Ultrageek 54 (WeRgeeks) – Portáteis vs. Smartphones

Ultrageek 54 (WeRgeeks) – Portáteis vs. Smartphones

Olá, olá, olá Geeks!

Nesse episódio do WeRgeeks Podcast Tato e Prof.Maury juntos com os colaboradores Diogo, Rafael Lohmann e Ramon recebem o excelentíssimo senhor prefeito da Cidade Gamer, o nosso amigo Carlos Vivacqua para um papo sério sobre a disputa (ou não) entre consoles portáteis e os smartphones! E aí, os Smartphone vão roubar o território da Nintendo e da Sony? Vamos queimar nossos PSPs em praça pública?! Neste episódio: Conheça os lados dessa disputa, as vantagens e desvantagens de cada um dos gadgets, entenda melhor a loucura do mercado dos games, descubra como nomear um futuro console e veja o rumo que toda essa história pode tomar!

 

Sobre o autor

  • Não adianta, sou muito fã disso! Tive que comentar primeiro!
    @refux materializou o que ficou na mente de todo mundo!
    Vamos desassociar minha pessoa do gelo? Kkkkk
    E siiim eu fui o responsável por foder a qualidade do áudio do episodio 53 com uma puta crise de renite fazendo o Prof. Maury e o Tato virarem a noite tirando sons de fluidos corporais kkkkk (Sorry).
    Foda bagarai! #Avantecavalaria

  • po Diogo, assim não da mano! não vou mais conseguir postar “PRIMEIRO” em nenhum post! vou ser rebaixado ao cara que posta “BAIXANDO!”… francamente… uiahihauihuihauiaa

  • Cara, smartphone é muito bom, mas prefiro jogar em um dispositivo SÓ pra jogos… pq no meio do jogo eu vou querer parar para checar email, twitter, etc… xD

  • Voltando a comentar após uma pausa forçada…

    Esse papo muito me interessa, principalmente porque ambos os dispositivos disputam o mesmo consumidor, ou seja nós.

    Bora ouvir para comentar com embasamento!

  • po, eu tive um galaxy spica da claro que vinha sem market… “flashiei” ele com o update pro 2.1 e depois pro 2.2… esta com minha sra. agora… acho que vou “flashear” novamente com a ultima versão do mod porque anda meio ruim das pernas o bichinho… nem sei mais quando é culpa dele ou quando é culpa da TIM…

  • yan

    Eu tenho o DSL e depois que comprei o ipod touch e agora o iphone 4, nunca mais toquei no no ds, vc pode compara por exemplo um modern combat pra iphone com um call of duty pra ds que vc ve a enorme diferença de gráfico entre os dois, nesse momento o único portátil que me faria esquecer um pouco os jogos pra ios é o PS VIta, mas até lá continuo com meu ios mesmo que ta foda pracarai…

  • yan

    O ios e android estão com o Order & Chaos da gameloft, po pra mim tem sido o melhor MMO que tem, com gráficos de WOW com a vantagem de ser mobile por isso ainda prefiro smartphone

  • Victor Ventura

    Galera WeRgeek’s, fui apresentado ao site pelo Ramon, Amigo(isso mesmo, com “A” maiúsculo) e irmão desse maluco do Karalho(posso escrever isso ?). E sendo assim Brow, não poderia deixar de registrar aqui a minha admiração pela sua participação muito bem sucedida nestes dois últimos podcasts de um Blog de excelente repercussão na internet. Sou seu fã aqui fora, e agora seu primeiro fã no site. Tato e Prof. Maury, parabéns pelo trabalho e por se destacarem com tanta qualidade em um universo que hoje é tão explorado. Um forte abraço para todos !!!

  • Ramon

    Alguém consegue ouvir o podcast no iphone clicando direto aqui dentro do site? Aqui ele vai como se fosse tocar e depois aparece a mensagem: “Este filme não pôde ser reproduzido.”

