Filmes Geeks – Independence Day

Filmes Geeks – Independence Day

Segunda semana com um filme geek tosco, mas obrigatório. É lógico que quando estreou no cinema Independence Day era bem melhor (principalmente comparando os efeitos especiais), mas cá entre nós, ele nunca foi uma obra de arte! rs Aliens invadindo a Terra, ok, nenhuma novidade. Afinal, se a toda invasão da ficção rolasse na vida real, seria uma rotina sem noção. Mas aliens atacando a humanidade em 4 de julho, qualé Roland Emmerich, cê tá de sacanagem comigo? =P

Ok, ok, já acabou o momento do post no qual eu alopro o filme… Independence Day é obrigatório por todas as cenas clássicas que entraram na cultura geek, sem contar as galhofadas animais do Will Smith e as galhofadas de grandes referências da ficção científica. Sei que já vimos muito esse filme no cinema, depois no home video, depois na tv a cabo e depois na tv aberta, mas tento sempre ver esse clássico pelo menos uma vez por ano!

Título original: Independence Day
Ano de lançamento: 1996
Diretor: Roland Emmerich
Duração: 145 min

Sobre o autor

Idealizador de toda a bagaça, Tato é um aficionado por blogs e podcasts e, acima de tudo, um completo viciado por tecnologia! Já trabalhou com robótica, hidroponia, participou de um reality show, foi professor de computação gráfica, diretor de arte em agências online e offline, organizou eventos e dedicou mais de 90% de sua vida para a comunicação. Por isso, se tornou a mente criativa da parada toda!

  • JoaoFPR

    Quando eu vi esse filme fiquei maluco, tinha uns… quinze ou dezesseis anos.
    Hoje o filme ficou datado, MAS concordo.
    É um filmaço geek.

  • Gabriel Tavares

    Até hoje é um dos filmes que relembro e gosto de assistir para ver o Will Smith Kicking Ass de Aliens nojentos. (ufa, pausa para ar) Mesmo sendo um filme B, me marcou pois não me lembro direito do ocorrido mas alguém me falou que isso tinha ocorrido de fato! e eu tinha 10 anos, e quase, QUASE toda criança com 10 anos é songa…eu principalmente.

    abç #RAUL