Ultrageek 73 (WeRgeeks) – Smartphones 2012

Ultrageek 73 (WeRgeeks) – Smartphones 2012

Olá, olá, olá Geeks!

No podcast de hoje Tato e Prof. Maury junto com o Senhor Raspas de Gelo e nosso amigo @_Potter_" href="http://www.twitter.com/_potter_" target="_blank">Potter (NerdDisse) continuam o bate-papo sobre Windows Phone, Android e iOS (que começamos no WeRgeeks 39) atualizando o mercado, as opções de cada sistema operacional e fazendo um listão de vantagens e desvantagens dos ecossistemas. Ou seja, esse podcast é um baita resumão para você que está na dúvida sobre qual smartphone é o melhor para você… Android, Windows Phone ou iPhone, entenda as diferenças de cada produto e ganhe argumentos para sacanear seu amigo geek que usa outro OS!!! ;D Nesse episódio: Ouça opiniões sinceras de usuários de todos os sistemas operacionais, descubra onde um desenvolvedor do Windows Phone dá e fique ligado nas coisas ruins que um iPhone pode transmitir!!!

  1. CITADO NA LEITURA DE E-MAILS
  2. @ParisFilmes" href="http://www.twitter.com/ParisFilmes" target="_blank">Paris Filmes no Twitter
  3. Fan page do filme Amor Impossível
  4. Retro Players
  5. Animação sobre/com Doctor Who do Rafael Beraldo Dourado
  6. Sensor 35 – Fotografia aérea
  7. Homenagem do Joz ao dia da toalha 

 

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • PRIMEIRO! (caraca fazia tempo que eu não fazia isso… )

  • Bruna Alves

    Realmente o MRG gerou ouvintes-monstros-do-F5. ¬¬’

    Baixando, pra ouvir logo em seguida. ^^

  • Obrigadão pelo jabá, queridos! O Podcast do Geek Talk que o Tato e o Diogo participaram sai amanhã cedo. E em breve o Prof. Maury irá gravar também… (spoilers! rsrs :D)
    Ouvindo aqui a continuação do post do Sr. Raspas de Gelo.

  • #Raauul! Valeu Tato e Maury pelo jabá pro Geektalk! E Maury a sua hora vai chegar!

  • Eu acho que mesmo tendo melhorado muito, os apps do Android são estéticamente piores que os de IOS. Minha Frau tem Iphone e acho todos os apps plasticamente bem mais bonitos (GAY). Mas é verdade. Os do Andróis são graficamente mais tosquinhos.

  • aLx

    Sensacional! Nada mais direi!

    aLx

  • Jotade

    Meu android faz isso da agenda sem aplicatico nenhum, veio junto com a rom Stock.

  • Tato! Todos estão preocupados em como a gente vai dar dinheiro pra eles, não só o Google.

  • A Apple se preocupa muito com a estética. O app não basta ser funcional, tem que ter uma aparência legal. Exemplo disso, apesar de não ser um app, são os podcast na apple store. Se ele não estiver seguindo os padrões da Apple, dificilmente ele será listado na página principal deles.

  • A da Natureza humana (brasileira principalmente) burlar o sistema. Isso é uma Vergonha.

  • Defeito do IPhone: CAROPRACARALHO!

  • Maaaanooooo, ficou foda pra caralho…ouvi rachando o bico aqui e adorei o resultado final.

    Foi um prazer gravar com vocês gente. Ficou bom demais.

    Abraço!!!!

  • Sam Gaspar

    Quando terminei de ouvir o podcast entrei no meu email e tinha uma newsletter da Sony com o seguinte título:
    “Descubra por que nossos telefones são feitos de imaginação”
    Olhei para o meu Xperia na mesa e o imaginei sem nenhum problema! Foram os 5 segundos mais felizes de nossa história de 2 anos. =/
    Com relação as propagandas nos apps, se for uma coisa muito desagradável e atrapalhar as funções do próprio app eu desligo o serviço de dados e as propagandas somem, é uma saída porca, mas é o que tem para hoje.
    Continuo optando pela sony pela “integração” com a Tv e PS3, pois facilita a vida de preguiçosos. ahahaha

    Ficou bem legal o episódio! Bjundas

  • Muito bom o programa, e-mail enviado! hehehe

  • Gabriel “Syv” Tavares

    Tato e Maury! Concordo com vcs sobre a “Bronquinha”! Dessa vez vou comentar pelo podcast enquanto escuto e ainda mandarei o audio que eu to devendo para vocês!

