play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right EU JOGUEI Super Smash Bros.!

EU JOGUEI Super Smash Bros.!

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

Faaaaaaaaala aí geeks!!!

Muitas pessoas tem comentado comigo no twitter que estão sentindo falta de jogos de luta no EU JOGUEI. Porque afinal, todo jogo que já foi zerado por mais de 2 pessoas, já entra aqui na lista. A coluna tem tudo pra ser ETERNA!

Bom, para satisfazer os mais apressadinhos, essa semana vamos falar de um dos jogos de luta mais divertidos já criados. Tinhamos personagens famosos, fases inimagináveis, armas bizarras e pokemons estranhos! O ano? 1999. O jogo? Super Smash Bros.!

Super Smash Bros é um game de luta lançado pela Nintendo em 1999 para o maravilhoso N64, console mais divertido da época. O jogo é sobre uma mão gigante que pega alguns bonecos e os dá vida. Esses bonecos precisam se enfrentar e saber qual é o mais forte, para aí sim, enfrentar a grande mão. Resumindo: uma porcaria de história! O que interessava mesmo era ver a pancadaria entre os maravilhosos personagens da “Big N”.

O game foi revolucionário no estilo, pois apresentava uma arena bidimensional gigante, que suportava tranquilamente quatro jogadores, além é claro, de uma chuva de itens relacionados às séries de jogos representados pelos personagens que o compunham.

O foco da batalha era jogar os adversários para fora da arena em qualquer uma das direções possíveis e o dano de cada jogador era exibido em forma de porcentagem, na parte inferior da tela. Funcionava da seguinte forma: Quanto mais alto for o dano acumulado pelo jogador, maior era a distância em que ele será arremessado com um golpe qualquer. E assim ia até que ele fosse jogado pra fora da arena e perdesse uma vida. Quem não sobreviveu a chuva de Yoshis tendo mais de 290% de dano não sabe o que é adrenalina. Uma cusparada te jogava pra longe!

Além de todas essas maluquices, o jogo vinha com várias arenas que eram baseadas em cenários de vários jogos de toda a história da Nintendo e consequentemente, de seus personagens. Eram elas: Castelo da Princesa Peach (Super Mario 64 para N64), Selva do Congo (Donkey Kong Country para SNES), Castelo de Hyrule (The Legend of Zelda: Ocarina of Time para N64), Planeta Zebes (Metroid para SNES), Ilha do Yoshi (Yoshi’s Island para N64), Terra dos sonhos (Kirby para N64), Setor Z (Star Fox 64 para N64), Cidade de Saffrom (Pokémon: Green, Red, Blue e Yellow para GameBoy) e o Reino dos Cogumelos (Super Mario Bros. para SNES).

O ponto mais importante do jogo era quem se enfrentava nessa mistureba. Sem sombra de dúvidas, os personagens de Super Smash Bros eram um espetáculo a parte, a bagunça de protagonistas e o “duelo de egos” era demais.

De ínicio, era possível jogar com Link (The Legend Of Zelda: Ocarina of Time), Donkey Kong (da série Donkey Kong), Samus Aran (Metroid), Yoshi (sim, o dragãozinho que servia de montaria para aquele encanador bigodudo), Kirby (da série Kirby), Fox McCloud (Star Fox), Pikachu (Pokémon) e é claro, o mascote da companhia Mário (Super Mario Bros.). Mas ao concluir o jogo, você habilitava O Capitão Falcon (da série F-Zero), Jigglypuff (Pokémon), Ness (da série EarthBound) e o grande Luigi (irmão de Mario na série Super Mario Bros).

Unindo todas essas qualidades e maluquices, o jogo virou uma febre absoluta. Tanto que, 13 anos depois, eu ainda tenho meu N64 e minha fita intacta, e continuo jogando como se não houvesse amanhã!

É isso aí pessoal, espero que vocês tenham gostado. Não esqueçam de comentar e compartilhar suas experiências com Super Smash Bros.! Se vocês não jogaram, parem tudo o que vocês estão fazendo e vão caçar emuladores! Ponho a bunda do Tato em jogo! Se vocês não gostarem, podem levar!

Até a semana que vem!

See Ya!


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio