Ultrageek 71 (WeRgeeks) – Stephen Hawking

Ultrageek 71 (WeRgeeks) – Stephen Hawking

Olá, olá, olá Geeks!

No podcast de hoje Tato e Prof. Maury, junto com a prata da casa Darthjee e também com o Sr. Raspas de Gelo conversam sobre um dos maiores gênios ainda vivos, o mito, a lenda, Stephen Hawking. Nesse episódio: descubra DE VERDADE o motivo de Stephen Hawking ser tão famoso (e não é por conta da sua voz de robô de segunda categoria), conheça a história do cara, descomplique (ou não) tudo aquilo que você não aprendeu na escola e, acima de qualquer coisa, entenda DE UMA VEZ POR TODAS qual a verdadeira motivação de toda humanidade!!!

 

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Bruna Alves

    First.. baixando….

  • Comentários como First fazem eu pensar que Dudu Sales e MRG criaram um monstro na podosfera.

    Mas baixando e empolgado pelo tema, WRG ‘históricos’ são sempre ótimos.

    Braço!

  • Gabriel Tavares

    Que coincidência, ontem mesmo eu tinha acabo de ler “O universo em uma casca de noz” e sai logo esse tema!

    Qual dos dois que cuida da musica de fundo? Eu não me aguentei de rir quando escutei o tema do filme “Guia do mochileiro das galaxias”!!!! Sou fã dos livros, mas eles não respeitam nada da fisica! ou usam todas as possibilidades de uma vez só!

    Um abraço!

  • Pinguim

    Olá amigos!

    É a primeira vez que escrevo no WERGEEKS, apenas para dizer que este é desde já o melhor podcast de vocês que eu já ouvi! Uma homenagem a um dos maiores homens da ciência que já existiram. Por coincidência, asssiti esta semana o documentário “Into the Universe with Stephen Hawking” que é fascinante a altamente recomendado.

    Gostaria de fazer uma pequena comparação de Stephen Hawking com outro grande gênio de nosso tempo: Carl Sagan, que também deixou o seu legado no mundo nerd/geek da ciência com sua simpatia, inteligência e vontade de espalhar o conhecimento sobre o universo principalmente aos jovens da maneira mais clara possível, sem fórmulas e equações complicadas, mas com exemplos cotidianos ^^

    Parabéns galera do WERGEEKS, linda homenagem!

  • Will

    Putz grila. acabei de ouvir o podcast e agora vou ali no canto desembolar meu cerebro que ta mais enrolado que carretel

  • Caralho caralho caralho caralhooooo!!!!

    Leram meu comentário em audio!!! caraiooo!! putz, to tremendo aqui, caras!!! Obrigado por passarem meu comentário em áudio!! E muitíssimo obrigado pelo jabá!!! putz!! Claro que eu quero complementar o conteúdo de vcs de alguma forma, Vamos conversar e trocar algumas figurinhas! eheheheh

    Ah, um detalhe: a musiquinha de fundo é do jogo Braid, que tem a ver com viagem no tempo tb!

    Abração! Fico feliz que gostaram!!!

    • Uhuuu o/
      Fico feliz que tenha gostado =)
      Só não esquece de mandar o seu endereço completo para receber o seu par de ingressos!

      Abração
      #CavalariaGeek

  • Alex

    Puta que pario !!!! Sem duvida o melhor podcast que eu já ouvi deste a introdução o podcast já se mostrou diferente , as virgulas sonoras com os Melhores do Mundo foi sem duvida genial , a trilha sonora muito bem encaixada e subindo conforme o tema aumentava a complexidade .
    Puts foda mesmo … Nem vou falar da escolha do tema pq falar Stephen Hawking é foda é redundância

  • Stephen Hawking para mim era uma lenda, agora pude ter total conhecimento da mito. O livro O Universo numa Casca de Noz já era foda agora a ouvir o pod vou ser obrigado a reler.

  • Fato esqueci de falar que não assiti no cimena, não assistir o De volta para o Futuro no cinema e sim no vídeo cassete 4 cabeças que minha família tinha acado de comprar. Mas se quiser pode me mandar para o Jurassic Cast. /

  • Hiro

    Valentin mode on

    Acho que foi o mais nerdcástico, no bom sentido, dos vergeks podcast.

  • Episódio maravilhoso, o cara foi um exemplo de vida, disparado o melhor episódio até então.
    Agora, estou pronto pra arregaçar no bar.

  • Paulo

    Acho foda baguarai os podcasts históricos. O da Coca Cola é um dos meus preferidos. Mas, fala de Stephen Hawking realmente é algo que eu paro e respeito. Minha monografia foi sobre viagem no Tempo.

    Fueda!!

  • Episodio muio informativo, nunca tive tanta vontade de ler coisas sobre física como estou tendo agora após ouvir esse PodCast.

    Parabéns Galera do WerGeeks, episodio sensacional.

