No review de hoje vamos falar sobre o Aplicativo Viber, uma das maravilhas que o mundo da rede de dados nos trás e quem sabe é até uma premissa do nosso futuro próximo, onde as operadoras de telefonia vão deixar de vender plano de voz e apenas dados. O Viber oferece basicamente um serviço de troca de mensagens de texto entre os usuários cadastrados, usando a rede de dados 3G ou Wi-fi, ou seja, para que o destinatário receba essa mensagem é necessário que ele esteja conectado. O que eu acredito que esteja ficando o mais normal possível hoje em dia, ainda mais com os planos de dados ficando cada vez mais acessíveis!

Um outro serviço que o Viber dispõe é o de chamadas de voz atráves do programa para seus contatos, e o melhor de tudo, sem gastar um centavo a mais em relação ao que vc já pagou pelo seu plano 3G ou Wi-fi.

Mas qual é a grande vantagem dele em relação ao Skype? O Viber utiliza o seu número de telefone para criar o usuário, e aí que está grande vantagem, pois ele automaticamente busca a partir da lista de contatos do seu telefone quais são os seus amigos que já utilizam o sistema e já faz a sincronização! E outra vantagem sobre o Skype é que o aplicativo não precisa estar aberto para receber chamadas, se alguém te ligar, ele abre uma notificação e possibilita que você atenda a pessoa.

Um outro ponto a favor do sistema é que ele está disponível para iOS e Android, então você consegue usar o serviço entre as plataformas sem nenhum problema. Vale ressaltar também o baixíssimo consumo de bateria do aplicativo, que fica rodando em segundo plano o tempo todo, realmente vale a pena deixa-lo aberto.

Baixe agora o Viber no Android Market ou na App Store!