Filmes Geeks – Gattaca – Experiência Genética

Filmes Geeks – Gattaca – Experiência Genética

Em uma sociedade onde todos são alterados geneticamente para serem perfeitos, quem não tem dinheiro para comprar bons genes para seus filhos, tem a certeza absoluta de que ele ocupará uma função inferior na sociedade. Mas isso não significa que não vai ter gente querendo burlar o sistema, não é? rs

Me impressiono de pensar que tem muito geek por aí que nunca viu Gattaca, afinal, ele é um cláááássico geek dos anos 90! Se você ainda não viu também, DO IT NOW!!!

Título original: Gattaca
Ano de lançamento: 1997
Direção: Andrew Niccol
Duração: 106 min

Sobre o autor

Idealizador de toda a bagaça, Tato é um aficionado por blogs e podcasts e, acima de tudo, um completo viciado por tecnologia! Já trabalhou com robótica, hidroponia, participou de um reality show, foi professor de computação gráfica, diretor de arte em agências online e offline, organizou eventos e dedicou mais de 90% de sua vida para a comunicação. Por isso, se tornou a mente criativa da parada toda!

  • Este certamente é um filme para ser visto.

    Como curiosidade, na cena em que eles estão no “aeroporto” (espaçoporto, nave-sideral-porto, ou qualquer-coisa-que-voe-pelo-espaço-porto), a voz feminina de fundo que anuncia os voos está falando na língua Esperanto (com pronúncia impecável e corretamente).

    Como sou esperantista há pouco mais 2,5 décadas, lembro-me que a comunidade esperantista mundial ficou em frenesi por causa dessa língua ter sido usada em um filme hollywoodiano. Daí, quando vi o filme pela primeira vez, me decepcionei, porque quase não dá para ouvir o que ela diz, tem que colocar o volume bem alto para perceber que ela não fala em ingiês.

    A pergunta que ficou no ar é: por que o diretor escolheu a língua Esperanto como aviso de voos espaciais? (há um monte de piadas sobre isso, mas até agora não sei o real motivo.)

    Curiosidades à parte, é um filme para ser revisitado, com boas atuações de Uma Thurman (suspiros) e Jude Law, com diálogos de ficção científica da boa qualidade.

    Ótima indicação de filme!

  • Rogerio

    Excelente!

  • Rafael Dantas

    Caraca, tá de brincadeira? Comprei “Admirável Mundo Novo” do Aldous Huxley e chegou ontem e para comemorar, ontem mesmo assisti esse filme.

    Curti bastante, concordo com o Lucas Amura, boas atuações da Uma e do Law, como também do Ethan Hawke.

    Para entrar no clima de Aldous, aproveitei e também assisti “Equilibrium”, que também trata de um futuro totalitário e controlador.

    Recomendado!!

  • Hiro

    Esse filme está a um passo de virar futuro do passado.

  • Nooossa, eu estava atrás desse filme há tempos, havia assistido mas não lembrava o nome! 🙂

  • Seiichi Okada Pereira

    Um verdadeiro clássico da ficção cientifica!!

    Um filme que mesmo feito a mais de 10 anos atrás continua bom pra ser re-assistido, fora que mostra uma realidade muito mais próxima da nossa atual sociedade, que ainda não emplacou a engenharia genética no cotidiano, mas que vê como é algo muito mais tangível do que se imaginava na época que o filme foi feito.