The Guild

The Guild

Você geek que curte um MMORPG vai se identificar com o meu post de hoje. Mas para quem não gosta, como eu, e prefere ter vida social (brincadeira miguxos!); também tem bons motivos para ficar ligado.

Hoje vou falar um pouco mais sobre a websérie The Guild, que já fez parte do WeRgeeks Recomenda #22. A série gira em torno de um grupo que passa a maior parte do tempo atrás do computador jogando MMO e por conta disso não tem uma vida normal. Mas quem pensa que a série tenta retratar de forma fidedigna (repetente? procura no Google!) a realidade dos jogadores, se enganou redondamente. Usando muita linguagem gamer e ironia a série ganhou destaque nas interwebs e já se encontra na quinta temporada.

Conheça mais sobre os personagens da guilda Os Cavaleiros do Bem (The Knights of Good no original):

  • Codex – é a Priest do grupo e personagem central da série. Na vida real (da personagem, não da atriz) é violinista, mas está desempregada depois de colocar fogo no cello do ex-namorado. Interpretada pela Felicia Day, que não só é a roteirista como criadora da série e gamer hardcore (pra quem não gosta de MMO, vale dizer que ela é uma ruiva extremamente fapeável, ou seja, um bom motivo para ver The Guild)!
  • Zaboo – o Warlock. É um HinJew (meio hindu meio judeu), hacker e stalker. Não faz nada na vida real, além de fugir da mãe, o que o leva a invadir a casa da gostosa do bando. É interpretado pelo Sandeep Parikh, ator indiano-americano e fundador do site www.effinfunny.com.
  • Vork – líder da equipe, o Warrior. É ele quem administra a guilda e só acredita em regras e lógica. Vive ilegalmente recebendo a pensão do seu falecido avô. Interpretado por Jeff Lewis, ator e comediante.
  • Bladezz – o Rogue. Molecote do ensino médio, que adora piadas de cunho sexual. Tem medo de ir pra escola militar e foi obrigado pela mãe a trabalhar como modelo pra pagar a sua faculdade. Interpretado por Vincent Caso.
  • Clara – a Mage. Uma dona-de-casa e mãe irresponsável, larga os filhos pequenos para ficar jogando por horas. Já foi líder de torcida, mas hoje está uma baiaca de gorda. Interpretada pela Robin Thorsen.
  • Tinkerballa – a Ranger. A japinha do grupo (olho nela, onanistas!), é viciada em todo tipo de game, quando não está jogando com a guilda tem sempre outro console à mão (você leu consolo, né,mente suja?). Interpretada pela Amy Okuda.
<a href='http://video.msn.com?vid=69704ce9-eef1-4f98-8ea4-ecbf68e23192&#038;mkt=en-us&#038;src=FLPl:embed::uuids' target='_new' title='Season 1 - Episode 1: Wake-Up Call'>Video: Season 1 &#8211; Episode 1: Wake-Up Call</a>

Sobre o autor

  • eu ja conhecia… é muito comédia realmente =P

  • Tato

    Devorei a primeira temporada faz um bom tempo, mas é um ótimo motivo para voltar a ver! Valeu mesmo pela dica!!! ;D

  • Ramon

    acho q depois da 3a temporada a série dá um salto de qualidade técnica. Mas pouco importa, a ruiva e a japa continuam as mesmas gatas! Ah a ruiva…

  • Tato

    Huahuahuahua Ramon seu doente!!! =P

  • sou fan desta série
    @ramon vc deveria então seguir ela para ver os novos trabalhos (ela fará uma série do dragon age)
    @feliciaday