GAME ON – uma exposição e a história dos games!

GAME ON – uma exposição e a história dos games!

Não importa se você é um daqueles gamers viciados, qualquer geek SURTARIA se tivesse na sua casa o que a Cultura Inglesa trouxe para o Brasil na exposição GAME ON!

A GAME ON foi criada na Inglaterra em 2002 e, desde então, tem circulado o mundo levando mais de 120 jogos e toda a história dos games (em seus mais de 50 anos) para geeks com olhinhos brilhantes e desesperados. Agora você deve estar pensando “isso deve ser caro, longe, impossível de arrumar um ingresso”, mas fique tranquilo, a parada está super acessível e, se você não for, vai se arrepender! rs

Ok, pode parecer que estamos sendo exagerados, mas uma exposição assim é realmente imperdível! Aliás, se decidir passar lá no dia 18/12, você ainda encontrará a galera do WeRgeeks, que estará surtando nos jogos!!! hehehe Se você ficou curioso e quer ver mais sobre o assunto, nossas irmãzinhas do Garotas Geeks passaram lá e fizeram uma cobertura completa.

AGORA, AS INFORMAÇÕES IMPORTANTES!
Se você ficou afim de conhecer a GAME ON, fique ligado que só vai rolar até dia 10/01/2012. O ingresso custa SÓ R$ 10,00 (50%de desconto para menores de 18 anos, estudantes com identificação, maiores de 60 anos e professores da rede pública).

HORÁRIOS
De terça a sábado – das 12h às 21h
Domingos e feriados – das 11h às 21h

ONDE É?
MIS – Museu da Imagem e do Som
Av. Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo – SP

PROMOÇÃO ENCERRADA
Cultura Inglesa e WeRgeeks te levam pra GAME ON!

Se você ficou doidão pra ir na exposição, fique ligado que nós, com o apoio dos nossos amigos da Cultura Inglesa, daremos 2 pares de ingressos para nossos leitores e ouvintes! Para participar? É muito fácil!

Basta deixar um comentário nesse post (usando um e-mail válido) com a sua experiência mais marcante com os games. Simples assim. No dia 21/12/2011 vamos escolher as três frases mais criativas, emocionantes ou nostálgica e publicaremos aqui no blog os vencedores!!!

Ah, vale lembrar que a galera da Cultura Inglesa banca o seu ingresso, mas o refri, a passagem de ônibusão ou estadia (se você vier de longe rs) fica por sua conta!!! =P

RESULTADO DA PROMOÇÃO

Parabéns Leandro Calegari e Edwazah, vocês dois vão levar um par de ingressos para a GAME ON! Entraremos em contato para combinarmos a entrega do prêmio e, quem sabe, a galera do WeRgeeks pode até ir com vocês lá! o/ Agora, fiquem ligados que no dia em que formos para a GAME ON sortearemos mais um par de ingressos no twitter!!!

Sobre o autor

  • The Legend of Zelda: Ocarina of Time para Nintendo 64

    Ganhei meu Nintendo 64 em 1998, quando tinha apenas 10 anos. O console chegou com o novo game da Franquia The Legend of Zelda… Legend of Zelda: Ocarina of Time.

    Nada explica a sensação de jogar aquele game, o fascínio com o 3D, de poder viajar em um mundo até então “aberto” e tudo mais. Cada ponto concluido do jogo me deixava extremamente feliz, até que chegou o maldito Templo da Água. Eu não conseguia sair daquele lugar nem ferrando! Tudo era difícil, tudo… TUDO!!!!!!!! Além de um labirinto horrível, o templo possuia inimigos fáceis, mas o fato de estar constantemente na água, fazia com que todos os inimigos ficassem mais rápidos e eu sempre acabava morrendo.

    Gastei tudo o que eu tinha, tudo o que uma criança de 10 anos pode ter, em revistas e Detonados. Ficava horas e horas por dia jogando aquilo, xingando por não conseguir passar. Até meu avô, que não entendia muito de vídeo-games, se sensibilizou e começou a me incentivar a sair daquele lugar. Tudo o que ele via sobre Zelda nas bancas de jornais, ele comprava e me trazia. Ficava me sacaneando falando coisas do tipo “Por que você sempre joga a mesma coisa?”, mas já sabendo que cada vez que ele falava isso, eu tinha vontade de quebrar o vídeo-game, arremessar meu jogo longe, enforcá-lo e por fogo na casa.

