Ultrageek 66 (WeRgeeks) – Ditadura Digital (parte 2)

Ultrageek 66 (WeRgeeks) – Ditadura Digital (parte 2)


ATENÇÃO

Antes de ouvir a parte 2, clique aqui e ouça a primeira parte do podcast!

Olá, olá, olá Geeks!

No podcast de hoje Tato e Prof. Maury reúnem Hiro, @MarceloSalgado" href="http://twitter.com/marcelosalgado" target="_blank">Marcelo Salgado (Cumê Camão) e Joh (Descontrole Podcast) para filosofar e soltar todas suas opiniões sobre a Ditadura Digital. O que é que está pegando de verdade com a SOPA, PIPA e a Lei Azeredo (AI-5 digital)? A internet está fora de controle? Está rolando uma Ditadura Digital? Vão cortar meu Facebook? Nesse episódio: Onde começou tudo, qual o medo de quem centraliza o poder, citações de Camões, conheça a conspiração da batata e descubra qual seu papel nessa revolução!

 

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Maicon

    Ouvindo …

  • Segunda parte muito foda tb

    não conhecia a Lei Azeredo, que bando de filhos da puta

    concordo sobre o fato de uma coisa que temos que fazer é educar nossos filhos sobre como é o mundo

    como foi falado sobre, aqui esta o link para o vídeo legendado ZEITGEIST (que alias é gratuito)
    http://www.youtube.com/watch?v=rdIeqGKfUD8

    ps: rage against the machine foi foda 😀

  • Eli Moura

    Irado.
    Simplesmente muito bom cast. Este assunto está sofrendo o risco de cair no esquecimento devido aos avisos de baixar as armas do inimigo, porém devemos estar alertas pois de repente podem aprovar estas leis na calada da noite mais escura e não existirá uma tropa de lanternas verdes para combater este mal se NÓS não estivermos preparados.
    “Para que o mal prevaleça basta que o bem se cale!”

  • Olá pessoal do We Are Geeks!

    Passei para comentar de novo, mesmo assim confesso que fiquei meio desanimado para comentar. Acho que ler só os emails desvaloriza o pessoal que faz comentário. Penso que quem manda comentário tem o mesmo trabalho para escrever quanto o pessoal que manda email, a diferença é que quem manda email teoricamente não quer que as pessoas leiam o que elas escreveram ou mandam email justamente porque vocês não lêem os comentários.

    Até entendo quando meus comentários gigantes não são lidos na íntegra, nem tenho pretensão quanto a isso, só que é legal ser ao menos mencionado. Sei que vocês falam com a Cavalaria Geek, bem de todo jeito, fica a crítica.

    Como o aLx diz, eu sou um quanto conservador e prefiro não caçar encrenca para o meu lado. Até gosto de dar minha opinião sobre tudo, mesmo assim, nem sempre procuro fontes para sustentar meus argumentos. Sou um questionador sobre tudo, mesmo assim sou um meio termo, sei o que está errado, nem por isso nem sempre tomo ações para mudar isso.

    Como disse na parte 1, sou contra a censura, porém sou a favor de leis. Aliás em diversos momentos gostei da sobriedade de vocês sobre o assunto. E gostei da divisão da parte 1 e parte 2, não sei se ouvir os dois programas em seguida tem o mesmo impacto e assentamento das idéias do que ouvir um num dia e outro noutro.

    […] […] […]

    Gosto muito desse negócio da internet de poder falar com quem eu admiro a qualquer momento. Acho legal falar com o Eduardo Spohr, por exemplo. Acho legal falar com vocês pelo Twitter ou com as diversas outras celebridades da podosfera. Ontem mesmo fui trollado pelo Tourinho.

    Um abraço!

  • aLx

    Excelente podcast!!! EXCELENTE!
    Sempre que ouço falar em SOPA, PIPA, Azeredo, Acta etc fico muito preocupado.

