Ultrageek 86 (WeRgeeks) – Amigo Secreto / Amigo Oculto

Ultrageek 86 (WeRgeeks) – Amigo Secreto / Amigo Oculto

Olá, olá, olá Geeks!

No podcast de hoje Tato e Prof.Maury recebem junto com a prata da casa, Ramon, os grandes amigos do Bazar Pop e Canal Masculino, @MiguxoFromHell" href="https://www.twitter.com/miguxofromhell" target="_blank">Ricardo e @DicasdaCondessa" href="http://www.twitter.com/dicasdacondessa" target="_blank">Barbara em um bate-papo para contar a origem e a real necessidade da existencia do Amigo Secreto, Amigo oculto, Amigo invisível, Inimigo Secreto, Amigo Ladrão ou oque quer que seja…

Nesse episódio: conheça todas as regras básicas para brincar de amigo secreto, descubra novas maneiras de brincar, saiba quais os presentes legais para dar nesse final de ano, os piores e quem é o integrante que recebeu os piores presentes do universo!!!

  1. LINKS CITADOS NO PODCAST:
  2. Virada de bloco  – Porta dos fundos n°1
  3. Virada de bloco – Amigo Oculto é uma merda!
  4. Prof.Maury no SPFW

 

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Eu não gosto de amigo secreto, mas ainda é melhor do que comprar presentes ‘livres’ para todo mundo e receber um de cada, pois além de cair vertiginosamente o preço de todos, a quantidade de quinquilharia inútil aumenta.
    Nesse quesito vou apenas comentar que tenho uma tia que vende Natura. Eu sou uma pessoa que sua muito mesmo, então tenho uns 3 desodorantes perfumados para dar de presente para outras pessoas de fora da família.

    Voltando a presentes comuns, esse ano uma tia de minha esposa me deu um relógio muito preza, eu havia comentado no facebook que queria o mesmo mas estava sem dinheiro para comprar ele.
    No dia seguinte com o relógio, minha esposa diz “Agora temos que comprar um presente de mesmo nível pra ela”.
    Eu pensei, “Como assim? Eu não tenho dinheiro.”
    Resumindo (como diria o Sheldon), eu não ganhei um presente, ganhei uma obrigação. Agora terei que negativar meu cartão de crédito para dar algo no mesmo valor do item que estava esperando para comprar quando eu tivesse grana para tal.

    Nada vem de graça.

    Agora um elogio a edição, eu achei muito legal a quebra da quarta parede quando fizeram uma inserção no áudio no pós edição. A primeira vez que tinha visto isso foi o Diogo do MRG entrando no meio de um programa que ele não estava para corrigir os participantes, acho muito legal.

    Grande abraço galera
    RaulLL!

  • Bobby, Ilustrador, Belo Horizonte, Minas Gerais.

    Essa é a primeira vez que escrevo um comentario para o We are Geeks mas ja acompanho a algum tempo. Estou escrevendo pra falar que amigo oculto ( é, aqui em Bh eu sempre conheci como amigo oculto) costuma ser mesmo um saco mas na empresa onde eu trabalho, nós conseguimos uma saida muito legal. Na area de criação (Somos ilustradores, designers e editores de audio e video) nós fazemos os presentes e como todo mundo tem algum “dote artistico” a brincadeira fica muito mais legal.
    Então é isso aí. Parabéns pelo otimo podcast.

  • Merde (é francês, não erro de digitação). Enrolei demais e esqueci de mandar comentários do programa passado, sobre Star Trek 😛

  • A alguns anos rolou um desodorante pra um colega no antigo trabalho!

