play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right A Consultoria e o Galaxy Tab 10.1

A Consultoria e o Galaxy Tab 10.1

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

A palavra Geek pode ser difícil de explicar para um leigo, mas para ajudar aquele seu amigo mais limitado intelectualmente é só perguntar o que ele faz quando tem dúvida sobre eletrônicos e gadgets em geral. Sim, o Geek é o cara que ele vai consultar!

E a minha recente consultoria foi para a minha nobre progenitora (mãe, seu burro limitado intelectualmente), que ligou querendo uma indicação de tablet para comprar. O macfag Applemaníaco, nem pensaria duas vezes e falaria iPad, e os rebeldes empurrariam um android. Mas deixando de lado as baitolices briguinhas, uma indicação deve ser baseada no uso que a pessoa vai ter, bem como o custo x benefício.

Ela disse que queria a tablet para ler livros e ver/passar/editar apresentações em Power Point. Já sabendo da habilidade dela com o computador, ou melhor dizendo, a falta de; teria que ser algo extremamente simples de ser executado. Nessa hora o usuário Apple pensou ter ganho a batalha, devido a interface mais user friendly (amigável, pra quem faltou à escola). Ledo engano!

Embora o iPad seja muito simples de se familiarizar, ele é um pé no saco na hora de sincronizar arquivos, dependendo do iTunes pra tudo. Se tivesse que explicar pra ela toda a burocracia de passar um ppt através do iTunes, ou fazer uma gambiarra com Dropbox da vida, estaria fora do escopo. Por isso a minha indicação foi o Galaxy Tab 10.1, e a versão somente com wi-fi. Como o uso vai ser 90% do tempo em casa, onde tem roteador wireless e quando precisar usar externamente, o celular android pode compartilhar a conexão e o plano de dados; isso significou uma economia de cerca de 300 Dilmas. O Galaxy Tab 10.1 ao ser plugado no PC é reconhecido como um “pendrive” (foi a forma de explicar pra ela…) com a mesma estrutura de pastas do Windows. Foi só criar uma pasta “Power Points”, copiar as apresentações para lá, abrir o Polaris Office (app que já vem instalado) e voilá!

O outro uso vai ser a leitura de ebooks, e novamente a vantagem ficou com o android. A iBookstore quase não tem títulos em português e a sincronia de livros fora dela passa pelo mesmo processo chato com o Antunes iTunes. Além de conseguir colocar no Galaxy Tab os livros baixados da mesma forma que os ppt’s, os aplicativos da Saraiva e da Livraria Cultura tem a loja embutida neles, facilitando muito o processo de compra. Coisa que a titia da maçã retirou dos apps dela, tendo que ser feita através do browser.

O problema de fazer indicações desse tipo é saber que você saiu de casa, não tem dinheiro pra comprar o Galaxy Tab que indicou e vai ter q filar o da sua mãe. #IndependênciaDaDepressão

Nota do editor: Se você ficou interessado no Samsung Galaxy Tab 10.1, fique tranquilo, logo menos publicaremos um review completo do gadget! ;D


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio