WRG Convida – Eduardo Leal

WRG Convida – Eduardo Leal

Sejam bem-vindos ao WeRgeeks Convida, um espaço criado para que nossos amigos, leitores e ouvintes também possam participar do blog e deixar posts com seus pontos de vista sobre o universo geek.

No WeRgeeks Convida de hoje vamos publicar um texto bem legal do nosso leitor/ouvinte Eduardo Leal. Edu é administrador de empresas, trabalha em uma empresa de engenharia, gosta de assuntos relacionados a tecnologia, games, curiosidades, adora ler e escrever apesar do pouco tempo livre… Mesmo assim ele arrumou um tempinho e fez um convida para clarear as mentes daqueles geeks que não tem a menor ideia de como atualizar seu iPhone, iPad ou iPod Touch sem conectar o dispositivo no iTunes!!!

Saiba como atualizar o iOS direto no iPhone

Por mais populares que os dispositivos eletrônicos da Apple sejam, existe uma reclamação constante por parte dos usuários: a complicação para atualizar o sistema operacional do aparelho. Muitas pessoas que possuem iPads, iPhones ou iPods não conseguem atualizar o iOS do seu aparelho e acabam tendo que buscar um especialista para o serviço.

Diante das reclamações dos consumidores, a Apple resolveu facilitar o processo e, a partir do iOS 5, o usuário já pode fazer a atualização do sistema operacional diretamente do aparelho, de forma simples, rápida e sem muitos transtornos. O processo é muito prático, basta seguir alguns passos e pronto: o iOS do seu aparelho está atualizado. Veja como é fácil:

  1. Acesse o menu Ajustes (Adjustements) e em seguida escolha a opção Geral (General);
  2. Escolha então a opção Atualização de Software (Software Update);
  3. Aguarde alguns instantes enquanto o aparelho busca por atualizações disponíveis;
  4. No caso de existir uma atualização disponível, você terá acesso a uma tela com as principais novidades da nova versão. Aperte Instalar Agora (Install Now);
  5. Aguarde enquanto os arquivos são baixados. Após o processo ser concluído, escolha a opção Instalar (Install);
  6. Espere o procedimento acabar. Quando o aparelho for reiniciado é sinal de que a instalação foi realizada com sucesso.

Pronto! Depois desses passos você já pode desfrutar da versão mais recente do iOS em seu aparelho. É importante lembrar que esse processo não deve ser realizado quando a bateria do aparelho estiver fraca, pois caso ela acabe antes da atualização ter sido completada, é possível que a instalação acabe corrompida. Nesse caso será necessário procurar uma assistência técnica adequada para solucionar o problema.

Novas versões do iOS são lançadas constantemente, e trazem novos recursos e correções de falhas. Por esse motivo é interessante manter o seu aparelho sempre com a versão mais recente do sistema operacional.

Vale ressaltar também que esse tutorial serve apenas para aparelhos que já possuem o iOS 5 ou uma versão superior. No caso de versões anteriores, será preciso fazer o antigo processo manual, que pode exigir um pouco mais dos usuários mais leigos. Caso não se sinta confortável para realizar o procedimento, peça ajuda a um amigo mais experiente ou leve seu aparelho até uma assistência técnica autorizada pela Apple.

Sobre o autor