EU JOGUEI Super Smash Bros.!

EU JOGUEI Super Smash Bros.!

Faaaaaaaaala aí geeks!!!

Muitas pessoas tem comentado comigo no twitter que estão sentindo falta de jogos de luta no EU JOGUEI. Porque afinal, todo jogo que já foi zerado por mais de 2 pessoas, já entra aqui na lista. A coluna tem tudo pra ser ETERNA!

Bom, para satisfazer os mais apressadinhos, essa semana vamos falar de um dos jogos de luta mais divertidos já criados. Tinhamos personagens famosos, fases inimagináveis, armas bizarras e pokemons estranhos! O ano? 1999. O jogo? Super Smash Bros.!

Super Smash Bros é um game de luta lançado pela Nintendo em 1999 para o maravilhoso N64, console mais divertido da época. O jogo é sobre uma mão gigante que pega alguns bonecos e os dá vida. Esses bonecos precisam se enfrentar e saber qual é o mais forte, para aí sim, enfrentar a grande mão. Resumindo: uma porcaria de história! O que interessava mesmo era ver a pancadaria entre os maravilhosos personagens da “Big N”.

O game foi revolucionário no estilo, pois apresentava uma arena bidimensional gigante, que suportava tranquilamente quatro jogadores, além é claro, de uma chuva de itens relacionados às séries de jogos representados pelos personagens que o compunham.

O foco da batalha era jogar os adversários para fora da arena em qualquer uma das direções possíveis e o dano de cada jogador era exibido em forma de porcentagem, na parte inferior da tela. Funcionava da seguinte forma: Quanto mais alto for o dano acumulado pelo jogador, maior era a distância em que ele será arremessado com um golpe qualquer. E assim ia até que ele fosse jogado pra fora da arena e perdesse uma vida. Quem não sobreviveu a chuva de Yoshis tendo mais de 290% de dano não sabe o que é adrenalina. Uma cusparada te jogava pra longe!

Além de todas essas maluquices, o jogo vinha com várias arenas que eram baseadas em cenários de vários jogos de toda a história da Nintendo e consequentemente, de seus personagens. Eram elas: Castelo da Princesa Peach (Super Mario 64 para N64), Selva do Congo (Donkey Kong Country para SNES), Castelo de Hyrule (The Legend of Zelda: Ocarina of Time para N64), Planeta Zebes (Metroid para SNES), Ilha do Yoshi (Yoshi’s Island para N64), Terra dos sonhos (Kirby para N64), Setor Z (Star Fox 64 para N64), Cidade de Saffrom (Pokémon: Green, Red, Blue e Yellow para GameBoy) e o Reino dos Cogumelos (Super Mario Bros. para SNES).

O ponto mais importante do jogo era quem se enfrentava nessa mistureba. Sem sombra de dúvidas, os personagens de Super Smash Bros eram um espetáculo a parte, a bagunça de protagonistas e o “duelo de egos” era demais.

De ínicio, era possível jogar com Link (The Legend Of Zelda: Ocarina of Time), Donkey Kong (da série Donkey Kong), Samus Aran (Metroid), Yoshi (sim, o dragãozinho que servia de montaria para aquele encanador bigodudo), Kirby (da série Kirby), Fox McCloud (Star Fox), Pikachu (Pokémon) e é claro, o mascote da companhia Mário (Super Mario Bros.). Mas ao concluir o jogo, você habilitava O Capitão Falcon (da série F-Zero), Jigglypuff (Pokémon), Ness (da série EarthBound) e o grande Luigi (irmão de Mario na série Super Mario Bros).

Unindo todas essas qualidades e maluquices, o jogo virou uma febre absoluta. Tanto que, 13 anos depois, eu ainda tenho meu N64 e minha fita intacta, e continuo jogando como se não houvesse amanhã!

É isso aí pessoal, espero que vocês tenham gostado. Não esqueçam de comentar e compartilhar suas experiências com Super Smash Bros.! Se vocês não jogaram, parem tudo o que vocês estão fazendo e vão caçar emuladores! Ponho a bunda do Tato em jogo! Se vocês não gostarem, podem levar!

Até a semana que vem!

See Ya!

Sobre o autor

  • Eu tb tenho esse jogo, mas como antigamente nao tinha grana, o meu é uma fita usada com a bateria zoada, mas é um dos meus favoritos 😀

  • É só abrir e trocar a bateria poooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Fiz isso no meu Ocarina of Time… =P

  • sim sim, preciso me propor a isso 😛

  • Sabe o mais engraçado? Eu joguei Smash Bros na noite em que conheci o Leo, e dei um coro nele! Acho que é por isso que ele gamou!
    Hahahahahha

    Ótimo post, Tom! Beijos!

  • Esse com certeza faz parte do meu Top 3 do 64 e é o único jogo que tem o Luigi e eu não jogo com ele.
    E até então não conheço mais ninguém, além de mim, que tenha como personagem favorito o Ness. É excelente dar uma tacada NA FACE de seu oponente e transformar um tiro teleguiado em terceiro pulo! =D
    Ainda tenho sim o 64, os 4 controles e 27 fitas, entre elas, claro, Smash Bros!
    Tom, já estou vendo que em breve leremos algo a respeito de Conkers Bad Fur Day por aqui, não é?
    Um abraço e até mais!

  • Eu jogava de Ness! E quem nunca usou o tiro teleguiado em terceiro pulo, não sabe o que é adrenalina! hahahahahahahahahahahahahahahahahaahah
    Luigi, CBFD merece um post especial… e SIM! Logo mais vai estar no ar!

  • pra mim sempre foi o jogo de tabuleiro no video-game… muito bom

  • Erick

    hahaha, muito bom, sou o que chamo de “New Gamer”, pois não passei pela epoca do Nintendinho ou Snes, fui do Mega Drive pro PS1, mas esse post me lembrou jogos do mesmo estilo como o digimon rumble arena 1 e 2.