Ultrageek 57 (WeRgeeks) – História: Coca-Cola

Ultrageek 57 (WeRgeeks) – História: Coca-Cola

Olá, olá, olá Geeks!

Nesse episódio Tato e Prof.Maury junto com Tom Peres e Diogo (Senhor RASPAS DE GELO) fazem um podcast sobre uma das maiores empresas do mundo capitalista, aquela que nos mantém acordados nas noites de sexta-feira, aquela que viciou várias gerações, AQUELA que encheu nossas mulheres de celulites, A Coca-Cola! Continuando a nossa série de podcasts geeks históricos, jamais poderíamos deixar de falar desse xarope 1001 utilidades que nos acompanha durante as madrugadas de jogatina de RGP e durante as tarde intermináveis jogando na frente da TV ou monitor. Neste episódio: Conheça a história da gigante das bebidas familiares, descubra como um xarope com coca e noz de cola se tornou a bebida mais famosa do mundo e ouça a semelhança entre as RASPAS DE GELO com o tráfico de drogas!!!

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • primeiro! zuera… mas to curioso em como “debandarão” para putaria nesse assunto… uiahihauihuihauhuaia

  • Raaaassssppaaaaaaasssssss deeeeeeeee Geeeeeeloooooooooooooo!!!!!!!

    Hauahauahauahauahahuauahaauauaha

    Muito bom e informativo. Desafio algurm escutar e nao estar tomando uma Coca!!

  • LeonardoNerd

    Nem preciso ouvir pra dizer que é um podcast épico, mas mesmo assim ouvirei.

    Coca-Cola >>>>>>>>>>>>>>> ALL

  • @leonardoNerd

    po, tu podia juntar “LEONARDO” e “NERD” em “LEONERD” =X… sugestão apenas…

  • O Refux é tão bom em marketing quanto os caras da Coca-Cola… =P

    • Tato

      @Tom_Peres @ Refux: Huahuahua O cara deu aula pro Kotler! =P

  • Rafael Geraldo

    Vocês bem que podiam disponibilizar uma versão .zip ou .rar pra baixar. Quem tem firewall no trabalho (como eu) não consegue baixar o arquivo .mp3. Rola?

    Serei eternamente grato.

    • Tato

      @Rafa: Cara, já pensamos nisso várias vezes… é uma ótima sugestão, principalmente se for ajudar nossos ouvintes! Vamos conversar aqui e ver como seria a implementação, blz?
      De qualquer forma, muito obrigado por compartilhar suas ideias com a gente. O que a gente realmente deseja é que a galera possa sempre baixar o WeRgeeks da maneira mais prática possível! ;D

  • Ok, bio do Twitter atualizada, codinome adotado.
    Sem mais.

    Att.
    Sr. Raspas de Gelo

  • Nika_Miranda

    Cast excelente, pessoas!!! Parabéns procês… 🙂

  • @tom_peres @tato pois é… eu até sugeri o mesmo pra coca-cola, mas chamar de cola não colaria… AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHHA CACETI ÇOMUITO INGRAÇADU! uahuihuaihuihauihuiahia

  • @Myanjos

    Parabéns por mais um incrível Cast … xD
    Ps.: o Refux é tudo de BOM mesmo ( obs. do e.mail.) … =P
    Grande beijo e abraços ^^

  • Que nada, pessoalmente também…. eu pego de vez em quando… =P

  • Mais um ótimo episódio, não sabia de nada da história da Coca.

    Dolly de (# é [email protected]

    E galera, dar uma dica de plugin par acomentários que não dá reload no áudio quando comenta, chama IntenseDebate.
    Abraço!

  • Leonardo

    Legal o podcast. Contudo, cabe lembrar que a receita da Coca-cola é facilmente descoberta por meio do uso de métodos instrumentais disponíveis atualmente.

    O verdadeiro valor da Coca hoje é a marca e a logística. Mesmo que alguém faça o mesmo produto e distribua, nunca você conseguiria atingir o preço da coca.