  • SEMPRE me lasco em amigo secreto!
    eu sou a regra mórbida do cara q se dedica em procurar o q foi pedido, escolher a melhor opção e depois ME FUDER com presentes nada a ver – pqp!

    já ganhei camiseta 2 tamanhos menor (tá lá em casa – to doando)
    já ganhei presente com “poutz desculpa mas só tinha esse”
    já ganhei vale-presente pq “o correio não entregou…”

    hj me livrei das amarras sociais e simplesmente NÃO PARTICIPO! FODA-SE!
    huauhauhahuauhuhauauauh

    HAULLLL
    HAULLLLL!
    DANADOS!

  • Davine

    No meu trabalho,todos fazem um amigo secreto(pelo menos aqui em recife é chamado assim) no qual agente só troca alguma caixa de bombons ou coisa do tipo,pra ninguém ter do reclamar,ou dizer que um presente foi mais caro que o outro.
    Uma vez num amigo secreto de família,eu tirei minha avó,e dei um monteeeeee de dicas,só que como foram todas elogios ninguém adivinhava,quando falei dois defeitos,todo mundo adivinhou e minha avó ficou com raiva o resto da festa de natal inteira.
    E realmente,amigo secreto é para a gente economizar um bom dinheiro de presentes de natal.
    Muito bom o Cast meninos. Beijo pra vocês seus lindos =*

  • Davine

    ahhhh e ia esquecendo..pensar com carinho sobre a foto…pelo menos a roupa é fofa ^^ e nada escandalosa

  • Paula Piva

    ODEIO AMIGO SECRETO!!!!

    Ah, mas pode me dar jogo da Steam, já estou atualizando a wishlist.

  • Rafael de Souza Mota, 34 anos, São Paulo

    Eu odeio amigo secreto, ou ganhar presente de família, pois por eu ser nerd/geek e sempre ganho roupa ou coisas que detesto. Já disse várias vezes para a família, me de uma pilha, mas não me de itens para casa ou para mim. Agora se vai me dar uma roupa que seja um terno completo (mesmo eu odiando) eu preciso para usar em eventos da empresa, mas não me dê uma camisa rosa, preta etc

    Agora outro problema é quando tem festa de final de ano na empresa e o chefe sorteia todos os presentes que ele ganhou de cliente e não gostou ou já tem, fato ele já ganhou um tablet e não jogou na roda para galera esse ficou para ele, e o pior é quando o presente é panetone de frutas, que eu simplismente odeio.

    Se eu posso não participo.

    Quando ao nome do item no desconto geek que tal wishlist com opção de envio de e-mail para galera.

    Grande abraço galera

    RaulLL!

  • Tenga egg foi sensacional!!!! hahahahahah Pior que agora existem várias texturas diferentes…

  • Rapaz, esse negocio de amigo secreto é a maior enxeção de saco que existe no mundo!!! Eu não participo desse negocio e to pouco me importando se o povo vai gostar ou não!!!

    Se é pra gastar 50 conto dando um presente para alguem e receber outro em troca, pego eu os meus 50 reais e compro um presente pra mim e que se f@%&%#$$ os resto do povo!!! O negocio é o amigo solitário mesmo!!!

    Mas ano que vem vou fazer questão de participar e tirar o chefe!!! É o chefe mesmo, e dar o mesmo presente que o Tato recebeu la na pré-escola dele, pro chefe ver se usa da maneira correta!!!

    Falou galera!!! Sigo escutando!!!

  • Ja ia esquecendo!!! Prof. Amauri!!! Nada do Tenga EGG ainda??? Faz um negocio melhor, esquece o EGG e começa a pedir o Tenga CUP HOLE!!! 1.000 vezes melhor!!!! kkkk

  • Fernando Minotto (@fminotto)

    Faaaaaala Geeks!

    Cara, me diverti muito com esse episódio. Estava em viagem de busão e o povo deve ter achado que eu sou MALUCO pq não teve como segurar as risadas.

    Parabéns e Abraços!

