maçonicos

 

17 comments
StefanPasoldDamacena
StefanPasoldDamacena

FALAAAAA CAVALARIA GEEK!  #RAULLL

Muito bom o programa, eu realmente não entendo como as pessoas ainda caem nessas paradas escrotas que foram por ai.

Abraços!

Tato Tarcan
Tato Tarcan

InnMoura Resolvido meu velho! Obrigado pelo feedback! ;D #RAULLL

InnMoura
InnMoura

No Itunes está incompleto e aqui não consigo baixar o mp3... :(

InnMoura
InnMoura

No Itunes está incompleto e aqui não consigo baixar o mp3... :(

Roger Takada (32anos, Tsu-Shi / Japão)
Roger Takada (32anos, Tsu-Shi / Japão)

Divertidíssimo o episódio, comecei a rir nos primeiros minutos e só parei depois de algum tempo que o cast tinha acabado... Mas também tem um lado sério nesta história aí, que é como tantas pessoas são vulneráveis as ideias maliciosas que surgem. Muitos sequer dá-se o trabalho de procurar a fonte da informação. Quando a notícia é apenas uma piada, ainda tudo bem. Mas quando o motivo se trata de crime, aí que a coisa fica perigosa. Penso que devemos ter um pouquinho mais de curiosidade em verificar as informações, e sempre desconfiar das ofertas fáceis... já dizia o ditado; o seguro morreu de velho. RAULLL

Einherjar
Einherjar

É impressionante ver que a Internet, que deveiria servir como um veículo para desmascarar farsas... tem sido usada exatamente para as difundir em incomensurável escala.

Igor Gudima Cunha
Igor Gudima Cunha

Olá amigos do Wergeeks, blz? Muito bom o programa! O E-farsas é um ótimo site mesmo, muito legal! Engraçado com a mentira se alastra, não é? Acho que aquela velha máxima de que uma mentira contada diversas vezes vira verdade vem muito a calhar aqui. :) Ah, aproveitando, olha que interessante... O pessoal do Vida Beta fez um episódio um tempo atrás com o Gilmar do E-farsas mas com a abordagem um pouco diferente da de vcs: http://vidabeta.com.br/podcast/52_farsas_da_internet Adoro a mídia Podcast justamente por isso, pelas possibilidades que podem ser extraídas dos diferentes pontos de vista. É isso, gente, valeu! Raul, Raul!!! P.S: As tortas na cara foram incríveis, deixei fotos lá no Google+. :)

aLx
aLx

Caramba, já usei muito o e-Farsas para desmascarar correntes chatas nos Orkuts/FaceBooks da vida! . Engraçado que quando você faz o FAVOR de mostrar a realidade de uma corrente, por vezes você fica sendo o CHATO da turma, já repararam? . Outro dia recebi uma faceboocada de um hospital que estava com vagas para tratamento de câncer. Fui procurar e era lixo eletrônico. . Respondi que era mensagem falsa e foi a ÚNICA vez que a pessoa me agradeceu por alertá-la. . Acho que as pessoas pensam que é normal passar spam pra frente pq é lixo ecológicamente correto. . Enfim, grande programa! . Valew! . RAUUUULLLLLLL! . aLx

Felideo Desittale Paravimnce
Felideo Desittale Paravimnce

Eu lembro de ter visto uma noticia na internet (será que era verdade???) de que estavam contratando spamers com Português Brasileiro nativo, para que os e-mail tivessem mais credibilidade!!! E pessoal, esse negocio do leite de alpiste é balela!!! Ta na cara que o negocio é enrolação!!! Agora o que realmente funciona é a "Banha do Peixe Boi"!!! Você compra por 1 real (pelo menos esse era o preço) no meio do trem da CPTM durante a sua viagem matinal!!! E com isso tem cura para todas as doenças imaginaiveis, inimaginaves e de quebra ainda tira olho gordo!!! Episódio empático com conteúdo!!! Sigo escutando!!! Até mais!!!

Alexandre Sales
Alexandre Sales

Sem tempo para escrever um comentário decente, mas passo aqui para falar que foi demais! ;D Abd

Thiago Miro
Thiago Miro

Putz, ficou muito. As aberturas foram excelentes, "Faltam só 100 metros" rachei de rir com a piada do Gilmar. . Sou leitor assíduo do E-Farsas. . Parabéns pelo episódio. :)

Marcio Neves Machado - RJ/RJ
Marcio Neves Machado - RJ/RJ

Opa, só uma coisa: que vídeo é esse que tem o áudio aí no final? Queria ver qual é a dele. A atuação pra lá de canastrona do pessoal no vídeo é de uma qualidade ÍMPAR, pelo que escutei :D

Gilmar Lopes
Gilmar Lopes

Muito obrigado pelo convite. Me diverti bastante durante o bate papo. Sempre que quiserem estou à disposição. Abraço a todos!

Trackbacks

  1. […] Resumão – 24/01 a 26/01 Parte 3 WeRgeeks – Episódio 89 – Farsas na Internet […]

  • Rede Geek no Google+

  • Curta no Facebook

Voltar ao topo ↑