EU QUERO um holodeck!

EU QUERO um holodeck!

Aproveitando minha fase de viciado em Star Trek, principalmente em Jornada nas estrelas: a nova geração é apresentada uma nova tecnologia que, no mínimo, muda completamente a maneira com que os tripulantes da Enterprise se divertem nas horas vagas!

Mas o holodeck é muito mais que uma ferramenta para o entretenimento da galera, ele é um simulador extremamente realista que pode ser usado de diversas formas, inclusive para treinamento da equipe. O holodeck é uma sala onde, por meio de projeções holográficas e campos de força sofisticados, os usuários tem a impressão verdadeira de estar dentro de um universo real, aliás, tão real que, se a trava de segurança estiver desabilitada, as pessoas podem até mesmo se ferir em um combate… já que uma arma holográfica também possui um campo de força e, esses campos de força podem ferir.

Acho que já deu pra entender, né?! Mas de qualquer forma, se quiser saber mais sobre o tema, recomendo fortemente o último WeRgeeks Convida com Mauro Pichiliani sobre o desenvolvimento do holodeck na vida real! 😉 #FicaDica

Agora, vamos aos motivos práticos pelos quais seria realmente interessante para o pessoal do blog ter um holodeck, veja e compartilhe sua opinião:

Sobre o autor

Idealizador de toda a bagaça, Tato é um aficionado por blogs e podcasts e, acima de tudo, um completo viciado por tecnologia! Já trabalhou com robótica, hidroponia, participou de um reality show, foi professor de computação gráfica, diretor de arte em agências online e offline, organizou eventos e dedicou mais de 90% de sua vida para a comunicação. Por isso, se tornou a mente criativa da parada toda!

  • MauBirochi

    Em um livro do universo de ST, um tripulante usava o Holodeck para ter encontros íntimos com a Conselheira Diana Troy kkkk , e se eu tivesse um só para mim , não iria prestar nem um pouco kkkk

  • Sr. Malicia

    Só para informar: o holodeck apareceu 1o nos desenhos do Jornada… E, “cronologicamente” falando, como um “tecnologia inovadora” na 4a temporada da Star trek-enterprise..

  • Elliot McAllan

    “Louras e Jazz raramente andam juntos.”
    Marcante… Marcante…