Filmes Geeks – Linha do Tempo

Filmes Geeks – Linha do Tempo

Estava de bobeira no domingão a noite e achei esse filme na minha biblioteca… nunca tinha visto e, para ser sincero, não tinha a menor ideia do que esperar! E não é que era um filme geek? Pois bem, entrou na lista! rs O mais assustador foi descobrir agora, enquanto escrevo o post, que o filme foi baseado no livro homônimo do Michael Crichton (que criou histórias como Jurassic Park, Twister, Esfera, O 13º Guerreiro)! =O

O filme conta a história de um grupo de arqueólogos que faz uma descoberta incrível e, por conta disso, acaba se envolvendo em um grande problema… e sim, estou falando de viagem no tempo! huahuahuahua

Apesar de não ser nenhum filmaço, o elenco é bem legal: Gerard Butler (300), Paul Walker (Velozes e Furiosos), David Thewlis (Harry Potter), Frances O’Connor (Inteligência Artificial) e Billy Connolly (O Hobbit).

Título original: Timeline
Ano de lançamento: 2003
Direção: Richard Donner
Duração: 116 min

Sobre o autor

Idealizador de toda a bagaça, Tato é um aficionado por blogs e podcasts e, acima de tudo, um completo viciado por tecnologia! Já trabalhou com robótica, hidroponia, participou de um reality show, foi professor de computação gráfica, diretor de arte em agências online e offline, organizou eventos e dedicou mais de 90% de sua vida para a comunicação. Por isso, se tornou a mente criativa da parada toda!

  • Se eu te falar que meu professor de história me indicou esse filme você acredita?
    Acho que falta um pouco de “blockbuster” no filme mas ele é muito bom e tem cenas excelentes, pra mim o melhor do roteiro é quando eles começam a ver que as atitudes deles já estão refletidas em alguns pontos do futuro, isso ficou FODA!
    Excelente indicação!

  • Seiichi Okada Pereira

    O livro é muito bom, um dos melhores de sci-fi que eu li.

    Comparado com o livro a adaptação ficou mediana.

  • Rogerio

    ~~ Minha biblioteca ~~ “D:Filmes”
    Nunca ouvi falar desse filme, me convenceu, vou correr atrás.
    abraço!

  • O livro é EXCELENTE. Ficção científica genuina e muita, mas MUITA ação! Não dá para largar, a trama da estória é muito bem amarrada. Os personagens enfrentam dificuldade para falar o inglês arcaico, medieval, e várias situações perigosas são consequência de problemas de comunicação. A quebra de preconceitos sobre o período medieval também é interessante. O autor coloca, por exemplo, que “eles tinham mania de limpeza”, sendo que a imagem popular, atual, é de que eles eram sujos. Outro fator interessante é que o grupo de personagens que é enviado para o passado é composto por arqueólogos, e eles acabam descobrindo que muitas das interpretações que eles tinham do passado estavam incorretas, porque não souberam “ler” os artefatos arqueológicos ou pela falta de informação sobre o modo de vida daquelas pessoas do passado.

    Não sei qual o motivo do fracasso do filme. O elenco era bom, o diretor é era um cara consagrado no gênero de ação, mas o resultado não empolga. A trilha sonora é boa, a edição e os efeitos especiais também, mas os cenários parecem meio falsos. Talvez o resultado mediano ocorreu porque os melhores trechos do livro não foram incluidos no roteiro do filme.