Ultrageek 81 (WeRgeeks) – Estupidez

Ultrageek 81 (WeRgeeks) – Estupidez

Olá, olá, olá Geeks!

No podcast de hoje Tato e Prof.Maury trazem das cinzas o C.O.P. (Careca Organizador de P*taria) da #CavalariaGeek, sim, o Ramon está de volta para um gravação muito insana sobre Estupidez!!! E como convidado mais que especial para esse episódio revoltado, o WeRgeeks recebe uma das figuras mais gente fina da internet, nosso brother, vlogueiro, youtuber e fodabagarai, @CaueMoura" href="http://twitter.com/cauemoura" target="_blank">Cauê Moura, do Desce a Letra!

Nesse episódio: Conheça os tipos de Estupidez do mundo, descubra como identificar um apagão total, saiba qual participante tem histórias de incontinência urinária, descubra em que momento a estupidez chegou na internet e como acabar de vez com a ignorância do mundo… ok, pegamos pesado nesse último tópico, mas o resto é verdade! ;P

  1. LINKS DAS PARTICIPAÇÕES:
  2. BananaCast #24 – A Engraçalização da Internet
  3. PopCast #37 – Elas Usam, Mas Eles Odeiam!

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Raphael Ribeiro

    demorei pra entender esse tal de yoyoyo 😛 minha referência de yoyoyo é essa:
    (22/08/2007) Remeleca – Capacete e Bicicleta – Conheça o hit que vai abalar o próximo verão de Salvador! (autoria de Ticiano D´Amore e Diogo Guanabara)
    http://www.cifraclub.com.br/contrib/colunas/remeleca-capacete-bicicleta.mp3

  • Nika_Miranda

    Fazia tempo que eu não comentava aqui, néam???

    Eu ainda não ouvi o cast, mas fiquei muuuuito feliz com a volta do Ramon… <3
    Prevejo um episódio épico!!!

    Beijão!!!

  • Ouvindo o podcast agora. System of a down na trilha sonora.. Tato descarregando a raiva. hahaha

  • Ramon

    Se meus amigos ouvirem os podcasts q eu participo, creio q vou ter q fazer novas amizades…

    caralho, eu me ouço igual ao JP do NC.

  • #Raauuul

    Idiotas temos muitos, mas tem muita gente boa aí que tem atitudes idiotas! A idiotice é intrínseca à espécie humana. Algumas pessoas são idiotas o tempo todo, outras só de vez em quando, existe um gradiente embutido. Além disso, a atitude idiota de um, pra outro pode ser que não seja. É uma questão de interpretação também
    Enfim saindo um pouco de cima do muro, as atitudes idiotas em geral vem da massa, um faz, daí vem uma galera e repete. Ex: oioiois da vida, briga de torcida, correntes de internet, etc. se você puxar da memória, vai ver que a maioria, ou grande parte das idiotices vem de atitudes de um grupo. Todo mundo já teve seus 15 minutos de babaquice.

    Abraço

    e o PODER É DE VOCÊS!

  • Marcos Ogata

    Excelente podcast, é bom colocar as frustações e a revolta pra fora! Mas que da vontade de bater em certos tipos de idiotas isso da, o jeito é respirar fundo e deixar pra lá!

  • aLx

    Olha a meu comentário mudando de uma hora para outra?!?!?!?!

    *
    *
    *

    Marteleto, você me fez perceber que talvez — eu disse TALVEZ — o título do programa pudesse ser outro. Eu ia criticar o que você escreveu dizendo que IDIOTICE é diferente de ESTUPIDEZ, mas, pensando bem, o programa falou sobre IDIOTICE mesmo.

    Veja, ESTÚPIDO segundo um dos significados dados pelo Priberam:

    Quem ou o que é muito desagradável, incivilizado ou grosseiro (ex.: piada estúpida; o colega é um estúpido que só sabe falar mal dos outros). = PARVO

    Mas o programa seguiu para o sentido de Estúpido = Tolo, Imbecil, IDIOTA.

    Concordo que Idiotices irritam, cansam e podem nos enfurecer, mas aí, cavalheiros, não estaríamos reagindo à IDIOTICE com ESTUPIDEZ?

    E um não é tão ruim ou pior que o outro?

    O idiota, pelo menos, nos faz rir às vezes, já o estúpido apenas causa desconforto e enche o saco!

    Com essa moda de querer ser O TROLL da TimeLine, muita gente perde a postura e acaba indo para o lado da estupidez da coisa.

    É isso, acho que esse cast abre uma possibilidade de pensarmos melhor nisso. Idiotice x Estupidez!

    Abraços.

    Muito bom o programa!

    aLx

    Vejo surgindo no horizonte, ainda meio capenga, um Leitura Geek? Ou é impressão!?!?!? Eu iria adorar que o WerGeeks tivesse um programa de leitura de feeds, estilo Papo Pirata ou Parolando, o que acham?

  • Bom episódio, rachei de rir aqui e como sou viciado em youtube tenho que dizer, os comentários do youtube são mesmo sofríveis e amigo aLx, de vez em quando só com estupidez ou ignorância, porque uma coisa é vc aguentar uma vez e outra é diretoooooo, meu ódio vai só crescendo e uma hora explode, acho que o de quase todos que tentam ser civilizados a maior parte do tempo.

