Geocaching – A caça ao tesouro dos geeks

Geocaching – A caça ao tesouro dos geeks

Olá Geeks, como vão? Depois de um período meio sumido, estou aqui novamente com a coluna NPossibilidades. Desta vez vou falar sobre um passatempo bem interessante para os geeks. Já ouviram falar em Geocaching? Este é um jogo em que os participantes usam receptores GPS (hoje em dia muito comuns em smartphones) para rastrear um recipiente, ou cache. Esses caches podem conter qualquer número de pequenos itens ou conter somente um diário (normalmente um pedaço de papel) para que os participantes assinem e anotem suas descobertas.

Geocaching - Caça ao tesouro do mundo geek

É uma mistura de passatempo com esporte muito comum em alguns países, inclusive aqui no Brasil. Hoje, com os smartphones praticamente o tempo todo conectados à Internet, é muito mais fácil praticar o Geocaching. Basta um aplicativo instalado em seu aparelho para começa a praticar. Existem aplicativos para todas as plataformas móveis, basta uma busca na app store de seu sistema para encontrar diversas boas opções.

O geocaching é tão difundido que existem milhares de praticantes espalhados pelo mundo. Separei aqui dois vídeos que mostram bem como é o geocaching. O primeiro mostra algumas cenas do filme Splinterheads Geocaching e explica em poucas falas como funciona o “jogo”. O segundo é uma reportagem que mostra como funcionam as buscas, a troca de itens e a anotação no log. Assistam e deixem seus comentários sobre o que acham da idéia. Fica aqui também um convite para que todos vocês experimentem ao menos uma vez este “jogo”.

Quem quiser mais informações sobre como começar a praticar o Geocaching, basta acessar o site oficial (geocaching.com) ou o site brasileiro (brasilcaching.com.br)

Sobre o autor

  • Caraio Alê, que animal! Curti muito a ideia… o mais legal é que é uma brincadeira que não custa nada. Você está jogando?

  • É muito legal praticar geocaching Tato, basta um GPS ou um smartphone.
    Sim, estou “jogando”, faço isso sempre que posso. Agora mesmo nas férias vou criar alguns caches novos por ai…