    Coca-cola realmente vicia, em virtude da quantidade de cafeína e açúcar na fórmula. Não há nenhum traço de cocaína na fórmula. E, se tivesse, a comercialização da Coca no mundo todo seria proibida.

  • AHHHH Tato e Prof. Maury! Vocês fizeram um cara muito feliz hoje! acabei de escutar e fiquei muito contente! A pronuncia é SE i VER.

    Concordo com a politica de não fazer criticas e recomendações sem ter pego no produto, potanto entendo. Tentarei arranjar uma loja que sei que tem esses produtos,pois faço minhas compras lá.

    Já sobre o teste que iria enviar ao Raphael Smok, estou tendo sérios problemas com meu trabalho e ainda não consegui enviar para essa bacanuda pessoa que o Smok é!

    Sobre o caso da critica, quis dizer que talvez vocês pudessem publicar em outro dia da semana, como por exemplo na segunda! Já que sexta é o dia de publicação do cast em si.

    Um grande Abraço #CavalariaGeek HAULLL HAULLL

  • Eu tenho foto do logo azul e branco da coca cola no bumbódromo de Parintins ahahahah

  • Sobre a formula da coca col conter ou nao cocaína na composição nao sei dizer, mas quando fui à Bolívia tomei chá de coca e masquei folhas de coca e isso nao dá barato nem deixa ninguém doidão kkkk
    Mas te deixa ligado, no sentido de que vc nao conseguir dormir, mesmo efeito que café e xarope de guaraná ou outros produtos ricos em cafeína . Por isso acredito que a substancia cocaína nao deve fazer parte da formula já mas algum outro subproduto ou principio ativo encontrado nas folhas de coca!

  • Diogo Lopes Bastos

    Adorei o cast, essas histórias conspiratórias sobre a Coca-Cola querendo destruir as suas rivais são muito engraçadas, isso só aumenta o interesse nela.

  • Léo Bruski

    Faaaaala galerinha do mal ou do Mau haiuhaiuha, piada nojenta!!
    Foi muito bom o programa senhores estão de parabéns, muito bem executado nos padrões de qualidade Wergeeks.
    A partir de agora para entrevistar o Sr. Fábio Ninja tem que falar comigo, ele é meu contratado aouiahaoiuha, sacanagem, mas estamos trabalhando em um novo projeto.
    Tato e Maury, continuem sempre o ótimo trabalho, graças a esse bom trabalha estão inspirando o pessoal a lançar novos projetos, afinal de contas a internet está ai, só basta trabalhar não é verdade!!
    Aquele abraço
    Léo Bruski

  • Rato de sebo

    Não tm jeito de consertar essas paradas ou interrupçoes no audio da versao em pop-up?????????

    • Falae Rato de sebo, beleza?
      Desculpe, mas vc pode descrever com mais detalhes o que está acontecendo, para buscarmos a solução.

      Abraços

  • Vivian

    Adorei o podcast cavalaria, parabéns ficou sensacional, Coca-Cola é sagrada de qualquer jeito, pois e muito gostosa, viciante e te deixa feliz. Quem sabe depois desse podcast o Tom Peres não muda de opinião e comece a troca a Fanta Uva pela nossa sagrada Coca-Cola :D.

    Bjinhos e parabéns de novo Cavalaria Geek ficou show.

  • Bacana d+ o episódio, ouvi ele em loop por algumas vezes hehe 😉

    O pessoal que fala que Coca-Cola/Refrigerantes fazem mal a saúde, falam isso, viram para o garçom e pedem a ceverjinha diária como se aquilo fosse a coisa mais saudável do mundo haha

    Keep Drinking

    E só pra constar, lá no meu comentários de voz eu apenas escrevi uns tópicos para não esquecer, não estava lendo palavra por palavra não 😉

    Abraços

    Sales

  • Excelente!
    gostei pq foi informativo, e fiquei bem curioso sobre o que mais tem nessa “conspiração” com a Dolly…
    Fora a sede foda que fiquei depois de ouvir o cast.