  • Paula Piva

    Programa sobre estupidez e eu faço a pior de todas, coloco no celular pra ouvir na academia. Rolou de tudo, desde me afogar bebendo água até errar num aparelho…na abdominal eu desisti senão não ia rolar exercício algum

    Foi mto engraçado, até na parte séria vcs são engraçados.

    Sobre os idiotas do youtube e blogs estava conversando com um amigo na noite antes de baixar o programa. Acho q todos os não-idiotas compartilham do mesmo ódio a esses babacas dos comentários.

    E sim, a Cavalaria defenderá vcs sempre… RAUUUUUL!!!!

  • Salve cavalaria, tudo bom?

    Raul, Raul! Não preciso nem falar que o episódio foi ótimo!

    Bom, na minha opinião, existe sim um movimento gigantesco de “estupidez em massa” da humanidade. Temos por exemplo as pessoas que no geral não se cumprimentam ou conversam direito, vivem com pressa como se fossem apenas mais uma ovelha seguindo em um rebanho, como movimentos pré-definidos e atitudes que não podem fugir do padrão. Isto, tem até contribuído para um nível pior no comércio, por exemplo. Estou comentando isso, pois a falta de educação e pró-atividade dos comerciantes em geral tem me frustado muito. (pronto, meu momento desabafo já foi…)

    Acho, que o grande problema com relação aos estúpidos da Internet se deve ao fato da pessoa poder se esconder atrás de um computador, poder usar um nick name falso e não ter que pensar para desenvolver um diálogo. Concordo com vocês que não vejo isso acontecendo muito na podosfera, até por ser um nicho específico ainda, mas tenho notado comentários muito “cretinos” em alguns perfis de meios de comunicação em massa que sigo no Google+ que me preocupa quando toda a galera que expõem o que quer no Facebook migrar pra lá…

    É isso, já escrevi demais! Hahahahaha!

    Abraços! Raul, Raul!

  • É cada dia mais evidente que a Estupidez tem se tornado cada dia “maior” pelas interwebs, acredito que, assim como no mundo offline, existem grupos online, o maior problema é que parece que o maior grupo hoje em dia é o dos “Estúpidos”.
    Posso estar enganado, mas acredito que os podcasts são um dos poucos cantos da internet onde os Estúpidos ainda não conseguirem chegar, e se depender de mim vão continuar bem distantes…

  • sarupk

    RAUL! continuem com os podcasts eu estou acompanhando !

    parabens.

  • Kazuo

    A estupidez mais irritante do momento é a do povo na hora de votar. Na boa o povo não aprendeu a votar ainda. Na minha opinião o cidadão deveria ter de passar por uma prova pra ter direito ao titulo de eleitor.
    Desculpe, eu sei que o cast foi mais focado em estupidez na internet, mas na boa, eleitor muito BURRO.

    No mais, parabéns pelo trabalho. Continuem assim e abs.

  • Eu ia comentar algo, mas apaguei, estava me estressando e já pratico o ato de ignorar o que não gosto!
    Legal o cast, Cauê arregou, e minha dica é, só poste algo na internet se vc tiver coragem de falar na cara da pessoa! Regra que já usava antes da internet!
    Valeu!
    Bené

  • Yourick

    Eu não tinha muito o que comentar para adicionar no cast, mas aí vi isso aqui no facebook, definitivamente não há limites para a idiotice humana.

    https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/73956_365003766916739_1996496342_n.jpg

  • xjoaogabrielx

    Dúvida: Ramon está para Wergeeks assim como Sr K. está para o Nerdcast??
    Aliás, não fica falando mal de quem assiste novela, porque o Azaghal tá um noveleiro daqueles hein! É #oioioi direto no Twitter….

  • Mateus Henriques

    Nós vivemos em um apocalipse zumbi. Os idiotas são como os zumbis a maioria, mas ainda há uma esperança em varias resistências espalhadas por aí. Ficou muito bom o cast!

  • Andriolli Costa

    Po galera, também queria saber como funcionam as portas giratórias. Nunca tiro nada do bolso pra entrar no Banco do Brasil, e já entrei com canivete ou tesoura na mochila e a parada nunca travou! Agora tem cara que até o celular faz apitar o alarme!

  • Filipe_MacLeod

    Me lembro de uma vez que fizemos uma zarabatana com um cano de pvc, um aro de bicicleta afiado em um ponta, e na outra ponta uma rolha de garrafa…
    Pronto… uma arma mortal… o dardo saia numa velocidade absurda do tubo de PVC…

    Ainda bem que ninguém era tão estúpido ao ponto de se atacar… mas usávamos como alvos, pequenos animais que davam sopa pela rua…

    Uma vez acertamos um cabrito que era do vizinho… ficamos de castigo por um bom tempo…

  • StefanPasoldDamacena

    FALAAAAA CAVALARIA GEEK!  #RAULLL
    Cara, eu realmente fico chocado como existe gente burra e gente inocente no mundo.
    São duas coisas muito diferentes, mas a burrice humana realmente me irrita a níveis exorbitantes.
    Agora a frase do Prof. Maury merece ir para a lápide ” A maior estupidez é duvidar da estupidez humana… ”
    Abraços!