Ultrageek 59 (WeRgeeks) – Dinheiro

Ultrageek 59 (WeRgeeks) – Dinheiro

Olá, olá, olá Geeks!

No podcast de hoje Tato e Prof.Maury recebem as grandes figuras da podosfera economica e financeira brasileira, @DaniloReis0" href="http://twitter.com/daniloreis0" target="_blank">Danilo Reis e @AndreVisnadi" href="http://twitter.com/andrevisnadi" target="_blank">André Visnadi do Hotmoney! Com essas figuras como convidados, não poderíamos falar de outra coisa a não ser Dinheiro, Dindin, bufunfa, grana e verdinha!!! No último podcast nós ensinamos como gastar o seu dinheiro, mas desta vez vamos contar como ele surgiu na vida das pessoas, até chegar nos dias de hoje e transformar o mundo nesse lugar cada vez mais geek! No episódio de hoje: conheça a Lídia (aquela gostosa) e sua participação na história do dinheiro, descubra de onde surgiu a palavra salário, que coisas bizarras já foram usadas como dinheiro e como conseguir benefícios sexuais com seu iPhone!

 

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Thiago Spegiorin

    Porra, muuuuito bom o cast!

    Estou sem tempo pra comentar e falar e falar sem parar, por mais que queira….só não poderia deixar de bater palmas por mais um Cast.
    Essa série, que já conta 4 Eps, é foda bacarai…..=D

  • @Mudar_World

    Muito bom esse Cast!!!

    Dá onde é as “virgulas sonoras” do desse cast ?? Muito boas !!

  • Karak excelente episódio pessoal, vai ser um daqueles que eu vou escutar mais algumas vezes ainda hehe 🙂

    O humor de vocês entre os assuntos é demais huahua

  • Eduardo Henrique

    Opa muito interessante. Gostei bastante da forma como foi abordada, de uma forma acessível e palatável para todas as pessoas. Foi engraçado ouvir sobre fetichismo da mercadoria, controle de liquidez., proposta em Bretton Woods e etc fora de uma sala de aula.
    Eu achei (sendo extremamente chato), faltou ser um pouco mais linear, acho que seria importante citar teoria bulionista, medida invariável de valor quando citado o problema com ouro como moeda mercadoria e contraproposta em Bretton Woods de Keynes sobre a cesta de moedas (mas talvez aprofundasse de mais o tema desnecessariamente). Sobre Smith, o preço denominado valor de troca é definido pela teoria da soma (renda da terra, salários e lucros) e não pela oferta e demanda (tesoura Marshalliana), inclusive essa é a grande diferença entre o pensamento clássico e neoclássico, foi feita certa confusão sobre liberalismo e neoliberalismo.
    Com relação a ideologias, eu odeio entrar nessa discussão, porque normalmente não chegasse a lugar nenhum, mas faltou um lado da discussão: o capitalismo é baseado na mais-valia, resumidamente, é o trabalho humano não pago, ou seja, existe a exploração do trabalhador segundo a visão marxista sobre o capitalismo, os neoclássicos juram que existe uma divisão perfeita inclusive eles provam matematicamente que não existe. Eu não tenho ideologia e sinceramente quando você abraça uma, se torna partidário, consequentemente você nega todas as outras, por isso prefiro me isentar nessas discussões. Eu só estou enchendo o saco mesmo, não se irritem xD. Enfim muito bom, não conhecia o hotmoney achei bem legal, parabéns.
    Abraços.

  • Eduardo Henrique

    Correção: “os neoclássicos juram que existe uma divisão perfeita inclusive eles provam matematicamente que não existe EXPLORAÇÃO”

  • ai cacete… só aqui que eu vejo dinheiro mesmo… casamento ta me rancando cada centavo hauhuiahuihauihuihuiahuihaiuhiahiuuhaia… mas é para um bem maior… faz parte

  • Léo Bruski

    Boa noite senhores!
    Demorei mais cheguei, muito trabalho, só da tempo de ouvir e comentar ta difícil!!!
    Só posso dizer que o episódio ficou fodástico, como vocês mesmo comentaram foi uma extensão ou uma pre-quência dos episódios da Revolução Industrial que na época achei foda pra caramba também.
    Ta que o episódio foi bacana, fatos históricos levantados de maneira cirurgica, eu só não entendi porque a palvra (ball cat) não entrou nas tags do episódio haha, sacanagem, só pra encher o saco de vocês!
    Tatinho Busão e Maury Mechinha, o programa ficou #phodabagarai como sempre, vocês estão de parabéns, os convidades do hotmoney muito bons também, os caras manjam muito do assunto.
    Aquele abraço!!!!!

  • Diogo Lopes

    Gostei do tema, o capitalismo é um assunto que sempre vai gerar controvérsia, muitas pessoas condenam a forma como ele é conduzido, mas se tiver uma chance de entrar e conseguir muito dinheiro não vai deixar escapar.

  • aLx

    Excelente, cast, pessoal.
    Curti muito o conteúdo, as piadas e tudo mais.

    Pelo que entendi, considerando os comentários, o Capitalismo seria substituído pelo Putalismo, certo?

    Muito obrigado pelo episódio.

    Abraços.


    @Mudar_World, as vírgulas são de um documentário gaúcho chamado ILHA DAS FLORES, segue link do YT.

    http://www.youtube.com/watch?v=Hh6ra-18mY8

    aLx

  • CaWal

    Muito legal! Pena que hoje (2014. Estou atrasado… eu sei…) o HotMoney não está mais online… Ultrageek: sempre muito bom!

  • StefanPasoldDamacena

    FODA pá carai, é como posso resumir esse cast ele foi muito bem dividido entre informação e aquela pitada de besteirol que só vocês do “VERGEEKS” sabem como fazer.
    Abraços

  • MarcelleFreitas

    Tijolada com vocês, o Veiculo é um ativo Imobilizado, e um Imóvel também! E eles são patrimônio sim!!! Cara a descriminação de ativos e passivos estão muito ruins e erradas. E gastos do carro são DESPESAS!!!! 
    Refaçam o Cast e corrijam as coisas, se precisar eu mando algumas explicações didáticas sobre Patrimônio, Ativo, Passivo, Despesa, Receita e Custos!!!
    #contabeis