play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right EU JOGUEI Sonic 2!

EU JOGUEI Sonic 2!

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

Faaaaala aí geeks!

Mais uma vez fui obrigado a mudar a ordem planejada de posts aqui no WRG para falar de um dos maiores cláaaassicos dos games. Vamos falar de um jogo que fez com que quase toda criança da época, quisesse um sapato vermelho.  O ano? 1992. O jogo? Sonic 2!

Depois do sucesso de Sonic, todos estavam ansiosos para o lançamento do segundo game da franquia. O ouriço estava em forte evidência na época, e todas as revistas de games publicavam novidades sobre o novo jogo do Sonic, até uma fita com o protótipo entrou ilegalmente em circulação com fases que não foram para a versão final. Produzido pela Sega Americana, Sonic the Hedgehog 2 contava a história de Sonic em West Side Island, ilha de visual paradisíaco que era regida pelo poder de 7 esmeraldas que estavam seladas em outra dimensão e deveriam ser recuperadas para impedir os planos malíginos do Dr. Robotnick.

Sonic 2, se tornou um sucesso absoluto, chegando até a ser distribuido junto com o console. Boa parte desse sucesso deve-se a adição de Tails, aquela raposinha marota que ficava te seguindo o jogo todo! O mais bacana, é que além do computador, um segundo player também podia controlá-la. Estamos falando de um jogo cooperativo em 1992!

Além de tudo, havia um “segredo” em Sonic 2, que não era tão segredo assim. Ao conseguir as 7 esmeraldas, Sonic ficava super-rápido, super-forte, invulnerável e “loiro”. Isso mesmo, o ouriço virava SUPER SAIYAJIN! Não necessariamente com esse nome, mas a referência a Dragon Ball Z era um tanto óbvia, não?

Sonic 2 foi talvez o jogo mais jogado na década de 90 e possívelmente o jogo que eu mais joguei na minha vida. As fases eram divertidas, as músicas também, e o game como um todo era fantástico! Assim como o primeiro, este também envelheceu bastante, e as crianças de hoje em dia nunca darão valor quanto aqueles que passaram a infância na mesma época que eu.

Para finalizar, vamos relembrar o drama de Tails, a raposa que não podia morrer.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=PaP2MYoHIic

Espero que todos tenham gostado! Não deixe de comentar e deixar a sugestão para semana que vem!

See ya!


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio