Ultrageek 84 (WeRgeeks) – Japão

Ultrageek 84 (WeRgeeks) – Japão

Olá, olá, olá Geeks!

No podcast de hoje Tato e Prof.Maury recebem a ténica da #CavalariaGeek, @LeoRadiofobia" href="http://twitter.com/leoradiofobia" target="_blank">Leo Lopes (Radiofobia) e o Excelentíssimo Senhor Prefeito da Cidade Gamer, @Vivacqua" href="http://twitter.com/vivacqua" target="_blank">Carlos Vivacqua para falar da história de um dos países mais geeks do mundo, o Japão!

Nesse episódio: conheça a história de como o Japão se tornou um dos países mais influentes da cultura geek, descubra como ofender e confundir seu amigo ao mesmo tempo, ouça uma versão BEM DIFERENTE de Festa no Apê, se assuste com as bizarrices da terra do sol nascente e aprenda a fazer uma hemorróida na garganta!

  1. LINKS DAS PARTICIPAÇÕES:
  2. Radiofobia 99 – Conjecturas podcastais sobre tecnologia
  1. LINKS CITADOS NA LEITURA DE E-MAILS:
  2. Tato Tarcan e Prof. Maury – Ilustra por Vítor Felipe
  3. Fornalha Solar
  4. CaipiraCast
  5. Doctor Who – Think Geek
  6. Trailer Kaydara
  7. Zumbis de Capacete

 

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Ruz

    Opa! Japão é meu assunto preferido! Meu sonho é conseguir ir pra esse país algum dia, inclusive para cometer as bizarrices que eles cometem.. ahahahha

    Uia, pelo link, ganhei um jabex! Muito obrigado, geeks!! Espero que não tenham ficado muito perturbados.. heheheh

    Abraços!

  • Ruz

    Eheheheheh fico feliz q gostaram do meu comentário!! Muito obrigado por tocá-lo. Assisti Matrix de novo só pra pegar o clima tenso..

    Como eu arranjei minha namorada? Ela já aprendeu a ignorar quando eu falo bobagem, mas aos poucos vou doutrinando.. Afinal, já fazem 8 anos q ela me atura..

    Abraços, geeks! Watchatcha!!

  • Roger Takada

    ??????????????
    ??????WeRGeeks?????????????????
    ?????????????????????????????
    ???????????????

    ????????????

  • Bah, bem que tinha visto o prefeito fazer check-in na base do wergeeks. Esta explicado!

  • Pingback: Podcast - Jogos do Mario | Cidade Gamer - Sua Morada Pixelada()

  • Eduardo Aragão

    Será que o Eduardo tem planos de fazer o MegabogaCasts para android? (não sei se é aqui que devo fazer essa pergunta) Obrigado !

  • O Léo-San morou na cidade aqui perto da onde eu moro! Muito bom o podcast sobre minha querida terra do sol nascente, sou suspeita de falar, porque adoro viver aqui!
    Como o Léo disse aqui tem muita coisa bizarra…
    Uma coisa muito escrota eh o fato q japa adora roubar calcinha … Se vc esquece no varal a noite, fudeu, de manha já nw tem mais! Já perdi a conta de Qntas calcinhas minhas já roubaram… Pode ter sutiã , meia fina , mas so roubam as calcinhas… Japa tarado! xD
    Amei o cast !!! Beijao made in Japan!

  • O meu ponto central de energia é tão importante, que eu mantenho uma capa de gordura para protege-lo!

  • Meu como vocês demoraram tanto pra falar sobre o Japão !!
    Essa terra cheia das mais altas tecnologias e bizarices !!!

    Ainda mais com o querido Léo Lopes, o cast ficou fodabagaraí !!

    Olha só, na imagem da vending machine que está aqui, das calcinhas usadas, vocês viram qual é a outra que está do lado ? aquele famoso Tenga, útil em muitos momentos de solidão hahaha…

    Vocês farão mais edições, certo ? Pois tem muito assunto ! E com o Léo no papo é outra categoria, pois ele pode dizer com propriedade : “meninos, eu vi !”

    Parabéns e vamo lá !! Abraços !!

  • Yuri Henrique Nieto

    Fala Rapazeada!

    Sobre o cast só posso dizer uma coisa: Sensacional!

    O Japão, pra mim, sempre foi um lugar fascinante. Tanto pela história, quanto pela cultura, e o quão influenciados fomos/somos por ela.