    Quanto ao Batalha de Geeks – Vlw pelo feedback =D

    E Sim senti falta de vocês mais cedo -.-‘ ter que ir trabalhar e não ter a companhia de vocês na quinta agoniante. Minha rotina é marcada por podcasts e o de vocês é do meu coração as quintas, por isso eu escuto no trabalho e mando o comentário de noite. (to sentindo que to passando meu feedback do dia para vocês também)

    E agradeço ainda mais por falarem em Smartphones, já que ontem mesmo eu fui verificar na loja qual é o phone que to precisando nesse exato momento. E sim, estou precisando de um com internet 3g, e claro vou pegar um com wi-fi e autonomia o suficiente para aguentar meu dia.

  • Leonardo

    Olá Tato e Prof. Maury

    Meu nome é Leonardo e trabalho em uma operadora de telefonia celular. Assim, peço para nao divulgarem meu sobrenome pois ficaria fácil me identificarem onde trabalho.

    Gostaria de compartilhar algumas impressões minhas sobre o mercado de smartphones baseado no que vejo no dia-a-dia na Operadora.

    Pelo andar da carruagem, Blackberry e Nokia devem virar lembrança, se juntando à Palm.

    As empresas e os clientes de varejo só querem saber de Samsung, um pouco de Motorola, quase nada de LG. iPhone continua sendo o objeto de desejo de diretores e presidentes e tambem das pessoas fisicas de melhor poder aquisitivo.

    Acho o Windows Phone um sistema operacional bem resolvido, mas carece de aplicações e um pouco mais de polimento na Interface. Acredito que ele chegou tarde, nao deve decolar. Quem compra, compra por causa da marca NOKIA, nem sabe que está levando um Windows Phone.
    Ninguém compra pra ter um “Méngou”.
    A principio a interface parece bonita, mas se prestar atencao aos detalhes, a navegacao é meio esquisita, falta simetria e essa coisa de navegar para o lado baseado nos headers sendo “comidos”à diretia é muito estranho. Sem falar que alguns controles têm um aspecto bem tosco. Haja vista switches e radio buttons. Méeh…

    Particularmente, nao gosto do Android, mas reconheço que ele é o sistema operacional que possui o melhor apelo para o consumidor final, pois torna os aparelhos acessíveis para as massas. Ainda assim, nao gosto da interface e da filosofia de organizacao das coisas dentro do smartphone. Gosto pessoal.

    Agora, o iOS, para mim, é o melhor sistema operacional mobile que existe atualmente. A uniformidade da interface no smartphone e no tablet e integracao com AppStore e iTunes tornam a experiencia unica. Já li por aí que a Apple não vende produtos. Vende um estilo de vida. Acredito nisso.

    No mais é isso, muito bom o programa!

    abraços

  • Alex

    Olá Olá Tato e Prof. Maury,
    Depois de tanto mimimi me sinto obrigado a comentar …Tô brincando eu só faço comentários quando o programa é foda e esse é o caso , sei que deve ser muito dificil 3 usuarios de IOS falarem que o Android tem coisa boa e vocês fizeram isso muito bem o podcast ficou equilibrado com opniões coerentes sobre todas as plataformas .
    Só queria que todo o ano tivesse um podcast desse, pois todo o ano vai ter novidade para todas as plataformas e nesse formato ficaria bemmmmm util .

    Ah vcs esqueceram a grande mudança que houve na plataforma Android a compra da problematica (que nunca me deu problema) Motorola pela Google, mas fora isso que realmente não tem nada de claro o que vai mudar ficou foda pacas o podcast!

  • Olá olá geeeeks!

    O podcast ficou feeeeeeeeeeeeelomenal! Adorei mesmo e fiquei tentada por um Lumia viu?! Até pq semana passada eu fiquei brincando por algumas horinhas e achei ele muito bacana, a MS vem me surpreendendo muito com o novo padrão de design para o Windows 8 e está me agradando muito, se fosse para ter um outro aparelho além do iPhone eu iria de Windows Phone tranquilamente muito pela experiência nova de remodelação do Os e do hardware do Lumia, mas não, não deixarei nunca meu iPhone, até pq ainda acho que o WP tá bem longe de me proporcionar tudo que o iOs permite, principalmente um bom desempenho dos joguinhos que é uma das coisas que eu mais gosto do iOs.

    Admito, prefiro o Windows Phone a um Android, sei lá, acho o android confuso, cada vez que eu vou mexer em um aparelho com android ele é diferente, não segue uma linha que me permite saber mexer em qlq aparelho com android, tenho que ficar procurando/adivinhando, pelo menos com o windows phone não terei surpresas (eu acho né)

    É isso aí, vcs estão de parabéns queridos! Uma sugestão de pauta, faz um podcast aí sobre Tablets e E-Reeders. Super Beijo!

