Filmes Geeks – Distrito 9

Filmes Geeks – Distrito 9

Estamos acostumados com filmes de invasão alienígena, não? Com naves gigantescas e tecnologias que nem imaginamos eles aparecem aqui no maior estilo Independence Day, carregados de bombas, phasers, raios tratores e a intenção de escravizar a humanidade… certo? Mas não dessa vez!

Distrito 9 tem a proposta de mostrar o que aconteceria com ETs que viessem para a Terra em uma situação diferente, em completa miséria. Ao invés de aparecerem em Nova Iorque ou em Washington eles pousam em Joanesburgo, na África do Sul, onde são separados dos humanos em favelas, chamadas de Distritos… com tantas referências, não tem como não pensar no Apartheid. Um filmão que TODO geek precisa ver!

Título original: District 9
Ano de lançamento: 2009
Diretor: Neill Blomkamp
Duração: 112 min

Sobre o autor

Idealizador de toda a bagaça, Tato é um aficionado por blogs e podcasts e, acima de tudo, um completo viciado por tecnologia! Já trabalhou com robótica, hidroponia, participou de um reality show, foi professor de computação gráfica, diretor de arte em agências online e offline, organizou eventos e dedicou mais de 90% de sua vida para a comunicação. Por isso, se tornou a mente criativa da parada toda!