Filmes Geeks – Cantando na Chuva

Filmes Geeks – Cantando na Chuva

Sei que deve ter um monte de geeks me xingando de tudo quanto é nome e pensando “p**ra, Cantando na Chuva [email protected]**ho… o Tato está de sacanagem”?! Mas o problema é que todo mundo relaciona na hora o filme àquela cena fantástica do Gene Kelly literalmente CANTANDO NA CHUVA. O que nem todo mundo sabe é que o filme retrata um momento muito geek na história da sétima arte, a transição dos filmes mudos para o cinema falado e toda dificuldade técnica desse momento histórico.

Só vale lembrar que nem todo mundo gosta de musicais, então se você não curte o gênero, talvez não seja uma boa pedida. Mas pode ser uma boa chance para começar a se apaixonar por musicais, vai saber… rs. Dessa vez não vou colocar aqui no post o trailer oficial do filme, nem a cena fodástica do Gene Kelly, mas sim uma das cenas que representam a transição e a dificuldade de obrigar a Lina (com sua voz horrível) a usar o microfone…

Título original: Singin’ in the Rain
Ano de lançamento: 1952
Diretor: Stanley Donen e Gene Kelly
Duração: 103 min

Sobre o autor

Idealizador de toda a bagaça, Tato é um aficionado por blogs e podcasts e, acima de tudo, um completo viciado por tecnologia! Já trabalhou com robótica, hidroponia, participou de um reality show, foi professor de computação gráfica, diretor de arte em agências online e offline, organizou eventos e dedicou mais de 90% de sua vida para a comunicação. Por isso, se tornou a mente criativa da parada toda!

  • Eu aprendi sobre Cantando na Chuva no Chapolin! Rsrs
    O grande marco desse clássico perdemos pela forma de atuação super expressiva, quase teatral, uma certa inibição dos atores por usar a voz fora do teatro, sorrisos amarelos, é muito louco contextualizar que “a partir de agora as pessoas te ouvirão!”, imagina tudo que passa na cabeça de quem atuou… No mínimo pensaria “Adeus ao Teatro!” e por outro lado a dificuldade de captação de áudio sem tantos recursos assim, quem assistir recomendo que assista com o áudio original, pra pegar a variação de som, alguns ecos e muitas partes com áudio de estúdio!
    Vai Cavalaria, olha o filme sob um ponto de vista diferente que com certeza fará sentido ser mais Geek do que a gente imagina!

  • Mi

    Eu apoio totalmente o movimento que Cantando na Chuva é um filme GEEK!

  • nunca vi =/… mas ja cantei dançando na chuva com um garda-chuva… “I’M SIIIIING IN THE REAAAAAAAIN” xD

  • Rafael Meneghelo

    Muito bom! Eu também não vi o filme do Gene Kelly mas é um que está na minha lista para ver antes de morrer!!!

    E é emocionante quando esta barreira é quebrada! Significa o começo de toda a evolução que temos hoje em dia quanto a áudio.

  • Hiro

    Diogo Santos pilotou Pedro Bial Style agora.

  • Rafa

    Como uma boa Geek, vou seguir o seu conselho e dar uma olhada na programação HBO e ver se eles tem a previsão de passar algum dos filmes sugeridos! Beijos…

  • Pingback: Garotas Geeks()

  • Gerson

    Aprendi também no Chapolin, mas dai vi o filme e surtei de vez com a qualidade.

  • Eu já assisti o Filme e recomendo para quem gosta de musicais como eu, porque se não gostar fica meio complicado, na TV por assinatura o canal que irá encontrar esse filme é o TCM.

  • Clássico EVER!!!!

  • Esse filme me fez ficar apaixonada por musicais!