  • Paula Piva

    Ola! Ola! Ola Geeks, este é meu primeiro e-mail pra vcs, sou ouvinte nova (não de idade). Não me lembro como conheci vcs, mas acho q foi através das Garotas Geeks.

    Vocês são os responsáveis por eu estar ouvindo outros podcasts (nem vou dizer viciada), como, radiofobia, jurassicast. Obrigada.

    Sim, estou fazendo a maratona, mas falta mta coisa ainda, principalmente os primeiros, mas já ouvi o 4ª Dimensão e gostei.
    Interessante q no dia que acoredei para ouvir o episódio 1 sobre smartphones vcs lançaram o 2.
    Considerações sobre o assunto:

    Eu tenho um Noka 8 e sou mto feliz com ele, é meu primeiro smartphone. Não sei qto tempo irei aguentar até trocá-lo, mas espero q mais um ou dois anos. E eu sei das limitações da Symbiam (agora Belle) e da loja de app, mas tem vários apps pagos que suprem a falta de um Galaxy.
    E eu precisei fazer minha mãe trocar de telefone, pq o vende dor da loja vendeu um ‘smartphone’ motorola com teclado qwerty como ótimo pra ela. Ela vendeu e comprou um que fala, manda msg, tira fotos e tem dois chips. Está milhares de vezes mais feliz.

    Bom, esse texto já está gigante. Mas obrigada pelo conteúdo sempre atualizado e organizado e parabéns.

    Abraços

    Paula Piva
    (Itu/SP – téc. informática e turismo e Op. Teleserviços)

    Ps1: fiquei triste de ter votado em vcs no youpix e vcs não estarem na segunda parte.

    Ps2: Um encontro da Cavalaria (já me sinto parte) em Sorocaba seria ótimo e eu com certeza me desdobraria para ir

  • Muito bom episódio, ainda de olho roxo pela bronca do Maury à Cavalaria Geek vou agora mesmo preparar um email também! ????

  • Fala Geeks!!!! Primeiro peço desculpas por não ter conseguido participar do cast. As coisas por aqui estão muito corridas e não pude me programar para a gravação. O cast ficou ótimo! (o que me deixou com ainda mais remorso de não ter tido tempo para participar.

    Tato, incrível te ouvir falando tão bem de um Windows Phone. Não que o sistema não mereça os elogios, mas é que você é bem conhecido por ser fã ferrenho do iOS. Concordo com quase tudo o que disse sobre o sistema da Microsotf, ele está realmente muito fluido e rápido, além de ter diversas funcionalidades interessantes nativas (o People Hub é uma das melhores). Também tenho a impressão de que o Lumia 800 e o Windows Phone foram feitos um para o outro, é realmente uma experiência semelhante, neste quesito, ao que temos com o iPhone.

    Sobre os aplicativos, a Marketplace está longe da quantidade existente nas lojas do Android e o iOS, mas está crescendo em ritmo acelerado (já está quase superando o Symbian). Se levar em consideração o pouco tempo do Windows Phone no mercado (+ou- um ano e meio), é surpreendente este crescimento. Há quem diga que se continuar assim irá superar o Android um dia. (será?) Tenho recebido diversos relatos de usuários de Android e iOS que migraram para o WP. Alguns reclamaram no começo da falta de aplicativos, mas vários destes já mudaram de opinião pois têm encontrado vários dos seus principais atualmente. Eu mesmo já tenho mais aplicativos no Lumia 800 do que tinha no N8.

    Outro ponto que concordo com o que disse é sobre o sistema continuar rodando bem mesmo com muito aplicativo instalado. O meu Lumia 800 está rodando da mesma forma desde que o ativei (alguns meses) sem travar e sem reiniciá-lo. No N8 tinha de fazer isso pelo menos uma vez por semana.

    Bom, no mais, parabéns pelo cast, ficou ótimo!!! (mais uma vez)

    Maury, senti daqui o puxão de orelha. Pode deixar que prometo dar (Uiii…) mais feedbacks. Recado dado e agora respondido.

    Raúúúllll….

  • Muito bom o podcast! E o legal é que sempre quem ganha é o iPhone… Eu uso demais o meu e ele é sensacional para tudo o que preciso!

    Abraços

  • Paula Piva

    Olá Prof. Maury eu vi a caquinha q fiz depois de ter mandado… mas obrigada mesmo assim

  • Só tenho má opinião, meu smartphone é um iPhone 3GS de 2009 – hoje ele esta com o mesmo sistema de um iPhone 4S, atualizado sem eu precisar de fazer nada, pois o iTunes quase me implora para fazê-lo, para ter a ultima versão do sistema, coisa que no android é difícil, comprei um iPad recentemente, estava entre o iPad e o Samsung, mas o Samsung só tinha com android 2.3, sendo que já esta no 4.0! Tenho dito!