  • Cortes

    Como sempre estão de parabens. Eu nunca tive player portateis. IPHONE RULES.

  • Sou gamer hardcore e levo de uma hora e meia a duas horas até chegar no trabalho, a melhor coisa que eu fiz nesse tempo foi ter pego um psp, ajuda a passar o tempo que é uma maravilha, ótimos jogos, emuladores e filmes, por causa disso fiquei curioso em comprar um ds, acabei comprando um dsi xl mas não curti tanto, o touch é bem explorado em poucos jogos tipo yoshi touch, gostava de fazer animaçõeszinhas mas não me prendia tanto, apenas os jogos da série castlevania e o mario que eu joguei pra valer, mesmo assim peguei um 3ds pra aproveitar os jogos de ds, meio que fazendo um upgrade, usei o próprio ds como parte do pagamento, e não vejo a hora do lançamento do vita.

  • Olá Olá #CavalariaGeek (toca) HAUL! HAUL! HAUL!

    Tenho um galaxy 5 comprado com muita enxeção de saco consultoria da equipe.
    Uma pena que ele roda nenhum jogo, mas em um iPad que usei por um curto período na casa de um amigo, joguei alguns para testar o desempenho do aparelho…. meu próximo celular será um iPhone virei um McFag
    Usaria ele em games apenas por já estar em mãos, devo confessar que para games sou hardcore e jogo apenas em meu xBox.
    Mais um ótimo episódio, grande abraço galera!

  • Diogo Lopes Bastos

    Gostei do cast, não consigo ver muita graça nesses gagdes que podem rodar jogos (apesar de ter gostado do Angry Birds), para mim celular serve apenas para fazer ligação, ficaria mais interessado em ter um PSP Vita ou NIntendo DS, pois acho que eles me fariam mais feliz.

  • Bruski

    Minha opinião é a segunte (se é que ela vale alguma coisa):

    Eu particularmente não gosto de jogar em gadgets pequenos, tenho um celular android com alguns joguinhos free podr?es só para quando não tem mais nada pra fazer ou tenho que ficar em alguma fila etc, só para matar mesmo, pois para mim é algo desnecessario, quando estou fora de casa prefiro não jogar, pois já faço isso durante horas quando estou em casa no VG na TV.

    Mas respeito a opinião dos participantes, o PSP e 3DS são consoles excelentes e acho os jogos para eles muito bons, e acho que para jogar eles sao melhores do que um smartphone.

    Abraço #CavalariaGeek

  • Leonardo

    Meu, que áudio é esse no final do cast?

    • @Leonardo Isso foi uma pergunta retórica, ou realmente vc quer saber?

      Abraços

  • Fearclown

    Sinceramente eu adoro o PSP, más o portatil que eu mais amo é o meu Dingoo!!!

  • Lancelost

    Vale lembrar que o problema de não poder comprar oficial jogos na apple é culpa da legislação brasileira, e da apple por seguir esta legislação.

    O que o android faz para vender jogos no brasil é, na verdade, passar por cima da lei que obriga que o jogo seja avaliado antes de ser lançado.

  • @Lancelost
    Concordo contigo… mas eu aprovaria se a apple fizesse o mesmo que o android =D

    @Fearclown
    Po, dingoo… tu é rootz =P

    e só pra constar… irei patentear o HAUUU depois do #cavalariageek… a parada realmente pegou em! uiaaiuiuhaiuhiahuia

  • Gostei muito do cast, apesar de ter a mesma opinião do Tato: nunca ter tido um portátil…E esse audio no final hein, é parte do viral da Sandy? Foi um baita easter egg, pode ter certeza!

