Filmes Geeks – Planeta dos Macacos: A Origem

Filmes Geeks – Planeta dos Macacos: A Origem

A primeira vez que ouvi falar desse filme, pensei “que droga, lá vai o pessoal estragar mais a franquia” (afinal, temos que concordar que Planeta dos Macacos é um clássico imperdível da ficção científica), mas fiquei muito surpreso de descobrir que, acima de qualquer coisa, o filme foi extremamente respeitoso com os originais e recheou ainda mais (e muito bem) a mitologia.

O filme se passa mais ou menos na mesma época em que a nave do George Taylor (Charlton Heston) parte para a viagem que dá início ao primeiro filme, de 1968, e conta o princípio da mudança que a Terra sofrerá entre a partida na nave e a clássica cena em que o George está xingando Deus e o mundo no final de O Planeta dos Macacos!

Tá afim de adicionar esse filmaço na sua coleção? Compre por esse link o DVD Planeta dos Macacos: A Origem!

Título original: Rise of the Planet of the Apes
Ano de lançamento: 2011
Diretor: Rupert Wyatt
Duração: 105 min

Sobre o autor

Idealizador de toda a bagaça, Tato é um aficionado por blogs e podcasts e, acima de tudo, um completo viciado por tecnologia! Já trabalhou com robótica, hidroponia, participou de um reality show, foi professor de computação gráfica, diretor de arte em agências online e offline, organizou eventos e dedicou mais de 90% de sua vida para a comunicação. Por isso, se tornou a mente criativa da parada toda!

  • caraca, eu pensei igualzinho! a primeira vez que vi sobre o filme foi nos trailers do capitão america… mas é muito loco realmente xD

    • Tato

      @DBalotin e @Leofluz: Realmente o filme foi uma ótima surpresa! O universo geek agradece!!!! rs

  • Rise of the Planet foi uma PUTA surpresa neste ano!
    Eu fiquei com vontade de ver, mas estava assim por ser a refilmagem/continuação de um clássico… e após os créditos fiquei grudado na cadeira apenas admirando o filmaço!

    RECOMENDO!

  • Hiro

    Acho q a impressão de merda no ventilador se deve ao trailer, que é uma merda foda, praticamente feito pra criar essa impressão.

    E respeita o original, pero no mucho, já que ele muda um dos grandes fatores sci fi do filme original.

    • Tato

      @Hiro: Que fatores sci fi você acha que não foram respeitados? =)

  • Hiro

    <>

    No que se refere só ao sci fi, tem a mudança de como o mundo “dos macacos” teria se formado. Nos filmes antigos davam a entender que o macaco esperto original seria o teste mandado antes dos astronautas e que vitimado pela mesma anomalia espaço-temporal teria caído séculos antes deles e começado a “revolução intelectual” dos macacos.

    Entretanto, se vc quiser uma crítica mais sócio política, o filme dos anos 60 trazia uma mensagem social interessante no contexto de direitos sociais pra minorias e etc que estavam sendo discutidas naquele momento histórico nos Estados Unidos. O desse ano é um bom filme, melhor porque não cagou no original, com alguma crítica sócio ecológica talvez, mas de um viés quase infantil tamanha a carência de argumentação… Mero condicionamento midíatico, a la vídeos de Monte Belo e coisas do gênero.