Filmes Geeks – Os Caça-Fantasmas

Filmes Geeks – Os Caça-Fantasmas

Tem algo estranho na vizinhança? Tem algo que não parece ser coisa boa? Tem algo que não cheira bem? Quem você vai chamar? Se você não sabe a resposta para essas perguntas, PARE TUDO QUE ESTÁ FAZENDO E VEJA OS CAÇA-FANTASMAS!!!

Um clássico dos anos 80 sim, mas um filme geek? Com certeza! Usando uma quantidade absurda de gadgets paranormais, os caça-fantasmas trabalham para erradicar as ameaças do outro mundo. Escrito por Dan Aykroyd e Harold Hamis, composto por um elenco fodástico e com diversos prêmios, essa é uma obra prima que não pode faltar na sua coleção.

Título original: Ghostbusters
Ano de lançamento: 1984
Diretor: Ivan Reitman
Duração: 105 min

Sobre o autor

Idealizador de toda a bagaça, Tato é um aficionado por blogs e podcasts e, acima de tudo, um completo viciado por tecnologia! Já trabalhou com robótica, hidroponia, participou de um reality show, foi professor de computação gráfica, diretor de arte em agências online e offline, organizou eventos e dedicou mais de 90% de sua vida para a comunicação. Por isso, se tornou a mente criativa da parada toda!

  • eu tinha até o jogo para phantom, muito bom mesmo

    bill murray faz seu classico papel “eu sou foda”, e rick moranis o “eu sou atrapalhado”, um clássico

  • Junto dos Thundercats (que usavam muitos gadgets) e Jaspion, Ghostbusters ajudaram a me definir como pessoa… me conquistaram numa época da vida em que estamos ávidos por informação sobre como o mundo funciona, que é o fim da infância e início da adolescência.

    Lembro que ficava MALUCO tentando entender como funcionava a mochila de raios fotônicos (que deveriam ser fodônicos, isso sim!), e a armadilha que capturava os fantasmas. Precisava de muita informação científica pra captar tudo, e minha cabeça sempre explodia imaginando.

    Boa dica!

  • po… animal…

  • eu ia falar que vi ontem, mas acho mais conveniente lembrar do TATO NO BUSÃO.

  • Nossa, clássico esse filme. Pena q parece que não vai rolar um terceiro filme.

  • @Giovana
    lolz

  • Esse filme é fantástico. Assisti novamente há pouco tempo e acho que ele envelheceu muito bem!