EU JOGUEI The King of Fighters!

EU JOGUEI The King of Fighters!

Se você não sabe que jogo é esse, pare AGORA tudo o que vc está fazendo o procure no Google!

The King of Fighters é uma franquia de jogos de luta que dominaram as casas de fliperama nos anos 90 e começo dos anos 2000. O jogo é basicamente sobre um torneio de artes-marciais com participantes de todo o mundo da SNK independentemente de qualquer cronologia.

O game ganhou fama devido ao sistema de lutas inédito até então, onde times de três ou quatro membros se enfrentavam, ao invés de cada personagem lutar por conta própria. O combate dos times era feito a partir de duelos individuais, e consequentemente, a equipe vencedora era a que conseguisse o maior número de vitórias.

As batalhas se tornavam mais interessantes graças aos fantásticos personagens, que certamente estão entre os mais conhecidos do mundo dos games. Vamos ver alguns:


Kyo Kusanagi
Um dos protagonistas de The King of Fighters, Kyo é o principal membro da geração atual do lendário clã Kusanagi, família que tem o poder e o controle sobre as chamas, utilizando luvas especialmente projetadas para melhorar o domínio do fogo.
É um dos meus personagens favoritos, pois tinha um ataque “apelão” no melhor estilo Hadouken.

Iori Yagami

Eterno rival de Kyo, Iori também tem o poder e controle sobre o fogo, o que torna as batalhas entre os dois MUITO FODAS!
Iori também é conhecido como o primeiro EMO do mundo, mas devo confessar que não consigo imaginar o cara sem esse cabelinho “mamãe quero que o Prof. Maury repare nos meus esmaltes”.

Terry Bogard
Pensem em um cara que CHUTA BUNDAS… Esse é Terry Bogard! Originalmente criado para a série Fatal Fury, é um dos personagens mais roots da franquia The King of Fighters. Sempre com um visual anos 80, com sua jaqueta vermelha, boné no rosto e seu estilo de luta baseado nas ruas, Terry é daqueles caras que não abre o chuveiro para tomar banho, fica encarando até o chuveiro chorar de medo.

Andy Bogard

Irmão mais novo de Terry, Andy é um dos caras mais calmos e insuportávelmente chatos da franquia The King of Fighters, mas é inegável que como seu irmão Terry, Andy também sabe quebrar uns cotovelos.
Também temos a maravilhosa Mai Shiranui, personagem mais gostosa EVER!
Ela é tão gostosa, que fez muitos adolescentes arrancarem os cabelos! O nosso querido Ramon foi um deles!

The King of Fighters definitivamente marcou a vida de muita gente. Cansei de fugir da escola para ficar jogando no fliperama que tinha na rua de trás, o que acabou me rendendo umas porradas e algumas notas vermelhas. São lembranças incríveis!

Espero que vocês tenham gostado! Não deixem de mandar críticas ou sugestões para o post de semana que vem e comentem se vocês jogaram KOF ou não, e se jogaram, qual era o time de vocês?

See ya!

Ps.: Se alguma garota quiser mandar umas fotos de cosplay da Mai Shiranui para o próximo mês no Calendário WeRgeeks, sinta-se a vontade!

Sobre o autor

  • po, joguei muito tambem em… o 98 pra mim foi épico… =P o melhor de todos!

  • Ramon

    Cada vez fico mais fã do Tom! Eu sou roots, joguei Fatal Fury no fliper e ficava puto com os viciados e seu trio: Yori, Leona e o chefão q não lembro o nome.

    Ah Mai… ah Mai… perdi muitos fios de cabelo e descabelei muito o palhaço.
    Aguardo ansiosamente que os contatos do Marcelho possam nos proporcionar a realização do P.S.

  • Hiro

    Sempre pensei no Andy seria uma visão japonesa do Steven Seagal enquanto Terry era algo mais Chuck Norris, que eram os grandes artistas marciais ocidentais daquela época ( e de hj tb… procurem o Dim Mak do Steven Seagal no Youtube.)

    Faltou falar q a “gostosa” da Mai dá pro “maricas” do Andy ;p

  • Caaaaaaara, esse era um jogo técnico melhor do que Street Fighter.
    Caaaaaaaaaaalma, explico: vc tinha que ser preciso para dar os golpes, nada de rodar o direcional e socar, era mais profissa!!

    Bons tempos de fichas de fliperama !!!!

  • Ciro

    Nossa, bons tempos aqueles XD.
    Lembro que eu e meus amigos matavamos aula pra ir no fliper jogar o 99.
    Gostava do 97,98 e 99 do 2000 pra frente eu parei de jogar.

  • Hiro

    @Leo Realmente, KoF sempre foi uma franquia esmerada, não era só ficar apelando em golpes especiais, soco fraco e voadora, rasteira… Conhecimento de jogos, combos e estratégia eram essenciais.

    Mas Street Fighter 2 Clássico, embora sem tantos recursos, tbm era/é um jogo bem técnico. Talvez sua censura faça mais sentido aos “Street fighters” da época, jogos como Street Fighter vs X-men, Capcom vs Marvel e congeneres, que eram um verdadeiro samba do criolo doido, cheio de luzes, magias q tomavam a tela inteira… Enfim mto show off…

  • Michelle

    Eu sempre adorei jogar. Adoro krizalid ele e muito foda!