Ultrageek 78 (WeRgeeks) – 10 Dicas para monetizar seu conteúdo na Internet!

Ultrageek 78 (WeRgeeks) – 10 Dicas para monetizar seu conteúdo na Internet!

Olá, olá, olá Geeks!

No podcast de hoje Tato e Prof.Maury junto com os amigos Isa Ventura e Gustavo Torres da Lomadee trazem para a #CavalariaGeek um episódio especial, que veio na bagagem direto do youPIX festival Porto Alegre. Fizemos por lá um bate-papo sobre monetização de conteúdo na internet e, como não poderia ser diferente, esse painel precisou virar um WeRGeeks Podcast, já que o assunto é recorrente entre a galera que acompanha a gente e que também quer transformar seu trabalho na web em uma profissão!!! ;D

Nesse episódio: que caminho seu conteúdo deve tomar para ser profissional? Descubra se vale a pena ser especialista, a importância de ter um Mídia Kit, se é pecado ganhar dinheiro com a internet, e veja uma verdadeira declaração de amor! UIII!!!!

 

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Estou ACORDADO, editando. Por isso, FIRST!
    Estou acordado, EDITANDO. Por isso, ouvirei só amanhã!
    Abraços!

    PS: RAUL! RAUL! RAUL!

  • Primeiro programa de vocês que eu ouço… já acompanho podcasts há pelo menos uns 5 anos.

    Tenho um blog realmente voltado pra um nicho específico… das visitas que recebo mais de 50% vem de fora do país.

    Há uns 2 meses resolvi tentar vincular o lomadee a ele, mas não consegui, pelo menos eu acho que não… a única coisa que aparece no meu blog é uma divulgação do próprio lomadee… a idéia não seria vincular apenas conteúdo relevante ao público do meu blog?

    Gostaria de uma ajuda, acredito que realmente eu que devo ter feito algo errado, mas não consigo resolver sozinho… como ouvi o conteúdo aqui, percebi que o pessoal é bastante acessível… gostaria de uma ajuda.

    Abraço!

    • Falae Barão, beleza?
      Segue o contato da pessoa certa pra te ajudar com o sistema da Lomadee, é o Bruno Marques (brunom@buscapecompany.com), pode pedir a ajuda dele que com certeza ele vai resolver suas dúvidas!!

      Abração e seja bem-vindo ao WeRgeeks e a Cavalaria Geek!
      #Raaaul

  • Ahazo, pessoal! O Max mandou um alô… =)

  • Caraca Manolos,

    Mesmo na correria tive que parar para comentar esse cast, Fobaralho dismais! A gente sempre lê artigos e mais artigos soltos pela internet a respeito de monetização, mas ainda não havia ouvido nada referente e principalmente, pertinente.
    As dicas são ” top” e sem dúvidas nenhuma valem para qualquer segmentação da blogosfera.

    Show de bola e mais uma vez parabéns pelo material que vocês sempre nos presenteiam!

    Abraxos!

  • Yourick

    Caralho, só depois que desliguei com vocês que eu me toquei que o “Se você tiver algo a falar” era relacionado também com meu e-mail hahahaha

    Pode soar muito fanboy (mais do que eu gostaria), mas na hora deu um branco, não lembrei nem de me mostrar como também ouvinte do radiofobia e fazer a piadinha do nome do site

    Saco hahahaha

    Abração

  • Tato e Maury, foi um grande prazer receber vocês aqui no RS!!
    E a carona que demos pra vocês aqui foi uma das mais engraçadas da minha vida! huauhahuahua
    Abração e foi muito bacana conhece vocês pessoalmente! Vamos ver se agora o Issodavaumpodcast não vai ai fazer uma visita pra vocês!
    Abração!

  • Muito bom o episódio, galera!

    PS: A voz do Gustavo da Lomadee é igual à do Diego “Luigi”! Só eu que pensei que era o Luigi ali palestrando? hahahaha

    Abraços

  • Gostei muito deste episódio, abriu minha mente quanto a algumas coisas. Parabéns weRgeeks e Lomadee

  • xjoaogabrielx

    João Gabriel, 28 anos, analista de suporte, Sorocaba – SP.

    Mano, a quanto tempo vocês estavam lá no Sul quando rolou a palestra? O Tato está com um sotaque gaúcho INACREDITÁVEL! Reparem bem…

  • Leonardo

    Pessoal, a partir do episódio 77 não aparece mais na seção podcast e nem no iTunes, dêem uma verificada.

  • Sidney Rodrigues

    Excelente tema!
    E pra mim é especialmente bom ver dois universos da minha vida se juntando, os queridos amigos do Grupo Buscapé (saudades) e os amigos do Wergeeks que ainda não pude conhecer pessoalmente.
    Continuem o excelente trabalho que vem fazendo!

    Abraço!

  • Faaaala povo!
    Tai, hoje em dia com todo esse mimimi sobre “prostituir blogs” e talz te que ter culhões pra fazer um podcast sobre o tema, e tai, o podcast ficou excelente.
    Eu sinceramente concordo com o que foi dito no podcast, se você faz o que você gosta, faz com tesão e faz bem feito por que não receber por esse trampo né? Porra, ninguem trampa de graça, nem relógio, ai só por que você tem um blog e começa sem ganhar nada você tem que passar anos a fio entretendo o povo sem poder ganhar nem um pouquinho? Não né, eu sinceramente acho mais do que certo aplicar anuncios, campanhas e publi-editoriais e tal e coisa no blog desde que realmente tenha relação com o conteudo apresentado, eu sinceramente já comprei muitos produtos que foram indicados por blogs que eu acompanhando.
    E quando o blog tem uma loja bacana tipo a Cavalaria Geek eu apoio mais ainda!
    Vlw povo! RAUL! RAUL! RAUL!

  • Andriolli Costa

    HAha, o segundo cara que perguntou na palestra viu tudo isso aí no Nerdcast de internet. A “matéria” que ele viu sobre o cara que esteve em Cuba e ficou desesperado ao entrar no mercado com uma única marca era o Marco Gomes falando no Nerdcast. HAha, e vocês responderam exatamente a mesma coisa que o Cris Dias falou sobre o sabão em pó.

  • aLx

    Grande programa, galera!

    Excelentes dicas para que vejam que existe a possibilidade de retorno nos seus sites, blogs e podcasts!

    Sempre digo que fazer um podcast dá tanto trabalho, que deve-se pensar em uma forma de monetizá-lo de forma que cubra — pelo menos — os prórpios gastos.

    Se der pra viver disso, melhor ainda!

    abraços.

    aLx

  • O episódio tá muito bom, parabéns pelo trabalho! É sempre legal saber um pouquinho dos “bastidores” do blog ^^

  • Fala pessoal! Grafista se apresentando, Raul, Raul! Hahahaha! O sotaque de gaúcho do Tato ficou muito engraçado. E adorei as dicas, vocês são muito profissionais, merecem o sucesso que estão fazendo. Abraços pra vocês!

  • PaddreMotoRock

    Nao funcioando tbm

  • StefanPasoldDamacena

    FALAAAAA CAVALARIA GEEK!  #RAULLL
    Maneiro o cast e a forma como foram muito bem abordados todos os tópicos.
    Já tentei fazer conteúdo para a internet porem sem sucesso tenta fazer algo onde só você da tudo de sí realmente é frustante.
    Abraços!