  • Fala pessoal, tudo bom?

    Caras, ótimo programa, como sempre. E achei ótima a sacada de emendar já um combo após o post “mamilos” do nosso amigo Raspas de Gelo.
    Bom, eu sou usuário de Android, tenho um Samsung GT e um YP-GT70. Confesso que tenho um pouco de birra do pessoal que são fã xiitas de todas as coisas (não gosto de extremismos) mas estou pendendo pra comprar um Iphone como próximo telefone. Me dou super bem com Android, mas parece que os aplicativos e a relação de custo-benefício é melhor. Entendo que o Windows Phone pode ser uma opção boa, mas ainda tem que amadurecer muito a questão de aplicativos, como vocês falaram.

    É isso, encero por aqui. Por um acaso estou com a minha camiseta Use The Force hoje (e o infeliz aqui deixou cair café nela na pós hoje, mas a patroa já disse que dá um jeito), lembrei que fui o Extra Ball em uns programas anteriores! Hehehehe!

    Abraços!

    P.S. Muito bem dado o puxão de orelha do Prof. Maury, faz tempo que não venho aqui e dou a mão à palmatoria.
    P.S.2: Deixo aqui também o meu abraço para o nosso amigo “Mango do Busão”, como disse o Sr. Raspas pelo Twitter. Hahahahaha!

  • Há algum tempo eu mandei um e-mail para o pessoal do WeRGeeks e já fui um dono de Android (Xperia Mini), iPhone (3GS) e voltei para o Android (Galaxy SII). Na minha opinião, a melhor experiencia para trabalhar com o celular é com o Android e o motivo para isso é o teclado Swype.

    Depois do período de adaptação, que foi cerca de duas semanas, digito tudo pelos traçados e isso acelerou a minha digitação de forma assustadora. Sei que isso é facilitado pelo meu novo aparelho que tem uma tela enorme, não testei em outros aparelhos.

    Como eu trabalho com jogos, acho que o iOS tem a melhor biblioteca – os games do Android são bons, mas ainda estão em fase incubatória.

    Mas se o Tato quebrasse meu SII eu iria testar um Lumia 900. Fiquei tentado a testar a integração das redes sociais no celular.

    Um grande abraço
    @guerra

    • Tato

      @Guerra: Eu não me adaptei ao Swype, mas sei que quem se adapta tem um resultado f*da! Sobre o Windows Phone, realmente a interação com as redes impressionam quem vê! Mas fique tranquilo, não tenho intenção de quebrar seu Android!!!! =P

  • Cesar Alvarenga

    Vlw Pessoal, me ajudaram bastante na minha dúvida…

  • Rafael

    @Guerra @Tato O Swype é bom, mas não chega aos pés do Swiftkey, que tendo acesso a seus sms, facebook, gmail, etc simplesmente consegue adivinhar o que você vai digitar e já exibe como opção. Construo frases só clicando nas palavras e no fim das contas digito mais rápido do que com o Swype e com bem menos trabalho.

    A nova versão está com Beta gratuito no site: http://www.swiftkey.net/swiftkey-3-beta-smart-space-ui-themes

    Vale a pena experimentar

  • xjoaogabrielx

    Fala pessoal!
    Muito massa esse episódio.
    Mandei uma mensagem de voz aí pra vcs. Dêem uma olhada.

    E já digo que topo a reunião aqui em Sorocaba! E ae geekaida do interior, cadê vcs????

    Abraços, até mais!

  • xjoaogabrielx

    Ah, concordo aí sobre o Swype no Android. Quando eu pego o Ipod touch da minha namorada pra digitar, por mais que fique encantado pelo S.O., sinto muita falta do Swype! É coisa linda de deus..

  • StefanPasoldDamacena

    FALAAAAA CAVALARIA GEEK!  #RAULLL
    Caralho muito bom merece o tocantins e não palmas digitais.
    Vamos lá eu ouvi no cast ou em uma leitura de e-mails mais adiante, a Motorola realmente melhorou e muito depois da GOOGLE colocar os dedinhos. o Windows fone não vingou acho né?… conheço algumas pessoas que tiveram o aparelho com o S.O. e não gostaram muito principalmente pela falta de APP’S. e o teclado swype é uma maravilha apesar de gostar e muito de mandar mensagens por comando de voz do android.
    Abraço!!!