  • Cacete, quantas vezes eu vou precisar ouvir essa parada pra entender em… iuahiuaihuiahuihuiau

  • Pietro Marins

    O Universo Numa Casca de OVO!? Não seria: O Universo Numa Casca de Noz?

    Parabéns pelo podcast, conquistaram um fâ, próximo estágio: Me convençam à comprar uma camiseta.

  • Salve Geeks!

    Esse episódio tem um sabor especial para mim. Há muitas e muitas eras, eu era apaixonado por física (ainda sou, mas não com tanta intensidade como antes) e queria fazer Física na faculdade. Naquele tempo, o “mundus brasilis” estava descobrindo Stephen Hawking com o livro “Uma Breve História do Tempo”, que li no original.

    Desde então tenho tido um enorme respeito pelo Professor e o episódio de Star Trek: A Nova Geração que vocês mencionaram também me deixou bastante contente pela referência às três maiores mentes científicas de nossa História até este momento.

    É por isso que precisei voltar aqui para comentar sobre esse magnífico episódio que vocês fizeram. Quando acabei de ouvir, eu estava aplaudindo todos vocês de pé. Daí “rebobinei a fita” e escutei o programa inteiro novamente. Agora ele está lá, guardadinho no cantinho da minha coleção de programas preferidos. =)

    Parabéns e abraços!

  • aLx

    Sensacional programa!

    Se considerar que ainda foi pra galeria de “favoritos” do Lucas Amura, aí sim a coisa ganha MASSA!

    Tenho muito interesse por astrologia, digo, astronomia. Evidente que as considerações do Professor Stephen Hawking influenciaram muito na forma como as pesquisas evoluem. Estando assim, presentes em muitas das notícias que acompanho.

    Hoje, quando se anuncia uma estrela com 300 vezes a massa do nosso Sol, as consequências da morte desta estrela no futuro… {digo, passado, pq está muito longe e já deve ter explodigo, digo… sei lá…} estão ligadas às teorias propostas por Hawking. Enfim, todas estas questões hoje chegam aos nossos LEIGOS ouvidos porquê gênios como Stephen Hawking e Carl Sagan conseguiram traduzir suas teorias para a linguagem comum, acessível a todos nós.

    Imagino que o maior feito destes gênios não são somente suas teorias, fórmulas e propostas. Ao levar ao “povão” estes conhecimentos, isso desperta potenciais ‘gêniozinhos’ que podem vir a se unir a eles no hall da genialidade. Essa sim é a maior obra destas pessoas: inspirar novos gênios.

    Gostei muito das comparações sobre massa x peso x singularidade. A clássica comparação da cama elástica, agora, com um Geek sentado no meio foi ótima.

    Será que um dia (se é que isso pode ser chamado de DIA) os buracos negros irão engolir toda a massa do universos e começarão a se dragar mutuamente até que exista apenas um. Uma nova “Singularidade”? Um novo começo? Hum? Hum? Hum? { Opa… Rivotril Time! }

    Ou tudo vai terminar no, mais que sem graça, BigRip? Esse final é muito chato. Não voto nele!

    Excelente programa!

    Valew! RAUL!

    Abraços.

    aLx

  • Guilherme

    Estava lendo a Super Interessante de colecionador , 29 gênios, Stephen Hawking participa também.

    #Foda – grande mente!

  • E aí generais da #CavalariaGeek !

    Como tuitei hoje pela manhã, chegaram meus ingressos de O Corvo! #RaaaaulRaaaaulRaaaaul

    Este foi um dos poucos podcasts que fiz questão de voltar para comentar. Até anotei aqui: comentar wergeeks 71. Hehehe. Para começar os ponto e vírgula sonoros ficaram muito fodas!

    Acho que hoje o WeRGeeks é um dos podcasts mais fodas que existe na podosfera. Claro que há podcasts para cada tipo de público, então tem gente que só quer rir, tem gente que quer só filosofar, tem gente que quer se informar e por aí vai. Gosto de ouvir de tudo um pouco, apesar de estar sempre ouvindo os mesmos +-10 podcasts costumeiros. No que tange a informação o WeRGeeks é muito foda. Apesar dos Nerdcasts de história, o WeRGeeks anda dando um show em muitos temas. Como disseram o da Coca-Cola foi muito informativo. Se não me engano conheci vocês pelos podcasts de Revolução Industrial. O de Rádio também é muito foda. Interessante como Foda é um adjetivo foda!

    Recentemente assisti toda série de documentários do Zeitgeist e embora tenha curtido a idéia inicialmente, depois voltei-me para minha própria idéia de sistema político, que não tem necessariamente a ver com o tema. O que importa é que na definição do Projeto Vênus há uma preocupação com Sustentabilidade. Após ouvir o WeRGeeks 71, cheguei à conclusão que Sustentabilidade é impossível. Vejamos bem: tudo na vida se transforma, sempre haverá perda de energia, logo como o ser humano não é capaz de produzir sua própria água, nem seu próprio oxigênio e nem seu próprio alimento, jamais será sustentável. E mesmo que possamos encontrar meios para obter isso, sempre haverá uso de matéria e perda de energia, portanto é impossível ser sustentável.