  • Amigo secreto é sempre tenso, eu gosto de comprar presentes, mas sempre fico tenso quando é a minha vez de receber o presente, tenho um gosto meio complicado(a.k.a SOU CHATO PARA CARALHO!) com roupas e o amigo secreto da familia é tipo só de roupa então já viu né?
    Mas de presentes mesmo de fim de ano eu tenho até que sorte, a galera normalmente me pergunta o que eu quero e eu de boa respondo algum jogo(digital ou analógico) que eu realmente queira, ou DVDs/Blu-Rays e boas, fora que o fato de minha noiva ser tão geek quanto eu ajuda pakas na compra dos presentes…rs
    Agora, Prof. Maury, fica a dica, Tenga Egg nem é tão bacana assim não viu…rs
    Vlw galera, e desculpa o “sumiço” ai mas a correria do trampo ta foda!
    Abraços do Crupiê da Cavalaria Geek!
    #RAUL

  • Einherjar

    Correto! Os antigos nórdicos possuíam a Tradicional Troca de Presentes, afirmando que: “Um presente sempre requer outro presente.” Parabéns! Essa não é uma informação fácil de se encontrar.

  • Trolada, o nome certo seria trolada, amigo secreto é uma sacanagem só! Eu não participo faz tempo, mas é legal ver a cara das pessoas recebendo os “belos presentes” ! Eu tinha um trauma de criança, vcs sabem, presente para criança sempre tem que ser brinquedo, na segunda serie eu tirei um amigo, compramos um belo caminhão guincho, e eu ganhei uma colonia da Mônica, foi uma raiva tão grande que eu fiquei o resto da festa calado, retraído, acho que até de olhos fechados, remoendo de raiva! rs Tudo bem superei, não precisei de analise, mas digo: amigo secreto, fuja, é furada!

    Voltando ao cast do Japão, me desculpem, eu me expressei mal, queria falar como o Léo manda bem no assunto e acabei exagerando e usando a palavra errada, claro que vcs mandam bem sim, apesar de eu ainda não conseguir distinguir as vozes do Tato e do Prof.Maury, gostei muito do cast! Me esqueci como vcs são novos, não pegaram a estreia do Batman em 89, a Pepsi fez um promoção que dava um Mitsubishi Eclipse preto, era muito invocado o carro, todo mundo queria ter um! Vcs tem certeza que berimbau é um instrumento mesmo? rs

    Valeu, desejo a vc, boas festas e feliz 2013, já que o mundo não acabou mesmo!

    Bené

  • Marcelo Luiz

    Fala galera

    Esse episódio lembrou o amigo secreto que rolou há muito tempo atrás numa empresa onde eu era um dos estágiarios, na época eu tinha cabelo comprido e usava camiseta de banda (era quase parecido com o voacalista do chiclete com banana).
    Na brincadeira cada funcionário recebia um saco de papel pardo, dentro dele tinha o nome do amigo secreto e uma peça acessório que lembrasse esse amigo para ser usado no dia da festa.
    Quando abri o saco q recebi achei estranho pois só tinha um pedaço grande de plástico bolha e um nome estranho que não dava para entender, na dúvida do que dar resolvi dar um vale presente.
    O dia da festa foi que vi a mega trollada , cheguei na empresa e vi que todos estavam de camiseta de banda e peruca de cabelo comprido parecendo eu , no final da festa de confratenização houve a troca de presentes, todos presentes foram amontuados no chão e eu muito bebado tinha que ficar girando escolher um presente e dar para uma pessoa , no final o ultimo presente que sobra-sse da pilha seria meu e meu presente acabou sendo uma camiseta de banda.

    Valeu pessoal, boas festas
    Raullll!

  • StefanPasoldDamacena

    FALAAAAA CAVALARIA GEEK!  #RAULLL
    Amigo secreto é a forma que o pessoal se refere aqui em Blumenau – SC, mas para mim sempre foi uma bosta nunca ganhei nada realmente útil ou qualquer coisa que presta-se para o minimo de utilização possível.
    Abraços!

  • Celle Freitas

    No rio é Peitinho de moça.