    Depois de muito tempo tentando, consegui sair do Templo da Água. A alegria foi tanta, que eu chamei meus pais e meus avós pra ver que eu tinha conseguido passar. Foi fantástico sentir a sensação de resolver um problema que estava me acompanhando a tanto tempo! Foi DEMAIS!!!!

    Depois disso, terminei o jogo em mais ou menos 4 dias…

    Demorei quase 5 meses para zerar The Legend of Zelda: Ocarina of Time, sendo que, fiquei mais de 4 meses no Templo da Água…. Foda né?

    E essa é minha história de vida e de superação!

    =P

  • Acho que me empolguei…. só acho…

  • Vale muito a pena a visita à Game On !!

    Todo mundo joga tudo, não fica ninguém segurando um único game, já que tem tantos para se conhecer !! Além de conhecer a história dos games, que tanto nos interessa !!

    Deveria existir um lugar assim, fixo, pois é muito divertido, acompanhar a evolução dos games, e poder jogar tanto, pagando tão pouco !

    Eu fui lá e fiz algumas fotos, quem quiser ver : http://amtonline.blogspot.com/2011/11/game-on-deveria-sempre-existir-um-lugar.html

    Como eu já fui, não vou concorrer na promoção, só digo que a galera tem que participar pra ganhar o ingresso, e quem não ganhar, vai mesmo assim, pois vale muito a pena !!

  • @Sobigger

    ao ver esse post minha vontade foi igualada ao do Mario para salvar a princesa Peach, mas o fato de eu morar em MS e ter de pagar a estadia ae se igualou também a frase “Obrigado Mario, mas nossa Princesa está em outro castelo”
    ou seja ir a GAME ON esta para mim da mesma forma que a frase “Obrigado Mario, mas nossa Princesa está em outro castelo” ta para o mario

  • Sonic 1 (jogado anos depois).

    Eu sempre gostei do Sonic. Na época (uns 10 anos atrás ou mais) era um dos jogos mais longos e difíceis de se jogar.

    Lembro de deixar dias o meu Mega Drive ligado (por que aquela “coisa linda” não tinha tinha como salvar e jogar dias depois).

    Como era difícil a fase da água (Labyrinth Zone) …. principalmente o chefão. Ficar pulando e pulando e ver a água subindo… só quem demorou dias para passar sabe o que é desespero.

    Mas depois de muitas vidas adquiridas eu finalmente zerei o jogo. E o final é bem caidinho, mas me senti um mega cara fodão.

    Mas isso a anos atrás. Recentemente adquiri um Nintendo Wii. E qual não foi minha supresa ao ver que tinham todos os Sonic para serem baixados!!!!

    Sem dúvida baixei os 3 e como pensei que iria ficar horas e talvez dias jogando e tentando me superar….. quando passados 40 minutos (mais ou menos) eu fechei o jogo.

    Fiquei com aquele sentimento de “WTF”, O jogo era tão complicado, suava igual um porco para jogar e hoje eu fechei o que considerava um dos maiores jogos #DOMUNDO em 40 minutos???!?!?

    E se eu der o jogo para algum primo, ou uma criança aposto que não vai ser tão complicado quanto era.

    Qual era a dificuldade de pular e acertar o maldito cehfão? Hoje em dia eu faço coisas mais mirabolantes e não acho tão complicado assim.

    É eram outros tempos e as dificuldades eram outras, mas foi muito mais legal fechar o jogo aquela vez, do que recentemente.

    Hoje está tudo relativamente mais fácil com os “Memorys cards”. Heróis mesmo erámos nós (as pessoas com mais de 25 anos) que sofríamos horrores para salvar um simples jogo.

    Mas isso não entra em questão.

  • Hiro

    Ahn, eu já fui e é foda. Mas iria de novo, podíamos marcar uma visita coletiva com os ganhadores ae… até pq 10 reais não vai deixar ngm pobre.

    Ah, e porra não “perdam” o jogo de star wars q simula a parte final de uma Nova Esperança, é demais.

  • Eu PRECISO ir.

    Gostaria de estar em SP esse fds pra poder ir também.

  • dayson brito

    A minha expreriência com jogos antigos remete a o então nintendo o bom e velho nintendo de guerra onde mario bros era o top tops onde eu saia pelo meu bairro procurando onde tivesse um local com uma tv desocupada para poder jogar colocava meia hora, ou então uma hora
    isso sim posso dizer que a aventura ja começava em encontrar uma casa de jogos que tivesse uma vaga, a hoje as coisas não são mais as mesmas.
    esse e um prevemomento da minha fase com os videos games.

  • Minha experiência mais marcante foi ter participado do WeRGeeks 60 para falar de jogos antigos =D