    É bem o que o Joh disse: Estamos vendo a história acontecer. E se imaginarmos o pior cenário, podemos ser lançados de volta à era medieval!

    Abraços.

    aLx

  • olha uma coisa que eu achei no fundo do baú, uma tirinha do SMBC que reflete a realidade
    http://www.smbc-comics.com/comics/20120202.gif

  • Gabriel Tavares

    Olá Senhores da Cavalaria Geek! Raul Raul Raul!

    Graças aos deuses de todos os lugares e planos espirituais temos esses meios de comunicação. Podcast, leitura dinâmica de páginas na internet e videos.

    Tenho tanta coisa para falar mas não consigo colocar em palavras sobre as informações passadas no cast. Apesar de vocês estarem nos informando sobre as leis e atos constitucionais que estão sendo votados, o cast não se trata só disso! mas da realidade que está descrita no título do podcast!

    – > Ditadura Digital

    Eu também gostaria de adicionar ao titulo um adendo, sendo: Ditadura industrial da informação.

    Digamos que tudo o que disseram no podcast se concretize, nós como massa de manobra que somos (sei que estamos tentando sair da massa mas é dificil estando dentro dele e sendo criados para nascermos, vivermos e morrermos dentro dela). As Indústrias/Empresas com influência e capital para controlar as mídias e difusores de conhecimento, vão criar cidadãos, sendo esses também massa de manobra, mas com mais informação, e com mais cabrestos para pensarmos. É exatamente o que o livro 1984 descreve,

  • Davi Dalben

    Olha a SOPA à brasileira aí: http://www.hardware.com.br/noticias/2012-03/sopa-brasileiro.html. Receita do deputado Walter Feldman.

  • Trindade

    Primeira vez que ouço essa bagaça e me surpreendo. O outros podcast desse site são tão bons quanto esse? Pô, vcs estão de parabéns.

    • Olá Trindade, beleza?
      Fora o WeRgeeks Podcast, temos outras atrações bem diferentes, como o “Batalha de Geeks” e o “Tatoscópio”! Baixe eles também, são diferentes e de repente vc também curte!
      Esperamos que goste dos outros episódios do WeRgeeks podcast e que venha para a #CavalariaGeek!!! =D

      Abraços

  • Trindade

    Opá Maury, valeu as pelas recomendações, já baixei toneladas de podcasts antigos, Wikileaks, Sistemas Operacionais, Festas, Teorias de Lost, Pegação, os de pornô, o da Facu, podcasts fodasticos, vocês não dormem em serviço.
    Já que vocês recomendaram podcast para deixar de ser um idiota, tipo o Café Brasil, recomendo o Negação Logica, podcast que fala exclusivamente sobre politica, muito bom (não, não estou fazendo jabá)
    Eu não me considerava um geek, já era um nerd mais soltava um “meh” quando o assunto era tecnologia, mais vocês rapidamente me viciaram nisso, seus malditos, esse vicio é muito caro. Falou e continuem assim.

  • ah sim, esqueci de comentar (mentira, estou ouvindo a segunda parte atrasada porque tive que ficar ouvindo a primeira um monte de vez) eu estava no egito 1 DIA ANTES DA MERDA TODA LA ESTOURAR!… passei esse dia viajando de onibus para Israel alias…

  • Pessoal! O número de comentários está muito baixo, incentivem a galera a comentar, e isto serve para mim mesmo!!!!

  • StefanPasoldDamacena

    FALAAAAA CAVALARIA GEEK!  #RAULLL
    Esse foi um cast que não pude ouvir durante o trabalho, dediquei meu tempo somente para ele, sentei coloquei meu headset e escutei e analisei as opiniões de cara um, e por estar ouvindo quase 3 anos apos o lançamento pude tirar minhas próprias e novas conclusões, e como quase tudo termina sempre em pizza e não em SOPA ou PIPA mas não se resume somente a isso.
    Aguardemos mais uns anos para ver se algo realmente muda para melhor.
    Abraços.