    Sou ateu e embora não goste de falar disso publicamente, já que estou procurando emprego (até estou trabalhando, mas não é no que quero), a conclusão que cheguei é bem parecida com a que vocês descreveram das palavras de Stephen Hawking. Na minha visão o ateísmo é uma evolução do raciocínio humano. No passado a ignorância (falta de conhecimento) atribuiu deuses para os elementos como fogo, vento, etc. Com o passar dos tempos houve a unificação dos deuses, contudo a justificativa ainda era dar uma explicação para que o não é compreendido e trazer um conforto para o que não se sabe. E cada vez mais que compreendemos as coisas não há razão para a existência de divindades, já que a física explica quase tudo ou pelo menos propõe teorias para tudo. Antigamente trovões eram Thor zangado, hoje em dia são núvens se chocando.

    Acho que Newton merecia um WeRGeeks, como sabem me formei em Engenharia de Computação. Apesar do foco em computação, durante os 2 anos de Engenharia básica ouvi falar muito de Newton. Biografias que também tenho interesse em saber: George Carlin, Michio Kaku, Dennis Ritchie, Grace Hopper, Albert Einstein, Isaac Asimov, Bill Gates e a do Steve Jobs que já deve estar no forno. Inclusive acho que o filme Piratas do Vale do Silício está muito ultrapassado e pulou muitas partes, sem falar no que aconteceu depois. Acredito que no futuro teremos bons filmes sobre toda esta história.

    Não sei se alguém chegou a pensar nisso, mas já pararam para pensar que por causa do Stephen Hawking foi criado o T9 dos celulares? [google it T9 (predictive text)]. Também não tenho certeza se comentaram, contudo, gostaria de indicar a série Brave New World with Stephen Hawking. É muito foda.

    Abraços 😉

  • Caramba, que papo cabeça!!! Muito bom 😀

  • São 4h da manhã e eu estou ouvindo de novo este podcast. O Diogo é um dos caras mais nerds que habita meu twitter, admiro pra caramba e me sinto honrada em poder chamá-lo de amigo. Pauta excelente, edição maravilhosa, produto com a qualidade top que o WeRgeeks sempre nos oferece. Nada contra os podcasts mais gerais e pops, mas eu sinceramente prefiro o papo cabeça com descontração, humor e propriedade que vocês fazem muito bem.
    Muito obrigada pelo programa. Agora vou terminar a segunda rodada. Beijo para os queridos Tato e Maury que são a dupla de blogueiros mas gentil e carismática que eu conheço.

  • E ai que deselegante.. parabens para o Darthjee por compartilhar seu conhecimento academico conosco.

  • Lievi

    Iai pessoal do “verrrrgeeks”, ouvi o cast e gostei demais.
    Eu queria perguntar para as pessoas que tem o livro ” o mundo numa casca de nóz; existe muita diferença (além do preço) entre a versão de bolso e a versão normal?

    Desde já agradeço

    • Falae Lievi, beleza??
      Acredito que a versão de bolso tenha uma qualidade inferior de capa e tenha folhas “tipo de jornal”, mas em termos conteúdo é tudo igual!

      Abraços!

  • Helen Dafne

    Saudações, galera! Meu nome é Helen Dafne S. Ferreira, tenho 18 anos, estudante do terceiro ano do ensino médio, sou free lancer aqui em Jaraguá do Sul, Santa Catarina! 
     Adorei o tema tratado! Gostei muito da abordagem do tema sobre buracos negros e Hawking… Por isso criei esta arte conceitual, espero que gostem!
     Esta obra chama-se ” O Pecado Original de Hawking”. É uma releitura da obra A Pietá de Michelangelo, seu conceito baseia-se em ironizar a morte de Cristo com a Vida de Stephen Hawking, que na ilustração, após saborear o fruto do conhecimento e ver um novo universo surgir perante seus olhos, sorri maravilhado com o conhecimento que buscou e experimentou, este o mantém vivo, este o carrega apesar de suas dificuldades, representado pela Árvore do Conhecimento, geradora do fruto proibido, segundo a mitologia cristã, também ironizando sua malevolência. 
     Parabéns pelo trabalho! 
    http://nelehthedragoness.deviantart.com/art/Hawking-s-Original-Sin-414976856
    Atenciosamente; 
     ~Helen Dafne.

  • PaddreMotoRock

    nao esta funcionando!

  • PaddreMotoRock  Resolvido! ;D

  • StefanPasoldDamacena

    FALAAAAA CAVALARIA GEEK!  #RAULLL
    Muito foda o cast, Hawking literalmente mostrou que com força de vontade e um pouco de tecnologia ele conseguiu “resolver” seus problemas e não desistiu do seu sonho. 
    Abraços!