    Nasci no final dos anos 80, então me lembro muito bem de todos os Tokusatsu’s e animes que foram transmitidos no Brasil, principalmente pela rede Manchete, de 1994 até o triste fim da mesma (RIP).

    Tenho ouvido os podcasts de vocês e visitado o site tem um tempo. Quem fez a indicação foi a minha irmã, que me disse que tinha descoberto um Podcast de um pessoal de São Caetano. Obviamente, só posso e devo parabeniza-los pelo conteúdo, pelas risadas e por fazer o transito de São Paulo mais tranquilo pra mim! hahahaha

    Hoje posso dizer que o Wergeeks é o meu podcast favorito.

    Vale dizer ainda, que por coincidência conheço os irmãos do Tato!
    hahah

    Forte Abraço! RAULLL!

  • Hiro

    Tema perfeito pro Wergeeks msm.

    Gadget + bizarrice.

    Vale uma segunda visita um dia.

  • Olá, olá!!! Tudo bom?

    Muito bom o episódio, parabéns!!

    Japão é tudo de bom, não é? Adoro as coisas de lá, exceto as bizarras e a comida (que não sou muito chegado).

    Fiquei abismado com o conhecimento do Leo Lopes. Já sabia que ele tinha morado lá, mas não sabia que ele era tradutor de Japonês. Muito bom!

    É isso, Wergeeks sempre surpreendendo e melhorando!!

    Abraços!!

  • Oi muito bom este cast, principalmente pela participação do Léo e o Vivacqua!
    Falaram tanto da Casio, mas esqueceram da Yamaha, empresa que tem 125 anos, que fabrica todos, eu disse todos mesmo, instrumentos musicais que possam existir, além de equipamentos de som, motos, motores para lanchas, componentes eletrônicos e até robôs para industrias! Ela, junto com as tb japonesas, Roland e Korg, dominam a fabricação de teclados musicais! Falar de Japão, em termos de eletrônicos e carros, é sinal de produtos de alta tecnologia e qualidade! Não falaram da Mitsubishi, quem não queria ganhar o Eclipse na promoção do filme do Batman? Tem a história do fundador da Honda, que é muito boa tb, que perdeu a fabrica na guerra e terremoto, mas se re-ergueu e é um marco no mundo, pela popularização da motocicleta! Bom, não sei se é verdade, mas dizem que, como o Japão não poderia fabricar armas, eles pegaram o seu potencial e investiram em tecnologia, muito boa a sacada! E a estória do transistor, todo mundo conhece, muito boa tb! Japão, tudo quando for geek, lhe deve muito respeito e agradecimento!
    Valeu!
    Bené
    Técnico de Informática autônomo.

  • Einherjar

    Júlio César Baltazar. Muito obrigado pelo PS contendo um sapo bem pago!

  • Pingback: Pauta Livre News #75 - O Hipster Otaku de Rubi na Testa | Pauta Livre News()

  • Demorei pakas mas tamo aqui deixando um comentário, to enrolado com o trabalho e ta dificil acompanhar os podcasts, mas tamo ai.
    O Japão é sem duvidas um pais com uma cultura MUITO interessante e ao mesmo tempo MUITO bizarra, sou suspeito pra falar por que sou fanzaço de anime e mangá, fora que Super Sentais tambem sempre estiveram entre minhas séries favoritas ou seja, o Japão é sem duvidas um destino certo na minha vida, só falta saber quando…rs
    O podcast ficou sensacional, parabens!

  • Eu não comentei nesse episodio não??? Juru que achei que tinha comentado… =/

    Mas de qualquer forma achei uma anotação perdida aqui no caderninho de comentários, que era localizar e enviar esse video ai mostrando como o japonês gosta da sua mulher gemendo!!! kkk

    Vale a pena conferir, muito engraçado!!!

    http://youtu.be/rhoreBAWIZ4

    Sigo escutando, até mais!!!

  • JaquelineFerreira

    atualiza o feed do itunes com esses podcast antigos, não consigo baixar pra ouvir no celular.

  • StefanPasoldDamacena

    FALAAAAA CAVALARIA GEEK!  #RAULLL
    Muito bom o programa, não me lembro de ter ouvido 1 cast que tenha a presença do ilustre Leo Lopes que eu não tenha me divertido muito. Além do Leo ser quase um almanaque de vivencia da cultura NIPÔNICA ela adiciona aquele tempero a mais com o bom humor que só ele possui.
    Abraços!