EU JOGUEI Chrono Trigger!

EU JOGUEI Chrono Trigger!

Faaaaaala Geeks! Hoje vamos estrear uma coluna exclusiva de games aqui do Vergékis!

A intenção dessa coluna é falarmos sobre jogos novos e antigos que marcaram a vida de todos nós de alguma forma. Então, para começar, levante dessa cadeira, aperte o conector na TV e assopre sua fita! Vamos viajar para o século passado e falar de um dos jogos que revolucionaram a história dos games: Chrono Trigger!

Em março de 1995 a Square lançou Chrono Trigger para SNES com a promessa de um game incrível. Toda essa expectativa foi criada após o vazamento de alguns nomes do time que participou da criação do jogo. Chamado de “Dream Team” o time era composto por Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da série Dragon Quest) e Akira Toriyama (criador de mangás famosos, como Dragon Ball e Dragon Ball Z).

Chrono Trigger trouxe a estrutura de RPG’s clássicos com milhares de coisas novas, outros métodos de batalhas, formas de ataque e estrutura de equipamentos. Tendo como cenários diversas florestas, cidades, cavernas e palácios, retratados em mapas mais “realistas” (o fato do jogo ser do século passado pode influenciar totalmente nessa afirmativa), o game apresentou mapas onde se era possível ir para qualquer lado, conversar com NPC’s, procurar equipamentos e itens, fazer quests e side quests em busca de recompensas e inimigos. O melhor é que todas as ações influenciavam no desfecho da história!

Senhoras e senhores, tinhamos um game “3D” e não-linear em 1995!

Além de diálogos engraçados e cenas memoráveis, como o julgamento do protagonista, Chrono Trigger também tem como base toda a mitologia Sci-Fi.

Armas futuristicas e viagens no tempo, acompanhadas de milhares de teorias sobre influencia ciclica no tempo e espaço, junto de um dos primeiros RPG’s não-lineres para consoles, fazem com que Chrono Trigger seja, sem sombra de dúvidas, um dos games que mais marcaram a história.

Ah, esse também será um canal de comunicação com os leitores do WeRgeeks! Se você se lembra de alguma história envolvendo Chrono Trigger que pontuou sua vida de alguma forma, comente! E se você tem sugestão de mais algum jogo para a semana que vem, comente também!

See ya!

Sobre o autor

  • Erick

    hahaha muito boa a coluna, achei um poco batido o assunto Chrono Trigger mas tudo bem, queria deixar a sugestão de 3 jogos, um deles é Legend of mana que é um RPG do ps1, Breath of fire IV que tem é um rpg e road rash jailbreak ou 3D que é um jogo de corrida de motos. Bem é isso.flw

    RAULLLL!

  • @Marcello_MN

    TOMB RAIDER!! Tomb Raider pra semana q vem!!
    Ou FInal Fantasy 7… Não… FF7 precisa de uns 5 post em sequência. rs…

    Excelente, essa nova coluna!

  • Sem dúvida um dos melhores jogos da história dos games.Um enredo muito bem elaborado e desenvolvido com a máxima atenção em todos os detalhes.Jogos como esse, Chrono Cross, Breath of Fire IV, Super Mario Bros 3 me fazem ter orgulho de ser um retrogamer…

  • Renan

    um otimo jogo, eu joguei no SNES, e quando lancou pra iOS eu comprei e joguei, valeu cada centavo, jogo excelente.

  • Ramon

    Eu não joguei pq na época achava chato sem entender quase nada de ingles. rs!

    Eu acho q podiam fazer um remake em HD pra ele, ou pelo menos um no estilo de Final Fantasy III.

  • Hiro

    Talvez o melhor jogo de todos os tempos, digo talvez por causa de X-com…

    Uma obra prima q envelhece mto bem e merecia msm uma versão remasterizada pra DLC. Quem sabe não lançam uma versão HD pra ele em breve. Pra quem não quer esperar, acho q ela já tá disponível como PSone Classic (o que é no mínimo curioso pq não é um jogo de PSone) na PSN, imagino que na Live tb.

  • caraca… chrono trigger… que jogo… falando nisso meu irmão achou no mercado livre se não me engano um cara que faz cartuchos pra snes… e tava vendendo chrono trigger em portugues =X

  • Ramon

    Tom, teremos Disgaea na coluna? Sou viciado na serie!

  • Modesto

    Fodastico! a coluna ficou ótima ^^
    agora, sempre prometeram fazer um remake de chrono trigger para algum portatil mas eu nunca vi eles apostarem neste jogo…
    eu sinceramente compraria se a nintendo lançasse para o 3ds, ai sim ia criar um efeito ainda mais realista do jogo! sem falar que o jogo por si só ja era muito bom
    eu acho que ja que a nintendo gosta de apostar muito em clássicos, ela ta perdendo um ótimo titulo e a simpatia dos gamers que iriam gostar.
    bem… eu acho que para a próxima vcs poderiam falar de… Megamen X! jogão clássico com mais de 3 sequências só no snes.

  • Filipe MacLeod

    Meu personagem favorito era o Magus .. muito doido!!!!

  • @Modesto

    Caraca! Megaman X é show de bola! Tenha a certeza de que já entrou pra lista!

  • @Ramon

    Com toda certeza, maninho!

  • @Marcello_MN ou MARSECHO

    Pooooooo curtiria pacas comentar sobre minhas madrugadas jogando FF… mas pra isso, também precisaria de umas madrugadas escrevendo! hahahahahahahahahaha

    Tomb Raider também já está na lista, nem que seja pra falar dos peitos triangularmente pixelados da Lara Croft! =P

  • @Sobigger

    quem foi a mente brilhante por traz dessa nova coluna? hahahhahah cara eu joguei Chrono Trigger e mano ele é considerado meu jogo preferido sem brincadeira, pela historia, gráficos e jogabilidade. mas outro jogo que de forma alguma pode ser esquecido nessa nova coluna do weRgeeks é o Top Gear aquele tb foi um jogo que marcou e alem do mais um que fez sucesso, pois duvido alguém que teve snes não ter jogado Top Gear
    e mais uma coisa espero novos modelos de camisetas na cavalaria geek
    e vcs são foda hahahha

  • @Sobigger

    Com toda certeza! Top Gear também já está na lista! Joguei tanto no SNES quanto no 3DO… porra, quantas vezes juntei a galera pra jogar e tomar coca-cola, lá na casa da minha avó!

    hahahahahahahahaahah

    Cada comentário que leio, lembro de mais e mais jogos!

    =P

    Valeu maninho!