Voltamos em definitivo com a transmissão do esporte bretão que conquistou o coração dos brasileiros. Se você não entendeu do que se trata, vá se tratar. Afinal, eu coloquei FUTEBOL no título. Mostrar a sua popularidade é algo desnecessário, afinal somos conhecidos como país do futebol. E por ser extremamente simples de ser executado (digo pelo material envolvido, uma esfera; e não pela habilidade, que geralmente não acompanha nós geeks ou nerds) abrange pessoas de todas as camadas sócio-econômicas. Mas como estamos no Verguékis WeRgeeks obviamente o foco é em como otimizamos a nossa paixão futebolística.

Para um não-geek (existe o termo? Qualquer coisa eu digo que foi licença poética) estar fora de casa na hora que o time do coração está jogando é pior que um chute nos países baixos. Nós conseguimos contornar este problema facilmente com o maravilhoso mundo dos apps. Enquanto os outros passam minutos de desespero, nós abrimos um app como o Justin.tv e procuramos alguma transmissão pirata alternativa do jogo.

Lance, Placar UOL e Globo Esporte (Aplicativos para iPhone)

E mesmo que não tenha nenhuma alma caridosa colocando o jogo nas interwebs ainda assim há os apps de acompanhamento em tempo real, como o do Lance, Placar UOL ou Globo Esporte; os melhores na minha opinião. Nestes, mesmo que você tenha cometido o sacrilégio de esquecer que o seu time está jogando, assim que a partida começa eles enviam uma notificação informando o apito inicial, bem como quando sai um gol ou a peleja termina. O único problema é quando o gol é do adversário…