Filmes Geeks – Soldado Universal

Filmes Geeks – Soldado Universal

Após a Guerra do Vietnã (perdida pelos americanos), o governo resolve criar um novo tipo de arma, uma nova linha de soldados especiais… o Soldado Universal!

O Soldado Universal é uma nova arma secreta cibernética no qual o governo Americano transforma corpos de soldados mortos durante a Guerra do Vietnã em super soldados controlados, que não pensam, não tem memória de seu passado, seguem as ordem piamente, ou seja, verdadeiras máquinas criadas para matar.

Mas todo o plano dos militares começa a cair por água abaixo quando o Grande Dragão Branco (Jean-Claude Van Damme) e He-Man (Dolph Lundgren) recuperam suas memórias e fogem, começando assim uma grande caçada!

Título original: Universal Soldier
Ano de lançamento: 1992
Diretor: Roland Emmerich
Duração: 99 min

Sobre o autor

Geek viciado em tecnologia móvel, Prof. Maury realmente merece o título de Professor, bastam alguns minutos de conversa e vocês concordarão! Formado em Ciências Sociais, já pensou em ser diplomata, mas foi falando besteiras nos podcasts da Rede Geek que atingiu seu ápice de filosofia. Com sacadas rápidas e frases de duplo sentido, ele ainda consegue falar sério e mostrar toda sua bagagem intelectual.

  • Diogo Lopes Bastos

    Esse filme é um clássico, principalmente pelo Dolph Lundgren que tem o seu colar de orelhas e fala “Sou todo ouvidos”. Depois fizeram uma continuação que é uma merda e um terceiro filme que é legal pela violência. Ainda vão lançar um 4 nesse ano.