Looney Tunes, Lavoisier e o Reboot

Looney Tunes, Lavoisier e o Reboot

Se pudéssemos resumir em um nome a pessoa que mais influenciou a indústria de cinema, TV e quadrinhos quem você pensaria? Esqueça atores,

diretores, escritores e desenhistas! Com certeza esse cara foi Lavoisier (pra quem matou as aulas de química, clica no link). Definitivamente nada se cria, tudo se transforma. Ou usando o jargão recente, se reboota!

Só para citar exemplos recentes temos Star Trek , X-men e DC Comics. Mas já estamos carecas de saber (bom, eu literalmente) que o cinema e os quadrinhos são especialmente apaixonados pelo tio Lalá. Porém quando ele resolve dar as caras em nada mais nada menos que os Looney Tunes, isso é digno de nota.

A Warner resolveu repaginar os principais personagens, trazendo traços mais modernos e um contexto contemporâneo para uma galera que nos acompanha há décadas.

Os protagonistas desta nova fase não podiam deixar de ser o Pernalonga e o Patolino, mas agora eles não moram mais na floresta, e sim dividem um apartamento, num estilo meio Friends. A mudança no roteiro também é muito clara, com piadas rápidas e fáceis para crianças e outras que só os adultos entenderão, como os filmes de animação da Pixar e Dreamworks. A nova série estreou em maio na terra do Obama e está para começar aqui em Brasólia a qualquer momento.

Sobre o autor

  • Rafael Meneghelo

    Já estava mais do que na hora dessas produtoras com seus grandes sucessos reformularem os desenhos para dar traços mais modernos!

  • Nika_Miranda

    Não necessariamente, Rafael.

    O risco das produtoras repaginarem e dar merda é grande, ainda mais pelo fato de ser algo “cult”.
    O resultado final pode ficar bem legal, esse caso. Como, também, pode ficar uma m*rda inacreditável…

  • Ta aí um desenho que preciso ver como ficou!

  • Ramon

    Eu quero ver dublado. Pra mim as duas versões, antiga e moderna, poderiam coexistir.

  • tenho medo, muito medo… MA MUITO MEDO MESMO… que estraguem pernalonga e patolino… =/

  • Mateus

    É bom sim, assistam sem medo! Para nós que crescemos com Simpsons, Family Guy e South Park é uma boa pedida. E há referências aos filmes da Warner.
    Louco para ver o que eles farão com o Coyote e Papa-Léguas!!

    Ps.: Eles não moram num apartamento, mas numa típica casa americana com varanda.

  • @Mateus

    esse do coyote e papa-léguas é o que teve teaser no cinema? com aquele 3d ferradão?