Se pudéssemos resumir em um nome a pessoa que mais influenciou a indústria de cinema, TV e quadrinhos quem você pensaria? Esqueça atores,

diretores, escritores e desenhistas! Com certeza esse cara foi Lavoisier (pra quem matou as aulas de química, clica no link). Definitivamente nada se cria, tudo se transforma. Ou usando o jargão recente, se reboota!

Só para citar exemplos recentes temos Star Trek , X-men e DC Comics. Mas já estamos carecas de saber (bom, eu literalmente) que o cinema e os quadrinhos são especialmente apaixonados pelo tio Lalá. Porém quando ele resolve dar as caras em nada mais nada menos que os Looney Tunes, isso é digno de nota.

A Warner resolveu repaginar os principais personagens, trazendo traços mais modernos e um contexto contemporâneo para uma galera que nos acompanha há décadas.

Os protagonistas desta nova fase não podiam deixar de ser o Pernalonga e o Patolino, mas agora eles não moram mais na floresta, e sim dividem um apartamento, num estilo meio Friends. A mudança no roteiro também é muito clara, com piadas rápidas e fáceis para crianças e outras que só os adultos entenderão, como os filmes de animação da Pixar e Dreamworks. A nova série estreou em maio na terra do Obama e está para começar aqui em Brasólia a qualquer momento.