Aplicativo de cores Suvinil

Aplicativo de cores Suvinil

Olá #Miguxos #CavalariaGeek! O Black Knight is in da house!

Para a minha legião de fãs que escreveram incessantemente para o Verguékis pedindo a minha volta, cá estou. Primeiramente para explicar a minha ausência, causada pela mudança de endereço e por consequência isolamento da Matrix; afinal ainda não instalaram a internet e TV a Cabo. E obviamente, não há condições de vida humana sem estes itens de necessidade básica. O leitor mais mala atento, poderá retrucar: – “Mas se ele está escrevendo agora, podia ter feito antes!”. Pra ele eu respondo: -“Cuida da sua vida, bebê!” Mas em todo o caso, estou escrevendo do meu trabalho. O remunerado, o do faz me rir, do leitinho das crianças… Ou seja, sou um fora-da-lei. Mas nada como viver perigosamente.

Por falar em viver perigosamente, passei por uma das experiências de vida mais gratificante dos últimos tempos. Assembléia de instalação de condomínio. Isso mesmo Robin! Cheguei no horário combinado, apenas por ser um processo burocrático para pegar as chaves do meu apê e obviamente munido do iPhone para enfrentar o que seriam horas de tédio. Ledo engano. Aos 5 minutos de jogo, me vi na platéia do programa do grande Carlos Massa (o Ratinho, pra você que é preguiçoso e não quis procurar), já rolando a primeira baixaria! Larguei o iPhone. As horas seguintes vieram com maravilhosas cenas de agressão verbal, troca de farpas, acusações e lavação de roupa suja. Isso de graça e ainda por cima rolando coquetel! #EpicWin

E para você, o chato pra cacete observador do comentário anterior, o post não será somente “Meu querido diário”. A parte geek vem agora!

Dentre as várias aventuras proporcionadas por um apartamento novo, estava a pintura dele. Achou simples? E se eu te disser que as cores fogem até do universo feminino? Para nós homens só existem as cores primárias e suas variações – claro e escuro. Para as damas, surgem coisas como fúcsia e magenta. Mas e quando você se depara com algo como “casaco de lã”, “reco-reco”, “cinza de grife” e “campo nevoado”? Sim, isso são cores para a Suvinil. Para facilitar um pouco mais a sua vida, as lojas ainda proporcionam aquele catálogo que é composto por várias tiras coloridas e suas variações de tom. Meu querido, eu posso jurar que eram 16 cores se repetindo em looping! Mas para a arquiteta e para o fabricante eram cores completamente distintas. Nessa hora que recebi uma luz de São Jobs, e procurei por Suvinil na appstore. Sem muita esperança, apenas para dizer que não tinha tentado. Mas eis que me deparo com o aplicativo Suvinil Cores. E posso dizer com toda certeza: OMFG!!!!

De cara o aplicativo impressiona pelo ícone. É uma lata de tinta em alta resolução, usando toda a área possível. Arrisco-me a dizer que divide com o Instagram o posto de ícone mais bonito e original. Para não julgar o livro apenas pela capa, comecei a testar as suas funcionalidades. Aí que pude constatar o extremo cuidado que a Suvinil usou para criar o app.

Com ele é possível tirar uma foto e escolher exatamente o tom que você quer para o ambiente, já com o “nome” da cor. Para os esotéricos e afins, ele sugere cores para a pintura de acordo com a sensação desejada para o recinto. Para quem gosta de dar uma de Ursolão (me recuso a explicar pra você que não conhece Hanna-Barbera) , ele também ensina a fazer texturas e efeitos. E para os mãos-de-vaca ele ainda calcula a quantidade de tinta necessária para a pintura, para que não haja desperdícios. E para os indecisos, ainda pode compartilhar as cores escolhidas nas redes sociais e pedir a opinião dos seus miguxos!

De uma forma inusitada encontrei um exemplo de integração funcionalidade/estética para todos os desenvolvedores de aplicativos. Esse merece o selo: TOMPERESMENTE FODA.

Sobre o autor

  • Eu virei selo de qualidade…. vou fazer uma imagem a la selo Chuck Norris de macho!

    =P

    Bem-vindo de volta maninho!

  • ae! voltou enfim mano =)…

    cara eu sei como voce se sente… comprei apartamento a pouco tempo e estou “ajustando” ele ainda… =P

  • Pitus, que legal, nao sabia disso!!!! Muito útil mesmo!!! Valeu a dica!!!

  • Orra….paguei um pau!
    Preciso de um Iphone logo, pq o glamour de arquitetinha já tenho! muahahaha
    Mto massa, quer dizer…tinta! ;D
    Gostei da dica! Boa sorte no apê novo.

  • Eu também sei como é isso!
    mudei para outra cidade a pouco tempo, e por causa do ultimo feriado eu fiquei duas semanas sem internet/tv a cabo!
    Sobrevivi, mas confesso q assim q o instalador saiu, eu abracei firmemente o modem da banda larga no melhor estilo “Felícia” (do Tiny Toons, pra quem não ligou o nome a personagem).