Dropbox – até 8GB de graça na nuvem!

Dropbox – até 8GB de graça na nuvem!

Alguma vez você já precisou de algum arquivo e pensou “poutz… ficou no computador de casa”(ou no trabalho, na faculdade, na escola, tanto faz)? Então, sei que parece estar na moda falar de cloud computing, mas a grande verdade é que a nuvem está dominando nosso mundo. E não é uma questão de moda, principalmente para quem está se locomovendo o tempo todo, essa tecnologia está mudando nossas vidas!

Sem meias palavras, o Dropbox é um disco virtual para salvar e compartilhar seus arquivos (explicação para mães: como um pendrive, mas que você não precisa ficar carregando para tudo quanto é lugar), simples assim: precisou, ele está lá.

Um dos fatores principais para o sucesso do Dropbox é a facilidade de usá-lo, não importa onde você esteja. Além da plataforma web, onde você consegue guardar, organizar, baixar e compartilhar seus arquivos, todas as funções também estão disponíveis em seus aplicativos para Windows, Mac, Linux, iPhone, iPad, Android e Blackberry. Sem contar que também existem milhares de aplicativos (inclusive para Windows Mobile, Windows Phone 7, WebOS e vários outros sistemas operacionais) que conversam com o sistema. Por exemplo, eu uso muito o Quickoffice para visualizar e editar documentos de textos e planilhas no meu iPhone, agora, consigo acessar pelo aplicativo meus arquivos do Dropbox e editá-los a qualquer hora, essa mesma função de acesso aos seus arquivos estão disponíveis em centenas de Apps.

Agora a parte mais legal: o Dropbox possui contas gratuitas de 2GB (você pode ganhar até 8GB se indicar para seus amigos e eles também instalarem o programa) com todas as funções do serviço, o cadastro demora menos de dois minutos e não exige cartão de crédito nem nada demais, só nome e e-mail. E se você precisar de mais espaço, pode pagar uma mensalidade e ter mais de 100GB para salvar todos seus arquivos de texto, fotos, vídeos e tudo mais que você imaginar!

Para criar sua conta free (de grátis, de graça, na faixa… você entendeu) clique aqui. Vai por mim, isso ainda vai salvar sua vida! #FicaDica 😉

Sobre o autor

Idealizador de toda a bagaça, Tato é um aficionado por blogs e podcasts e, acima de tudo, um completo viciado por tecnologia! Já trabalhou com robótica, hidroponia, participou de um reality show, foi professor de computação gráfica, diretor de arte em agências online e offline, organizou eventos e dedicou mais de 90% de sua vida para a comunicação. Por isso, se tornou a mente criativa da parada toda!

  • O Dropbox é realmente uma mão na roda. Muitas vezes já esqueci de levar um trabalho ou uma apostila pra faculdade e por ter o app no iPhone não me dei mal.
    Recomendo a todos!

  • @Tom_Peres

    Eu uso o DropBox há pouco tempo, e realmente é fantástico!
    Estou implantando na equipe de desenvolvimento m que trabalho, para ficar mais fácil o gerenciamento de códigos fontes, relatórios, controle de horas.

    Tanto para uso profissional quanto pessoal, é um serviço FODA FODA FODA! =P

    #Recomendo

  • @Tom_Peres

    substituam o m perdido por “na empresa em”.

    Trollado pelo Swype! aeuhaheuhauehuahee

  • O Dropbox salvou meu semestre… mais de uma vez.

    Como faço Design Visual – um curso onde se faz muito trabalho em grupo – sempre tive problemas em como manter todos os arquivos que o grupo precisava sincronizados.

    Para alguns deles – como texto e planilhas – a solução foi o Google Docs… mas como manter um arquivo PSD ou AI sincronizado entre 6 pessoas?

    A resposta foi o Dropbox… e vou dizer para vocês: não consigo pensar na minha vida sem esse serviço. Tornou-se tão essencial quanto o e-mail e o Google.

  • Vale lembrar que, volta e meia, o Dropbox faz alguma promoção para aumentar ainda mais o espaço em disco dos usuários. Recentemente eles fizeram isso, e meu espaço disponível dobrou… isso mesmo.

  • Achei o e-mail… a “promoção” era o seguinte… comprovando que é um estudante (no meu caso, UFRGS… comprova-se digitando o seu e-mail da faculdade) o valor – em MB – que se ganha para cada indicação dobra.

    Legal, né?

  • uso e recomendo em!

  • Jacques

    Quem quiser iniciar o dropbox com 250mb aqui esta o link: http://db.tt/BVwMBf4