  • Nerdanderthal

    Alo, galera!
    Primeiramente um grande abraço para o Prof.Maury q conheci no Aspiracast.
    Apesar de ter deixado de ser GAMER desde a época do Sega Genesis, confeço q ainda dou minhas cagadinhas com o celular na mão jogando Sudoku, Tetris e outros,, mas mesmo assim, adorei o papo sobre o assunto.
    Às vezes meu filhinho de 34 anos me chama pra ajudá-lo a matar uns zumbis no X-box ou no PS-3 (sim, ele tem os 2 consoles).
    Bem, resumindo, parabéns pelo ótimo episódio e pelos ótimos convivaquas, digo, convidados,
    Agora vai uma perguntinhas safada; quando vcs conheceram o especialista em hemorróidas na Bolsa de Valores, o cú estava em alta ou em baixa? xD
    Abração a todos !!!

    • Falae @Nerdanderthal O Cu sempre está em alta…. sempre!
      Só um detalhe … era UMA especialista! =))

      Abraços

  • Marcos Tasca

    Ae Geeks

    Escutando o cast bem atrasado desta vez, mas sempre é válido! Parabéns muito bom!

    Mas acho que fica naquela nenhum portátil tem tudo que um smartphone tem e vice-versa. Na verdade ambos se completam mas não vejo possibilidade de um dia ter algo que integre tudo ainda mais pq o público alvo de cada um é diferente.

    Abraços

  • Ola , realmente os jogos no IPHONE são mais hardcore.. mas pra ser HARDCORE de verdade, seria legal ter botões físicos pra jogar, pois dedo na tela tampando a visão é FODA. E eis que descobri hoje o acessório ESSENCIAL pra tornar o iphone num CONSOLE de verdade. Vejam o vídeo e entendam do que se trata!!!
    ICONTROLPAD
    http://www.youtube.com/watch?v=o-HA74MwVug

  • Salve, wergeekaiada.

    Mesmo sem ser usuário de nenhum dos dois, gostei do programa. Informação nunca é demais.
    Pode parecer bizarro, mas não me deixei envolver pela tentação de possuir um smartphone. Passo tanto tempo conectado que, nas horas vagas, não quero um “diabinho” no bolso me chamando para ver e-mail e similares.

    Que final de programa foi esse? Cadê o resto deste papo? o.O

    Abração.

  • Tet

    Olá pessoal! Aqui é o Tet (@Tetizera) 🙂

    Antes de falar, conheci vocês pelo Cidade Gamer :>

    Já tive um DS com alguns joguinhos e vendi. O ÚNICO jogo que jogava era Pokémon e Mario Kart com o povo da escola. Em poucos meses, ou o pessoal tava vendendo o DS ou parava de jogar. O uso daquelas fitas pra jogo pirata também tem muito. De PSP, não sei falar muito. No começo do ano, via muitas crianças na escola usando o DS, mas esses dias não achei muito mais. Será que enjoaram, também? :X

    Hoje possuo um iPod Touch 4th que dá uma boa diversão, com jogos simples. Existem jogos mais “hardcore”, mas eu pessoalmente não levo fé. E se no World of Goo o iPod já derrete, num Battlefield deve estourar.

    Enfim, ótimo podcast, já vou assinar o feed do iTunes :>

    • Falae @Tetizera, seja bem-vindo a #CavalariaGeek!! =))
      Obrigado pela comentário.

      abraços

  • Eu tb nunca tive games portáteis (a não ser aquele mini game com 1 milhão de jogos), agora com o iPhone, passo horas jogando. Bem que vocês poderiam dizer quais os jogos que vocês preferem nos portáteis.

    Eu to jogando ultimamente Tangled.

  • FAZ

    Não se fala “mobailo” para mobile :d se fala “mabau”…

  • StefanPasoldDamacena

    Fala povo, tenho ambos portáteis e smartphone acho que cada um tem sua peculiaridade mas eu realmente acabo usando mais o smartphone, mas a minha preferência sempre é o PS Vita ou o 3ds.
    Abraços

  • Que extra foi esse O_O
    após um podcast sem material + 18 aparece isso WTF???