Senhoras e senhores, para começar o ano com chave de ouro, nada melhor que com um belo drinque… agora, quando se está no espaço, viajando em dobra 9, fica bem complicado de arrumar uma vodka antariana para fazer uma caipiroska maneira. O que fazer então? Pedir para o replicador de matéria, é lógico!

Um dos gadgets mais impressionantes (e úteis) de Jornada nas Estrelas é o replicador. A lógica é simples, da mesma maneira com que o teletransporte desconstrói a matéria para reconstruir em outro lugar, o replicador copia padrões moleculares para repití-los sempre que necessário. Na verdade, o replicador de matéria é o gadget definitivo, afinal, ele acabou com a fome e, consecutivamente, com o dinheiro e o capitalismo.

E como não poderia deixar de ser, olhem um trecho bem legal da primeira temporada da Nova Geração que separei, ele mostra exatamente como o gadget funciona:

Sei que podem até ter matérias por aí falando do replicador de matéria se tornando realidade, mas a grande verdade é que  só estão desenvolvendo impressoras 3D, um replicador de verdade não esculpe assim… ele usa os elétrons e molda a matéria “molecularmente”. ;D