  • Nerdanderthal

    Arrotei litros ouvindo esse episódio!!!
    É muito bom ouvirmos casts com assunto assim, inusitado e tão agradável.
    Eu não acredito que a fórmula da Coca-Cola possa ser secreta, guardada a 7 chaves, assim como se diz por aí, nos dias de hoje.
    Talvez naquela época, nos primórdios da fabricação, possa realmente ter havido toda essa preocupação dos seus inventores, para que outros não copiassem o produto.
    Com a atual tecnologia, impossível que o pessoal do CSI ou qq laboratório não consiga descobrir os ingredientes que compõem a Coca-Cola.
    Pode ser até q a Coca-Cola guarde em segredo, a dose de cada componente, a forma de produzir, etc… mas os ingedientes, realemte não acredito.
    Aqui no Brasil, e acredito que em outro países tb, existem órgãos da Vigilância Sanitária, que são muito sérios, e jamais deixariam um produto ser vendido ao público, contendo cocaína.
    Geeks, valeu pelo ótimo cast e um abraço especial pro Prof. Maury

  • Muito show o episódio, como sempre.
    Com relação a receita da coca a explicação é simples, patente. É muito fácil descobrir a receita da coca-cola através de instrumentos atuais, já pude ir a uma empresa que fez um refrigerante de teste e me deram para experimentar, era MUITO parecido com a coca, apesar de um pouco sem gás. Como fui informado, eles poderia fazer um refrigerante idêntico da coca, mas teriam problemas judiciais.

    Abraço e continuem com o excelente trabalho.

  • newton aguiar

    vcs esqueceram de falar da minha coca prodileta… a cherry coke… que saudades

  • Mickael Moura (@MickaelSM)

    Esse podcast sobre a coca-cola me deu uma vontade de tomar Pepsi. Comprei duas garrafas de 600 no caminho para casa.

  • Vcs supervalorizaram tanto tudo que até garrafa de vidro e embalagem de 1litro virou “CARA, GE-NI-AL”. Po, peralá, né? 🙂

    • Tato

      @Rodrigot: Hahahahaha Mas cara, parece ser algo besta hoje em dia, mas imagine que essa estratégia de marketing foi desenvolvida no começo do século passado, sem contar as dificuldades de produzir aquela garrafa em escala. FODA! rs

  • Ouvi o cast atrasadérrimo, mas vim comentar que Coca Cola é uma bebida FROM HELL!!!
    É um xarope que virou droga que é refrigerante O_O
    Melhor ele com Rum e limão…

    Mas eu sou da geração que cresceu ouvindo “Pipoca com Guaraná”
    Então, sou mais Antártica! o/

  • Salve, wergeekaiada.

    Como assim, Papai Noel não existe? PQP! Depois desta não escuto mais os extras. =D

    Abração.

  • carlos

    Segundo cast em seguida que não consigo ouvir mais que 10 minutos,que chatice, assunto batido que ja ouvi em pelo menos meia duzia de outros podcasts por ai,espero que melhore.

  • Samuel

    E æ! Gostei muito do podcast . . Não conhecia o pod, devo ter chegado aqui via NerdCast . . Já ouvi 2 episódios . . Muito bacana! Estão de Parabéns! Já coloquei nos favoritos . . Grande abraço e sucesso sempre!

    • Valeu Samuel… seja bem-vindo a #CavalariaGeek!! =D

  • StefanPasoldDamacena

    Coca Cola é foda, muito bom o cast foi divertido e informativo.
    Acho que fazem uns 2 anos já que eu não tomo 1 coca cola. Mas tambem eu consumia 1 fardo com 6 garrafas de 2L por dia.
    mas isso não faz mais parte. Refrigerantes são bons mas na medida certa né.
    Abraços.