Alguma vez você já precisou de algum arquivo e pensou “poutz… ficou no computador de casa”(ou no trabalho, na faculdade, na escola, tanto faz)? Então, sei que parece estar na moda falar de cloud computing, mas a grande verdade é que a nuvem está dominando nosso mundo. E não é uma questão de moda, principalmente para quem está se locomovendo o tempo todo, essa tecnologia está mudando nossas vidas!

Sem meias palavras, o Dropbox é um disco virtual para salvar e compartilhar seus arquivos (explicação para mães: como um pendrive, mas que você não precisa ficar carregando para tudo quanto é lugar), simples assim: precisou, ele está lá.

Um dos fatores principais para o sucesso do Dropbox é a facilidade de usá-lo, não importa onde você esteja. Além da plataforma web, onde você consegue guardar, organizar, baixar e compartilhar seus arquivos, todas as funções também estão disponíveis em seus aplicativos para Windows, Mac, Linux, iPhone, iPad, Android e Blackberry. Sem contar que também existem milhares de aplicativos (inclusive para Windows Mobile, Windows Phone 7, WebOS e vários outros sistemas operacionais) que conversam com o sistema. Por exemplo, eu uso muito o Quickoffice para visualizar e editar documentos de textos e planilhas no meu iPhone, agora, consigo acessar pelo aplicativo meus arquivos do Dropbox e editá-los a qualquer hora, essa mesma função de acesso aos seus arquivos estão disponíveis em centenas de Apps.

Agora a parte mais legal: o Dropbox possui contas gratuitas de 2GB (você pode ganhar até 8GB se indicar para seus amigos e eles também instalarem o programa) com todas as funções do serviço, o cadastro demora menos de dois minutos e não exige cartão de crédito nem nada demais, só nome e e-mail. E se você precisar de mais espaço, pode pagar uma mensalidade e ter mais de 100GB para salvar todos seus arquivos de texto, fotos, vídeos e tudo mais que você imaginar!

Para criar sua conta free (de grátis, de graça, na faixa… você entendeu) clique aqui. Vai por mim, isso ainda vai salvar sua vida! #FicaDica 😉