Após um terremoto catastrófico, um novo mundo se forma, Los Angeles se separa do continente e vira uma ilha habitada por rebeldes e foras da lei enquanto o restante dos Estados Unidos é governado por um presidente vitalício à duras regras, pois o pecado não pode sair de Los Angeles e tudo que há de ruim deve ser levado pra lá!

A filha do Presidente não concorda com a sua ditadura e se rebela contra o próprio pai, fugindo para Los Angeles com uma arma que pode acabar com toda a tecnologia do planeta e se aliando ao líder dos Rebeldes! Neste momento Snake (Kurt Russell), um herói americano, mas considerado bandido pela sua aversão à nova política americana, é convocado para recuperar a arma secreta e acabar com os rebeldes na Ilha de Los Angeles. Snake tem que correr contra o tempo, pois está infectado com um vírus que o governo usa como garantia para ele não fugir. E em sua jornada por Los Angeles, ele usa todos os tipo de gadgets, armas e sua malandragem para conseguir chegar em seu objetivo final!

Com direito a Kurt Russell surfando pelas ruas de Los Angeles, jogando basquete para salvar sua vida e com um final simplesmente ANIMAL, esse é o filme para Geek ver da semana!

Título original: Escape from L.A.
Ano de lançamento: 1996
Diretor: John Carpenter
Duração: 101 min