play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Amigo Secreto Virtual

Amigo Secreto Virtual

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

O Amigo Secreto para nós paulistas ou Amigo Oculto para os Mineiros e Cariocas (mais alguém?) é um tradição que acontece nas famílias, na escola e no ambiente de trabalho. Basicamente o amigo secreto é uma troca de presentes entre pessoas que não se gostam para fechar um ciclo, como o fim de um ano ou  fim do curso.

Tradicionalmente todos os nomes são escritos em filipetas de papel, dobrados e colocados em um saco para o sorteio. E é nesse momento que começam os problemas, pois sempre a última pessoa a retirar o papel sorteia a si mesmo, fazendo como que todos tenham que sortear novamente. Temos também os casos em que a pessoa sorteia alguém no qual não gosta, e para disfarçar diz que tirou a si mesmo para sortear novamente (quem não fez isso que atire a primeira pedra).

Para tentar organizar toda essa bagunça sites como AmigoSecreto.com.br propõem fazer toda a brincadeira de forma virtual. O negocio é bem simples, todos os participantes fazem um cadastro no site e aderem ao grupo que já foi criado pelo moderador, que já estipula a data, local de entrega e o valor dos presentes.

Os participantes do amigo secreto pode criar sua lista de presentes (o próprio site sugere alguns, de acordo com o valor estipulado) e ainda podem trocar mensagens de forma secreta para deixar a brincadeira ainda mais divertida (algumas pessoas se revelam nesse momento).  Essa é uma ferramenta bem útil para os dias de hoje, no qual fica difícil reunir todos para sortear os papeizinhos.

E ai, você já teve alguma experiência engraçada em amigo secreto? Comente!


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio